I Simpósio Nordestino de Floricultura e Plantas Ornamentais

I Simpósio Nordestino de Floricultura e Plantas Ornamentais

presencial UFPB / CCHSA - Bananeiras - Paraíba - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

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Sobre o evento

O I Simpósio Nordestino de Floricultura e Plantas Ornamentais, acontecerá no período de 16 à 18 de maio de 2023, nos turnos matutino, vespertino e noturno e está sendo organizado pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Agrárias (Agroecologia) da UFPB. A programação contará com: conferência de abertura, mesas redondas, minicursos, visitas técnicas e apresentações culturais. Nas Inscrições, haverá diferentes modalidades de participação: estudantes de graduação, estudantes de pós graduação e profissionais da área.

Atividades

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Calendar

Palestrantes

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Local do Evento

Submissão de Trabalhos


A Organização do I SIMPÓSIO NORDESTINO DE FLORICULTURA E PLANTAS ORNAMENTAIS (I SINFLOR) abre inscrições para os interessados em participar do evento que será realizado no período de 16 a 18 de maio de 2023. 


A Comissão Científica do I SIMPÓSIO NORDESTINO DE FLORICULTURA E PLANTAS ORNAMENTAIS (I SINFLOR) receberá trabalhos técnico-científicos, relatos de experiências e de extensão, para avaliação e publicação em meio eletrônico, na forma de Resumos Simples dentro e de acordo com as instruções apresentadas a seguir. 



Data limite para a submissão de resumo: Prorrogado até 12/04/2023.


Data limite para divulgação dos resumos aprovados: 05/05/2023.


Os trabalhos devem estar em consonância com as áreas temáticas:

Economia e mercado
Botânica, biodiversidade e conservação
Propagação e produção de mudas
Melhoramento genético e novas culturas

Fitossanidade
Fisiologia vegetal
Fitotecnia
Pós-colheita

Paisagismo
Usos inovadores 
Desenvolvimento de produtos

Micropropagação e aclimatização

Cultivo in vitro

Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável

Áreas afins


Orientações gerais

1. Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 07 de Abril de 2023.

2. O participante deverá realizar seu cadastro no site do evento. O resumo deverá ser anexado exclusivamente através do site do evento, acessando a ‘Área do Participante’, com o e-mail e a senha criados durante o cadastro. Deverá ser encaminhado um arquivo com a identificação dos autores e outro sem, como consta no site.


3. Atenção: Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail e fora dos prazos estabelecidos. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por qualquer falha de comunicação no envio. 


4. Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos como autor principal, devendo estar devidamente inscrito no evento com taxa de inscrição paga para que seu resumo seja avaliado e incluído nos Anais do evento.


5. Os participantes poderão figurar como “coautor” de diversos trabalhos, mas podem como primeiro autor somente em 2 (dois) trabalhos.


6. Não serão aceitos trabalhos com mais de 6 (seis) autores, incluindo o primeiro autor que deverá ser, preferencialmente, o apresentador do trabalho.


7. Somente serão aceitos trabalhos concluídos e que NÃO tenham sido apresentados em outros eventos nacionais ou internacionais.


8. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação. 


9. Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Científica constituída por uma equipe de consultores ad hoc, todos com experiência na condução de projetos de pesquisa e na avaliação de trabalhos técnico-científicos e de extensão.


10. A Comissão Científica se reserva o direito de solicitar alterações e/ou adequações do trabalho, bem como esclarecimentos acerca de qualquer ponto do resumo antes da aceitação. Nestes casos, o apresentador terá o prazo máximo de cinco dias corridos para devolver o(s) resumo(s) com as alterações ou esclarecimentos sugeridos. Após este prazo, não havendo resposta ou se a Comissão Científica julgar que os procedimentos tomados não estavam de acordo com as exigências, o resumo poderá ser negado. 


11. Todos os resumos submetidos serão avaliados, podendo obter o resultado de ACEITO ou NÃO ACEITO pela Comissão Científica do evento.


12. A taxa de inscrição não será devolvida, mesmo que o resumo seja rejeitado.


13. A aprovação dos resumos será divulgada no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/isinflor2023/ e via e-mail até a data de 05 de maio de 2023.


14. Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo.


15.  Quando apropriado ou solicitado pela Comissão Organizadora é necessário apresentar os documentos que comprovem que o trabalho foi aprovado pela Comissão de Ética e Biossegurança da Instituição. 


16.  Trabalhos com novas cultivares deverão estar de acordo com as diretrizes do Registro Nacional de Cultivares (RNC) regido pela Lei n° 10.711 de 05 de agosto de 2003 e regulamentado pelo Decreto 5.153, de 23 de julho de 2004, cujos regulamentos podem ser consultados no respectivo site: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/2003/L10.711.htm



17. Havendo dúvida sobre qualquer procedimento relativo à submissão dos trabalhos entrar em contato com a Comissão Científica pelo formulário de contato do site ou pelo email: isinflor@gmail.com.


18. Atenção: Para evitar problemas, sigam rigorosamente todas as normas de submissão e elaboração de resumos elaboradas pela Comissão Organizadora do evento. A decisão da Comissão Científica na aprovação dos trabalhos será considerada inapelável.



Normas de elaboração de resumos

A submissão do trabalho deverá ser online (pela Área do Participante), bastando preencher os campos com cada item do resumo (Área temática, Título, Autores/Filiações, Corpo do trabalho, Palavras-chave e Apoio institucional/financeiro) e anexar o arquivo em formato .doc ao final do preenchimento. 


Não será necessário adequações a modelos. O formato exportado pelo sistema é o modelo correto.


Somente serão aceitos resumos em PORTUGUÊS.


Informação

Descrição

Área temática

Identificar em qual área temática o trabalho se insere.

Título

O título deve ser claro, conciso e apresentar a ideia geral do trabalho (máximo 20 palavras).

Nome dos Autores/Filiações

Informar o nome completo (sem abreviações) do autor principal e coautores, nesta ordem;

Informar o e-mail para contato do autor correspondente; 

Informar a filiação acadêmica/profissional de todos os autores; 

Serão permitidos no máximo 6 (seis) autores. 

Corpo do trabalho (texto)

Deverá ser contido em um único parágrafo e conter uma breve introdução (justificativa), objetivo claro, metodologia adotada, resultados obtidos, não havendo necessidade de discuti-los, e conclusão (diretamente relacionada com o objetivo proposto). Não incluir citações bibliográficas, tabelas ou imagens no texto. 

O resumo (texto) deverá ter no mínimo 250 e no máximo 350 palavras. 

Obs.: o resumo NÃO deve iniciar com o objetivo. 

Palavras-chave

Identificação de até 4 (quatro) expressões ou palavras que sintetizem o objeto do trabalho e que permitam a posterior localização do resumo em bases de dados. 

Escritas em ordem alfabética. 

As palavras-chave não deverão repetir palavras do título do trabalho. 

Sugere-se que a primeira palavra seja o nome científico da (s) espécie(s) estudada, quando houver e quando este não se fizer presente no título.

Apoio institucional/financeiro

Mencionar o apoio institucional ou fonte financiadora do trabalho ou agradecimentos particulares, quando for o caso.




AVALIAÇÃO E REVISÃO DOS RESUMOS

Cada resumo será avaliado por, pelo menos, um parecerista.

A decisão sobre a avaliação do resumo poderá ser:

a) Aceito sem correções;

b) Aceito após as alterações necessárias;

c) Rejeitado.


Apenas RESUMOS ACEITOS serão publicados nos Anais do evento. Caso seja solicitada a correção, a publicação nos Anais só ocorrerá após a revisão e será condicionada à entrega do resumo corrigido no prazo estipulado. 


A falta de atendimento às condições acima descritas resultará na não publicação do trabalho nos Anais.





CRITÉRIOS DE REJEIÇÃO DE RESUMOS


Não serão aceitos resumos nas seguintes condições:


- Resumo enviado fora do prazo; 

- Resumo fora do padrão especificado; 
- Resumos com metodologia e/ou análise estatística ausente ou inadequada; 
- Resumos com apresentação insuficiente de resultados; 
- Resumos com análise insuficiente de dados; 
- Resumos sem relevância específica para a área / temática do evento; 
- Estudos de caso ou relatos de experiência não adequadamente justificados ou sem apresentação de resultados. 

- Não serão aceitos resumos que se caracterizem como revisão de literatura. 





ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


O trabalho deverá ser apresentado na FORMA DE PÔSTER/BANNER


As apresentações e os pôsteres deverão utilizar o template, em PowerPoint, que ficará disponível no site do I SINFLOR.


As apresentações deverão ser apresentadas no local e horário especificados e divulgados no site do I SINFLOR.



EMISSÃO DE CERTIFICADOS


Será emitido apenas um certificado para cada resumo apresentado. Nele, constará o título do trabalho, o nome do autor e de todos os coautores, de acordo com as informações submetidas no sistema.


Os certificados serão disponibilizados no site do evento após o seu término e serão emitidos com os nomes constantes no resumo. A organização não se responsabiliza por erros na digitação dos nomes no momento da inscrição.



DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

A Comissão Organizadora do I SINFLOR, reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.


Modelo para resumos




Título: no máximo 20 palavras, fonte Times New Roman, negrito, tamanho 14, centralizado

(Espaço simples, tamanho 11)

Autores: Xxxx Xxxx XXXX1; Yyyyy Yyyy YYYYY2; (até o limite de seis autores, contando autor e coautores; fonte Times New Roman, normal, tamanho 11, espaçamento simples)

(Espaço simples, tamanho 11)

1Universidade (sem abreviações), Departamento/Colegiado/Laboratório, Cidade-ESTADO (abreviado), CEP, País.

2Universidade (sem abreviações), Departamento/Colegiado/Laboratório, Cidade-ESTADO (abreviado), CEP, País.

E-mail do autor correspondente: aragaovittor@gmail.com

(Espaço simples, tamanho 11)

O resumo simples deverá conter no mínimo 250 (duzentas e cinquenta palavras) e no máximo de 350 (trezentos e cinquenta) palavras. Deverá ter os seguintes elementos textuais (Introdução, com breve justificativa; Objetivo; Metodologia; Resultados e Conclusões) que deverão estar escritos no resumo. Não deverá conter referências bibliográficas. A fonte é Times New Roman tamanho 12 e o espaçamento é simples. Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto.

(Espaço simples, tamanho 11)

Palavras-chave: mínimo de 03 e máximo de 05. Não repetir as palavras do título. A fonte é Times New Roman, tamanho 12 e o espaçamento é simples.

(Espaço simples, tamanho 12)

Agradecimentos: A fonte é Times New Roman, tamanho 12 e o espaçamento é simples. 

 Vanildo Silveira; Claudete Santa-Catarin

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