II Seminário Institucional de Avaliação dos Programas Formativos PIBID e Residência Pedagógica/UERN: Processo de formação e transformação docente

II Seminário Institucional de Avaliação dos Programas Formativos PIBID e Residência Pedagógica/UERN: Processo de formação e transformação docente

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O II Seminário Institucional de Avaliação dos Programas Formativos PIBID e Residência Pedagógica/UERN: processo de formação e transformação docente tem como objetivo socializar e avaliar as ações desenvolvidas nos referidos programas durante a edição 2020/2022. Assim sendo, busca ampliar as discussões e trocar experiências acerca da formação inicial e continuada de professores/as a partir da inserção dos estudantes nas escolas e integração entre educação básica e ensino superior, principalmente, em período pandêmico.

Através dessa iniciativa apresentamos experiências formativas desenvolvidas durante as ações no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID e Programa de Residência Pedagógica-RP vinculados à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de março de 2022 no formato híbrido e apresenta uma programação que contempla: conferência de abertura, programação cultural, sessões de comunicação oral, mesas de avaliação, cenários formativos e conferência de encerramento. 

O evento é aberto ao público para participação na condição de ouvinte. Para submissão de trabalho é obrigatório ser participante dos programas formativos PIBID/UERN ou Residência Pedagógica/UERN na edição 2020/2022. O evento conta com certificação de até 40 horas.

Agradecemos a sua participação.

Comissão organizadora.

 

 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Lista de trabalhos aprovados e links das salas de apresentação

Confiram a lista de trabalhos aprovados e respectivos links das salas de apresentação. Reiteramos que as apresentações acontecerão dia 24/03, das 14h às 17h. 


Lista de trabalhos aprovados e links das salas de apresentação 

Palestrantes, mediadores e expositores

{{item.nome}}

{{item.nome}}



ORIENTAÇÕES PARA PUBLICAÇÃO EM E-BOOK

Informamos que o prazo final para envio dos artigos apresentados no evento para publicação no e-book, já com correções sugeridas pelos Avaliadores, é dia 03/05/2022.

Solicitamos atenção as seguintes orientações:

- O artigo deve ser enviado pelo professor/a orientador/a, ou seja, apenas ele/a envia o trabalho;

-O título do artigo só poderá sofrer alterações caso necessite de correção ortográfica;

-O artigo deve ser enviado, exclusivamente, para o e-mail: ebookpibidrp@gmail.com (Não será aceito trabalho enviado para outro e-mail);

-O documento deve estar no formato word e no template padrão do evento;

- Os artigos devem estar de acordo com as normas da ABNT e correções ortográficas da língua portuguesa, sendo essas correções de inteira responsabilidade dos (as) autores(as);

- Trabalhos submetidos em desacordo com as normas e/ou fora do template serão rejeitados;

-Não será aceito trabalho fora do prazo;

-Só serão aceitos para publicação no e-book os trabalhos apresentados no evento.

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Orientações gerais para realização das inscrições

Para apresentação de trabalho é obrigatório que todos/as os/as autores/as estejam vinculados/as ao PIBID ou Residência Pedagógica/UERN na edição 2020/2022.  

Os coordenadores/as de área, docentes orientadores/as, preceptores/as,  supervisores e/ou discentes, voluntários, são isentos da taxa de inscrição. 

Antes de submeter o artigo todos os/as autores/as devem realizar a inscrição no evento.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de inscrição.

Os ouvintes inscritos receberão certificados se participar das atividades do evento, cujas presenças serão registradas em listas de presença a cada transmissão. Não é cobrado taxa de inscrição para ouvintes. 

Normas e formatação para envio dos trabalhos


  • Serão aceitos, no máximo, cinco trabalhos por Núcleo/Subprojeto/Programa. Exemplo: O Subprojeto Alfabetização/PIBID Campus Patu pode submeter até 5 trabalhos.

  • Cada trabalho deve ter no máximo 5 autores, contando com o/a coordenador/a, docente orientador/a ou supervisor/a/preceptor/a (como orientadores do trabalho e entram na autoria);

  • Cada autor/coautor, só poderá submeter, no máximo, 1 (um) trabalho. Exceto professores/as orientadores/as que poderão constar como coautores/as em mais de um trabalho.

  • O trabalho deve ter a forma de artigo com no mínimo 10 páginas e no máximo 20 páginas;

  • Tamanho da página: A4

  • Formato do arquivo: Microsoft Word ou similar (.doc; .docx; .rtf)

  • Margens: 2,5 cm (em todos os lados)

  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12

  • Espaçamento entre linhas: 1,5 cm

  • Alinhamento do texto: justificado

  • As citações devem seguir as normas da ABNT em vigor. 

  • Título: em letras maiúsculas e negrito (exemplificado no template do trabalho)

  • Nome dos/as autores/as: logo abaixo do título, negrito, alinhados à direita. Logo após o nome, inserir instituição/programa entre parênteses, assim como o e-mail de contato (destacar quem dos autores é o/a orientador/a)

  • Os trabalhos devem estar de acordo com as normas da ABNT e correções ortográficas da língua portuguesa, sendo de inteira responsabilidade dos (as) autores(as). Este item é essencial para a posterior publicação no e-book;

  • Todos os autores deverão inscrever-se com apresentação de trabalho, mas só um dos autores submete o artigo; 

  • Não serão aceitos artigos enviados por e-mail; 

  • No envio do trabalho é necessário indicar o Grupo de Trabalho (GT) para o qual será submetido.

  • OBSERVAÇÃO: As demais orientações para a formatação do trabalho poderão ser visualizadas no template, disponível no ato da submissão do trabalho.

  • Trabalhos submetidos em desacordo com as normas e/ou fora do template serão rejeitados.

  • Os trabalhos submetidos comporão os Grupos de Trabalho de acordo com os eixos temáticos do evento, ou seja, o subprojeto no qual os/as autores/as estão vinculados.

 

Critérios para apresentação dos artigos

O tempo de apresentação será de 10 minutos, por trabalho, devendo a apresentação ser elaborada em template (modelo de apresentação) disponível para download no link abaixo.

  Modelo de slides para apresentação dos trabalhos ;

O trabalho pode ser apresentado por pelo menos 1 dos autores/as do artigo. Não será aceita apresentação por terceiros.
Os certificados de apresentação dos trabalhos serão emitidos com nome de todos os autores/as.
Só receberá certificado de apresentação os autores/as dos trabalhos aprovados e apresentados.
Além dos/as coordenadores/as das salas e apresentadores/as dos trabalhos, outros/as interessados/as poderão assistir às apresentações e contribuir nas discussões, desde que inscritos no evento. Quando for o caso, deve-se utilizar sempre do senso de tempo, introdução de questão relevante e conduta ética no seu posicionamento, de modo que não comprometa a fluidez das apresentações nos GT’s.

Seleção de monitores

A Comissão do II Seminário Institucional de Avaliação dos Programas Formativos PIBID e Residência Pedagógica/UERN torna público o edital de seleção de monitores para atuar na organização do evento nos dias 24 e 25 de março de 2022, no formato híbrido. 

Link do edital: https://drive.google.com/file/d/1MDsbxKz1a43KNnmNpw4XD_QW1YCBpUel/view?usp=sharing 

A inscrição será realizada dos dias 22 a 27 de fevereiro de 2022, exclusivamente no link: https://forms.gle/fd3DoVPYff8dEnhZ8

O resultado final será divulgado até o dia 28 de fevereiro de 2022, aqui no site do evento. 


A Comissão do II Seminário Institucional de Avaliação dos Programas Formativos PIBID e Residência Pedagógica/UERN torna público o resultado do edital de seleção de monitores para atuar na organização do evento nos dias 24 e 25 de março de 2022, no formato híbrido. 

Os/as monitores/as selecionados/as deverão obrigatoriamente participar das reuniões e treinamentos convocados pela Comissão de Monitoria.

A reunião de apresentação e de esclarecimentos sobre as funções no evento será realizada no dia 09/03/2022, às 14h00min. O link encontra-se disponível no edital de resultado. 

Edital de Resultado final https://drive.google.com/file/d/10u4IEzeNzy-GpAzK7R1Og8cWugq5xazp/view?usp=sharing 

Comissão Organizadora

Profa.Dra. Antonia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira (PIBID/UERN)

Profa. Ma. Francisca Elizonete de Souza Lima (CAMPUS ASSU/PIBID/UERN)

Prof. Dr. José Francisco das Chagas Souza (CAMPUS CAICÓ/ PIBID/UERN)

Prof. Me. Iure Coutre Gurgel (CAMPUS PATU/PIBID/UERN)

Profa. Dra. Joseane Abílio de Sousa Ferreira (CAMPUS PATU/RP/UERN)

Profa. Ma. Kelânia Freire Martins (CAMPUS CENTRAL/RP/UERN)

Profa. Dra Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra (CAMPUS PAU DOS FERROS/PIBID/UERN)

Prof. Me. Leodécio Martins Varela (CAMPUS ASSU/RP/UERN)

Prof. Me. Luiz Eduardo do Nascimento Neto (CAMPUS PAU DOS FERROS/RP/UERN)

Profa. Dra. Maria da Conceição Vieira de Almeida (RP/UERN)

TNS Marília Gabriela Nascimento França (PIBID/UERN)

Profa. Ma. Míria Helen Ferreira de Souza CAMPUS CENTRAL/(PIBID/UERN)

TNS Ma. Thaynara Danyelle Oliveira de Carvalho (RP/UERN)

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}