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As Normas e Submissões de Resumos a Baixo
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Link para Download DAS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS
(COMUNICA?ÇÃO ORAL)
1 -Todos os resumos deverão ser escritos na modalidade padrão da Língua Portuguesa. Para elaboração desse documento deverão ser observadas as normas a seguir: a redação deverá contemplar os seguintes itens: Título; Autor (as); Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados, Conclusões, Palavras-chave (no máximo cinco) e Referências - listar apenas as obras citadas no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT. O resumo expandido deve conter 2 (duas) laudas.
2 - Todo o documento deve ser redigido no Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5; 3 - As margens devem obedecer às normas da ABNT (esquerda e superior: 3cm; direita e inferior: 2cm);
4 - O título do trabalho deve estar em negrito, caixa alta e centralizado;
5 - Na segunda linha abaixo do título, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor (es), em linhas diferentes, em ordem alfabética, sem abreviações, alinhado(s) à direita e seguido(s) da sigla da instituição de origem e da sigla da agência de fomento. Os trabalhos devem ser limitados a 3 (três) autores no máximo; Informações sobre os discentes devem ser incluídas em notas de rodapé (Curso e e-mail).
6 - Na segunda linha abaixo do nome do (a) orientador (a), deve figurar o corpo do resumo. Este deve estar justificado, com espaçamento 1,5;
7 - O uso de itálico, deve ser usado com parcimônia (palavras de origem estrangeira, títulos de livros, textos, filmes, conceitos).
8 - O resumo deve ser acompanhado de 3 a 5 palavras-chave, redigidas a uma linha abaixo do resumo;
9-Todos os trabalhos deverão ser enviados para o email: bragancaufpaeventos@gmail.com especificando no corpo a Roda de Conversa.
10- Resumos da modalidade comunicação oral, poderão ser alocados na modalidade banner por decisão da Comissão Acadêmica. Nesse caso o(s) autor(es) serão consultados se desejam apresentá-lo nessa modalidade.
Modelo de Resumos Banner ANEXO 1 - MODELO DE RESUMO BANNER
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE ESTAR EM NEGRITO, CAIXA ALTA E
CENTRALIZADO
Nome do autor 1 (Instituição/PROEX) 1
Nome do autor 2 (Instituição/PROEX) 2
Nome do autor 3 (Instituição/PROEX) 3?
RESUMO: Todos os resumos deverão ser escritos na modalidade padrão da Língua Portuguesa. O resumo deve apresentar linguagem clara e objetiva, deixando explícito o objetivo, a metodologia e as considerações gerais acerca do desenvolvimento da pesquisa. Todo o documento deve ser redigido no Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento de 1,5 As margens devem obedecer às normas da ABNT (esquerda e superior: 3 cm; direita e inferior: 2cm); O título do trabalho deve estar em negrito, caixa alta e centralizado; Na segunda linha abaixo do título, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor (es), em linhas diferentes, em ordem alfabética, sem abreviações, alinhado(s) à direita e seguido(s) da sigla da instituição de origem e da sigla da agência de fomento. Os trabalhos devem ser limitados a 3 (três) autores no máximo; Informações sobre os discentes devem ser incluídas em notas de rodapé (Curso e e-mail). Na segunda linha abaixo do nome do (a) orientador (a), deve figurar o corpo do resumo. Este deve estar justificado, com o mínimo de 250 e o máximo de 500 palavras, com espaçamento de 1,5; O uso de itálico, deve ser usado com parcimônia (palavras de origem estrangeira, títulos de livros, textos, filmes, conceitos). O resumo deve ser acompanhado de 3 a 5 palavras-chave, redigidas a uma linha abaixo do resumo; Uma linha abaixo as palavras-chave deve ser informado o Grupo de Trabalho ao qual é submetido o resumo. A comissão organizadora fornecerá e se responsabilizará somente pelo espaço físico onde serão apresentados os Banners, todos os demais recursos (tripé, fios, hastes, etc.) que julgar ser necessários para a execução da apresentação do trabalho ficam a cargo do apresentador (a).
Palavras-chave: XXXXX. YYYYYYY. VVVVVV.
1 Titulação, vínculo institucional. Email:
2 Titulação, vínculo institucional. Email:
3 Titulação, vínculo institucional. Email:
ANEXO 2–NORMAS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO BANNER
Os Banner's deverão ser elaborados nas medidas de 0,90 x 1,0m. O título deverá ser
o mesmo utilizado no resumo submetido. a estrutura deverá ser: Titulo, Autores,
Introdução, Objetivos, Método, Desenvolvimento, Resultados e Conclusões.
Referências, deverão vir completas ou parciais, elencando as principais referências
utilizadas, ao final do banner, como um item após as conclusões. Recomenda-se
utilizar o mínimo de texto e o máximo possível de figuras, imagens, tabelas, gráficos
e esquemas. O texto deverá ser legível a distância de um metro. Um dos autores
deverá, obrigatoriamente, permanecer junto ao painel durante todo o tempo de
sessão. Não será permitida a apresentação do trabalho por terceiros(Não autores).
DAS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS (COMUNICAÇÃO ORAL)
1 -Todos os resumos deverão ser escritos na modalidade padrão da Língua Portuguesa. O resumo deve apresentar linguagem clara e objetiva, deixando explícito o objetivo, a metodologia e as considerações gerais acerca do desenvolvimento da pesquisa.
2 - Todo o documento deve ser redigido no Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5;
3 - As margens devem obedecer às normas da ABNT (esquerda e superior: 3 cm; direita e inferior: 2cm);
4 - O título do trabalho deve estar em negrito, caixa alta e centralizado;
5 - Na segunda linha abaixo do título, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor (es), em linhas diferentes, em ordem alfabética, sem abreviações, alinhado(s) à direita e seguido(s) da sigla da instituição de origem e da sigla da agência de fomento. Os trabalhos devem ser limitados a 3 (três) autores no máximo; Informações sobre os discentes devem ser incluídas em notas de rodapé (Curso e e-mail).
6- Na segunda linha abaixo do nome do (a) orientador (a), deve figurar o corpo do resumo. Este deve estar justificado, com o mínimo de 250 e o máximo de 500 palavras, com espaçamento 1,5;
7- O uso de itálico, deve ser usado com parcimônia (palavras de origem estrangeira, títulos de livros, textos, filmes, conceitos).
8 - O resumo deve ser acompanhado de 3 a 5 palavras-chave, redigidas a uma linha abaixo do resumo;
9 - Uma linha abaixo as palavras-chave deve ser informado o Grupo de Trabalho ao qual é submetido o resumo.
10 - A comissão organizadora fornecerá e se responsabilizará somente pelo espaço físico onde serão apresentados os Banners, todos os demais recursos (tripé, fios, hastes, etc.) que julgar ser necessários para a execução da apresentação do trabalho ficam a cargo do apresentador (a).
Nota de esclarecimento:
2. Especialistas, Mestrandos, Doutorandos e Professores devem submeter propostas na modalidade Comunicação Oral.
DAS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS (BANNER)
1 -Todos os resumos deverão ser escritos na modalidade padrão da Língua Portuguesa. O resumo deve apresentar linguagem clara e objetiva, deixando explícito o objetivo, a metodologia e as considerações gerais acerca do desenvolvimento da pesquisa.
2 - Todo o documento deve ser redigido no Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5;
3 - As margens devem obedecer às normas da ABNT (esquerda e superior: 3 cm; direita e inferior: 2cm);
4 - O título do trabalho deve estar em negrito, caixa alta e centralizado;
5 - Na segunda linha abaixo do título, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor (es), em linhas diferentes, em ordem alfabética, sem abreviações, alinhado(s) à direita e seguido(s) da sigla da instituição de origem e da sigla da agência de fomento. Os trabalhos devem ser limitados a 3 (três) autores no máximo; Informações sobre os discentes devem ser incluídas em notas de rodapé (Curso e e-mail).
6- Na segunda linha abaixo do nome do (a) orientador (a), deve figurar o corpo do
resumo. Este deve estar justificado, com o mínimo de 250 e o máximo de 500 palavras, com espaçamento 1,5;
7- O uso de itálico, deve ser usado com parcimônia (palavras de origem estrangeira, títulos de livros, textos, filmes, conceitos).
8 - O resumo deve ser acompanhado de 3 a 5 palavras-chave, redigidas a uma linha abaixo do resumo;
9 - Uma linha abaixo as palavras-chave deve ser informado o Grupo de Trabalho ao qual é submetido o resumo.
10 - A comissão organizadora fornecerá e se responsabilizará somente pelo espaço físico onde serão apresentados os Banners, todos os demais recursos (tripé, fios, hastes, etc.) que julgar ser necessários para a execução da apresentação do trabalho ficam a cargo do apresentador (a).
Nota de esclarecimento:
? Graduandos (as) devem submeter propostas de trabalho na modalidade
Banner.
? Especialistas, Mestrandos, Doutorandos e Professores devem submeter
propostas na modalidade Comunicação Oral.