A submissão de trabalhos (VIA E-MAIL) é atrelada a inscrição no evento e cada participante poderá submeter no máximo três trabalhos, consideradas as modalidades de autoria e coautoria. Só será permitido um trabalho por apresentador e apenas professores orientadores poderão constar em mais de três trabalhos. Não será permitido alterar os trabalhos após a submissão. Cada trabalho deverá conter no máximo dez autores, sendo os últimos autores os orientadores do trabalho. O apresentador deverá ter o nome sublinhado, podendo ser qualquer um dos autores.
A decisão final sobre os trabalhos submetidos será da Comissão Avaliadora Técnico-Científica, que levará em conta a consonância aos temas-alvo, originalidade, relevância, rigor técnico-científico, qualidade e respeito às especificações aqui enunciadas. O não cumprimento dos critérios significa automaticamente a desconsideração do trabalho.
Todos os trabalhos serão publicados em anais (resumos simples) ou como capítulo de livro (trabalhos completos), ambos eletrônicos e com ISSN.
Com relação as formas de apresentação, os trabalhos poderão ser exibidos em forma de pôster (resumos simples) oucomunicação oral (trabalhos completos). Trabalhos submetidos para comunicação oral deverão apresentar resultados finalizados e poderão ser redirecionados para a modalidade pôster a critério da Comissão Avaliadora. Trabalho submetidos para pôsteres poderão ser convidados para apresentação oral.
IMPORTANTE: O pôster deverá ser providenciado pelo participante e suas informações deverão estar legíveis. No site estará disponível o modelo para formulação do pôster.
Os Trabalhos aprovados, bem como sua modalidade de apresentação, serão divulgados no site até o final do dia 20/08.
As comunicações orais deverão ter apresentação formulada em Power point segundo modelo disponibilizado no site, contento Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Discussão, Conclusões e Referências. A duração máxima de cada apresentação será de 15 minutos. Os arquivos com a apresentação dos trabalhos selecionados para essa modalidade deverão ser enviados para o e-mail do evento, após confirmação da modalidade, até dia 30/08/2019 (sembio@bol.com.br).
Os casos omissos ou não previstos nessas regras serão solucionados mediante apreciação pela Comissão Organizadora e Avaliadora Técnico-Científica da II Semana da Biologia. Dúvidas e maiores informações pelo e-mailsembio@bol.com.br.
NORMAS DE SUBMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES
Para a submissão de RESUMOS SIMPLES serão aceitos trabalhos em andamento, com resultados prévios, ou trabalhos já finalizados.
O Resumo Simples deverá ter de 200 a 500 palavras, contendo implicitamente Introdução e objetivos, Metodologia, Resultados e Discussão (Parciais ou Finalizados) não sendo permitido inserir tabelas, gráficos ou figuras e referências, Conclusões ou Considerações (Parciais ou Finalizados). Adicionar três palavras-chave e agência de fomento se for o caso. O trabalho deverá ser preenchido de acordo com modelo disponível.
IMPORTANTE: É obrigatório a utilização do modelo disponibilizado no site do evento para download, contendo o timbre do evento. Ver os modelos na aba mais abaixo intitulada: Modelos exigidos para escrita e apresentação dos trabalhos.
NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS COMPLETOS (ARTIGO)
Para a submissão de TRABALHOS COMPLETOS serão aceitos apenas trabalhos finalizados.
O Trabalho Completo deverá apresentar um mínimo de dez páginas, podendo ser apresentado no formato de Ensaio ou Manuscrito com:
Resumo (máximo 250 palavras, parágrafo único, com três palavras-chave), Introdução (com justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (inserir tabelas, gráficos ou figuras se necessário), Conclusões,Agradecimentos (opcional) e Referências (normas ABNT). O Arquivo do Trabalho Completo deve ser preenchido de acordo com modelo disponível.
IMPORTANTE: Todos os Trabalhos Completos aprovados pela Comissão Avaliadora serão repassados para comissão editorial para que sejam feitas considerações e venham a compor capítulo de livro eletrônico.
IMPORTANTE: É obrigatório a utilização do modelo disponibilizado no site do evento para download, contendo o timbre do evento