O Seminário de Estudos Interdisciplinares (SEI) constitui-se como uma iniciativa acadêmico-científica promovida pelo professor Assis Souza de Moura, OFS, destinada à socialização, em formato de Comunicação Oral, Roda de conversa e Mostra, das reflexões, pesquisas e resultados produzidos ao longo do período letivo nas disciplinas por ele ministradas.
O encontro, realizado no âmbito do Bacharelado em Comunicação Social - Educomunicação, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), visa fortalecer o diálogo entre as práticas de ensino, de pesquisa e de extensão, estimulando a criticidade e a construção coletiva do conhecimento.
O evento congrega discentes das disciplinas Arte-educação, Pesquisa de Opinião Pública, Práticas Educomunicativas em WEB, Gestão da Comunicação I, Gestão da Comunicação II e Comunicação Empresarial, promovendo um espaço de partilha de experiências, práticas metodológicas e análises aplicadas aos campos da comunicação, da educação e da educomunicação.
Objetivo geral: Favorecer a integração acadêmica por meio da exposição, debate e avaliação dos trabalhos desenvolvidos, incentivando a produção científica, a reflexão crítica e a interdisciplinaridade a partir da perspectiva educomunicativa.
Embora seja prioritariamente voltado aos/as discentes participantes, o SEI também se abre à comunidade acadêmica e a demais interessados/as, que poderão participar como ouvintes, ampliando o alcance do debate interdisciplinar.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.
Participe e garanta sua presença neste espaço privilegiado de diálogo e produção do saber.