EIXO TEMÁTICO: EDUCOMUNICAÇÃO E INTERCULTURALIDADE
|
|
NOME
|
TÍTULO DO RESUMO
|
APROVAÇÃO
|
PARECER
|
SIM
|
NÃO
|
1
|
Lucenir
Lucena Ferreira;
José Domingos Alves dos Santos;
Carmem Véra Nunes Spotti.
|
OS PROCESSOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA REMOTA: RELATOS DE
PRÁTICAS DOCENTES
|
X
|
|
|
2
|
Reginete
Sabino de Macel;
Verônica
Souza Paula;
Enia
Maria Ferst.
|
PANDEMIA COVID 19:
DESAFIOS DO ENSINO REMOTO PARA DOCENTES QUE MINISTRAM AULAS NO ENSINO
FUNDAMENTAL ANOS FINAIS AOS DISCENTES DO CAMPO
|
X
|
|
|
3
|
Francisco Alexandre da Silva.
|
A ESCOLA CIDADÃ
E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PERÍODO PÓS
PANDEMIA COVID-19
|
X
|
|
|
4
|
Alex
Moura Silvar;
Carlos
Cesar dos Santos.
|
TECNOLOGIAS
DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
NO ENSINO REMOTO
|
X
|
|
|
5
|
José
Francisco Rocha Simão;
Damião
Rocha.
|
O ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS
MUNICIPAIS DE PALMAS EM MEIO À PANDEMIA
|
X
|
|
|
6
|
Susann
Manuella Lopes Fernandes.
|
REORGANIZAÇÃO ESCOLAR DA REDE ESTADUAL DO TOCANTINS: DEMANDAS EDUCACIONAIS E PROATIVIDADE DOCENTE FRENTE A PANDEMIA
|
X
|
|
|
7
|
Simone
Alves dos Santos;
Jevison
de Jesus dos Santos.
|
EDUCAÇÃO NO
CONTEXTO DA PANDEMIA: UM OLHAR SOBRE OS DESAFIOS DURANTE O ISOLAMENTO
SOCIAL.
|
X
|
|
|
8
|
Elândia
Gomes Araújo;
Enia
Maria Ferst;
Alessandra
de Souza Santos.
|
FRONTEIRAS DA EDUCAÇÃO: ALUNOS INDÍGENAS E IMIGRANTES EM TEMPOS DE
AULAS REMOTAS, UM OLHAR REFLEXIVO AO PROJETO “@PRENDENDOEMCASABV"
|
X
|
|
|
9
|
Iara
Garcia Pinto.
|
“TODOS EM CASA PELA EDUCAÇÃO”: A INTERAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS NAS ATIVIDADES
REMOTAS NO ESTADO DO PARÁ.
|
X
|
|
.
|
10
|
Leandro
Rafael Salomão Aquino;
João
Paulino da Silva Neto.
|
SABERES AMAZÔNICOS NOS RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS
PRODUZIDOS DE 2016 e 2017 DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE
RORAIMA
|
X
|
|
|
11
|
Patrícia
de Sousa Silva Monteiro;
Leila
Adriana Baptaglin.
|
PERSPECTIVAS
EDUCOMUNICACIONAIS NO MODELO DE EDUCAÇÃO A PARTIR DA PANDEMIA DE CONVID-19 NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOA VISTA-RR
|
X
|
|
|
12
|
José Francisco Rocha Simão;
Damião Rocha.
|
O ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS
MUNICIPAIS DE PALMAS EM MEIO À PANDEMIA
|
|
X
|
*Verificar parecer
|
13
|
Marcelo Naputano;
Kézia Sousa Lima.
|
APRENDIZAGEM
PSICO AFETIVA: CONVERSAÇÕES EM PORTUGUÊS, ESPANHOL E OUTRAS
LÍNGUAS
|
|
X
|
*Verificar parecer
|
EIXO
TEMÁTICO: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA E
CURRÍCULO
|
|
Dalila
Marques Lemos
Pedro
Augusto Hercks Menin
|
O PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NAS
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCN) PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO BACHARELADO
EM ENFERMAGEM
|
X
|
|
|
|
Arilton
Galvão Pimentel
|
AS AVALIAÇÕES DAS APRENDIZAGENS: UM ESTUDO DOS
SEUS EFEITOS PSICOLÓGICOS CAUSADOS AOS ALUNOS
|
X
|
|
|
|
Claudinero
Reis de Lima
|
EDUCAÇÃO INDÍGENA EM SÉRIES INICIAIS NA
COMUNIDADE CANAUANIM
|
X
|
|
|
|
Cristianni
Antunes Leal
|
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DAS
BIOCIÊNCIAS COM A TEORIA DA AUTOPOIESE
|
X
|
|
|
|
Edson
Leite
|
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO
INFANTIL E A CONSTRUÇÃO DO SABER POR MEIO DO MOVIMENTO: UM ESTUDO DE
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
|
X
|
|
|
|
Elisângela
Andrade do Nascimento
Pedro
Augusto Hercks Menin
|
O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO
ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO INDÍGENA EM PRODUÇÕES DAS REUNIÕES DA ANPED
ENTRE 2000 E 2017
|
X
|
|
|
|
Francisca Edjane Marcelino Magalhães
Scacabarossi
Ana
Paula Reis Santos Dias
|
ENSINO
REMOTO NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRR: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.
|
X
|
|
|
|
João
Paulino da Silva Neto
Leandro
Rafael Salomão Aquino
|
SABERES AMAZÔNICOS NO CURRÍCULO DO CURSO
DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA - UERR
|
X
|
|
|
|
Luciano
Moreira dos Santos Silva
|
FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE DAS
PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA DOS PROFESSORES POLIVALENTES NO MUNICÍPIO DE
BOA VISTA, RORAIMA
|
X
|
|
|
|
Luzineth
Rodrigues Martins
Eliaine
de Morais Belford Gomes
Thami
Amarilis Straiotto Moreira
|
OS CURSOS DE LETRAS DA UFRR: ALTERIDADE, IDENTIDADE DOCENTE E PRÁTICA
PROFISSIONAL
|
X
|
|
|
|
Cátia
Rufino Pereira
|
A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: UM DIREITO “LEILOADO”?
|
X
|
|
|
|
Cláudia
Cristina Pinto Girard
Dinair
Leal da Hora
|
EVOLUÇÃO HISTORICA DO PROGRAMA SAUDE NA
ESCOLA
|
X
|
|
|
|
Eli de Matos Araujo
|
TEMPOS E ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO MUSICAL: A FORMAÇÃO DE
ACADÊMICOS-DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA DA UFRR
|
X
|
|
|
|
Manuel
Nambua
|
O PAPEL DA DOCÊNCIA NEGRA NA PRODUÇÃO DO
SABER NA UNILAB: RUPTURA
EPISTEMOLÓGICA
|
X
|
|
|
|
Rhana
Beatriz Maia de Freitas
Benedita
Celeste de Moraes Pinto
|
CABANAGEM EM CAMETÁ (1835-1840): OUTROS OLHARES
E NOVAS ABORDAGENS NO CONTEÚDO ESCOLAR
|
X
|
|
|
|
Marlise
Márcia Trebien
Jaci
Lima da Silva
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM
RORAINÓPOLIS:
ASPECTOS
E DESAFIOS
|
X
|
|
|
|
Roberta
Fernandes Vieira
Jacilene
Silva da Cruz
Elialdo
Rodrigues de Oliveira
|
A VOZ SILENCIADA DOS PROFESSORES NA
FORMULAÇAO DO DOCUMENTO CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO
|
X
|
|
|
|
Robson
Verissimo Silva
|
AUTONOMIA A SERVIÇO DE QUEM? UMA ANÁLISE
DAS NOÇÕES DE AUTONOMIA NA BNCC À LUZ DE PAULO FREIRE
|
X
|
|
|
|
Ronison
do Nascimento de Sousa
Fabio
Luiz de Arruda Herrig
|
OS JOGOS DIGITAIS E O ENSINO DE HISTÓRIA
EM BOA VISTA-RR:
A CRITICIDADE HISTÓRICA E SEU APERFEIÇOAMENTO
|
X
|
|
|
|
Gardenya
Felix
|
PRESSUPOSTOS HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA
ESTATÍSTICA NA PEDAGOGIA E PSICOLOGIA
|
X
|
|
|
EIXO
TEMÁTICO: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E
INCLUSÃO
|
1
|
Ademárcia
Lopes de Oliveira Costa Sirley;
Gonçalves
de Rezende.
|
EDUCAÇÃO ESPECIAL: DOCENTE E DISCENTE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO
|
X
|
|
|
2
|
Alex
Correa Pontes;
Natiele
da Silva Mendes;
Lincoln
Aranha Ribeiro da Silva.
|
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL ACERCA DO PROJETO DE
LEI Nº 5595, DE 2020: DESAFIOS
DIANTE DO RETORNO AS AULAS NO CONTEXO DE PANDEMIA DE COVID-19
|
|
X
|
*Verificar
parecer
|
3
|
Alex
Rezende Heleno.
|
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DA LEGISLAÇÃO PARA A ESCOLA E PARA A SOCIEDADE
|
X
|
|
|
4
|
Alysson
Vinícius Pacífico Barbosa;
Ademárcia
Lopes de Oliveira Costa;
José
Júnior Pereira Araújo.
|
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
DE ENSINO INTEGRAL DE RIO BRANCO/ACRE: ALGUMAS REFLEXÕES
|
X
|
|
|
5
|
Ana Paula de Sousa Moraes
da Silva;
Cinara Franco Rechico Barberena.
|
TECNOLOGIA
ASSISTIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
|
X
|
|
|
6
|
Angelica
de Almeida Pereira;
Flávio
Corsini Lirio;
Vanessa
Lima Lamazon.
|
EDUCAÇÃO E
CIDADANIA:
A VIOLÊNCIA E OS PROCESSOS DE INCLUSÃO ESCOLAR
|
X
|
|
|
7
|
Antonia
Luzivan Moreira Policarpo;
Anazita
Lopes de Miranda Viana;
Esmeraci
Santos do Nascimento.
|
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA E AS ATIVIDADES
DE ENSINO REMOTO PARA ESTUDANTE SURDO NO CAMPUS BOA VISTA/IFRR
|
X
|
|
|
8
|
Benedito
de Souza Lima;
Trífena
Kelline Martins Lima;
Ezequiel
Batista da Costa Silva.
|
TECNOLOGIA DE INCLUSÃO NAS
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DEMOCRACIA
NO ACESSO AS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
|
X
|
|
.
|
9
|
Breno
Augusto da Costa;
Adriano
Eurípedes Medeiros Martins.
|
CONTRIBUIÇÕES
DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DE ÁLVARO VIEIRA PINTO À EDUCAÇÃO ESPECIAL
INCLUSIVA: ADAPTAÇÃO E ESCOLA
|
X
|
|
|
10
|
Diego
Agostinho Dynczuki;
|
DISCUSSÃO DO FEMINISMO NA ESCOLA: ABORDAGEM E
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES E PROFESSORAS DE EMEI E EMEF DA
PREFEITURA DE SÃO PAULO-SP
|
X
|
|
|
11
|
Elivânia
Lima da Silva;
Flávio
Corsini Lirio.
|
A
LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E
ADOLESCENTES NA EDUCAÇÃO
|
X
|
|
|
12
|
Emerson
Clayton Arantes;
Rubens
Luiz Rodrigues.
|
PROGRAMA
DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA (PDDE) E A PERSPECTIVA DA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES
REGIONAIS:
UMA ANÁLISE A PARTIR DA REGIÃO NORTE DO BRASIL
|
X
|
|
|
13
|
Esmeraci
Santos do Nascimento;
Alessandra
de Souza Santos;
Sérgio
Luiz Lopes.
|
(IN)VISIBILIDADE DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
AUDITIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: PERSPECTIVAS
E DESAFIOS
|
X
|
|
|
14
|
Eullir
da Silva Bento.
|
INCLUSÃO DE ALUNOS COM
DEFICIÊNCIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE DESAFIOS DOCENTES DE UMA ESCOLA INDÍGENA
EM ALTO ALEGRE-RR
|
X
|
|
|
15
|
Gabriela
Pires Menezes Feijó.
|
A LITERATURA
INFANTIL COMO INSTRUMENTO PSICOPEDAGÓGICO PARA ALUNOS MIGRANTES
|
X
|
|
|
16
|
Igor
Aparecido de Lima;
Neide
Cristina da Silva.
|
A INSERÇÃO E
PERMANÊNCIA DO PEDAGOGO HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE GÊNERO E
SEXUALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO – SP
|
X
|
|
|
17
|
Ilcilene
Antonia Lourenço Dias;
José
Júnior Pereira Araújo.
|
EDUCAÇÃO
INCLUSIVA: CONCEPÇÕES, PRINCÍPIOS, POLÍTICAS E DIRETRIZES
|
X
|
|
|
18
|
Irisdalva
Barbosa Mendes;
Silvana
Mara Carvalho Moura;
Alessandra
de Sousa Santos.
|
UM
ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS (PPS) DAS
ESCOLAS INDÍGENAS DO MUNICÍPIO DE UIRAMUTÃ-RR
|
X
|
|
|
19
|
Isabelly
Raiane Silva dos Santos.
|
A
INFLUÊNCIA DE EVENTOS ACADÊMICOS-CIENTÍFICOS ONLINE NA FORMAÇÃO
DOCENTE OMNILATERAL NA PERSPECTIVA MARXISTA
|
|
X
|
*Verificar
parecer
|
20
|
Joana
Maria Teles Albuquerque;
Cinara
Franco Rechico Barberena.
|
POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: A ESCOLARIZAÇÃO DO ALUNO SURDO NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO
EM BOA VISTA, RR
|
X
|
|
|
21
|
José
Júnior Pereira Araújo;
Ademárcia
Lopes de Oliveira Costa;
Alysson
Vinícius Pacífico Barbosa.
|
INTERVENÇÕES PRÁTICAS NO PROCESSO PEDAGÓGICO DO
ALUNO COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
|
X
|
|
|
22
|
José
Wellington Macêdo Viana;
Thais
Faustino Bezerra.
|
O
LÚDICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA INCLUSIVA PARA EDUCANDOS COM
DISLEXIA
|
X
|
|
|
23
|
Lana Camila Santos Gonçalves;
Sandra Moraes da
Silva Cardozo;
Larissa Ribeiro
Vieira.
|
APRENDIZAGEM DIALÓGICA: SUPERANDO DESIGUALDADES EDUCATIVAS E SOCIAIS NA ESCOLA
|
X
|
|
|
24
|
Larissa Ribeiro
Vieira;
Sandra Moraes da
Silva Cardozo;
Lana Camila Santos Gonçalves.
|
METODOLOGIA
COMUNICATIVA CRÍTICA: A
INTERSUBJETIVIDADE NA RELAÇÃO
|
X
|
|
|
25
|
Mikaelly
Cristiny de Almeida Pereira;
Suziane
da Silva Oliveira.
|
O
PAPEL DO PROFESSOR E O DESAFIO DE SUA PRÁTICA EDUCATIVA EM TEMPOS ATUAIS
|
X
|
|
|
26
|
Rayane Ancelmo Leal.
|
OS ATRAVESSAMENTOS
SOCIOCULTURAIS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS (PRÉ)PANDÊMICOS: UM OLHAR FILOSÓFICO
|
|
X
|
*Verificar
parecer
|
27
|
Rhaiana
Castelo Branco Gomes;
Jimmy
Iran dos Santos Melo.
|
ESCOLAS
DEMOCRÁTICAS VS. ESCOLAS AUTORITÁRIAS
|
X
|
|
|
28
|
Robson Ari da Costa.
|
MERITOCRACIA: CONHECER PARA COMBATER
|
|
X
|
*Verificar
parecer
|
29
|
Robson
Silva Santos.
|
A VIVÊNCIA DA IDENTIDADE DE GÊNERO: A CONSTRUÇÃO DO CORPO E O DIREITO A EDUCAÇÃO
|
X
|
|
|
30
|
Sandra
Moraes da Silva Cardozo;
Lana
Camila Santos Gonçalves;
Larissa
Ribeiro Vieira.
|
MODELO DIALÓGICO DE RESOLUÇÃO DE
CONFLITOS:
CONSTRUINDO PRÁTICAS IGUALITÁRIAS E DEMOCRÁTICAS NA ESCOLA
|
X
|
|
|
31
|
Silvio
Neves da Silva
|
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO
ENSINO MÉDIO:
POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM AS QUESTÕES DE DIVERSIDADE DE GÊNERO E
EMPODERAMENTO DA MULHER
|
X
|
|
|
32
|
Waldeni
Monteiro Fontes.
|
INCENTIVO À
LEITURA E O PRAZER DE LER INTERDISCIPLINARIDADE E A INCLUSÃO DE ALUNO DO
ENSINO FUNDAMENTAL COM BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR
|
|
X
|
*Verificar
parecer
|
EIXO
TEMÁTICO: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: ENTRE
PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES
|
1
|
Daihana Maria dos Santos
Costa.
|
ANÁLISE DAS FOLHAS DE PAGAMENTO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA
MUNICIPAL DE CAMETÁ NO CONTEXTO DO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NA
ATUALIDADE
|
|
X
|
*Verificar
parecer
|
2
|
Priscilla Novaes Nogueira Gomes;
Lucas Lopes Pinto;
|
A CRIAÇÃO DOS
INSTITUTOS FEDERAIS E DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O AVANÇO PARA
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL TÉCNICO E TECNOLÓGICO DO PAÍS.
|
X
|
|
|
3
|
José
Domingos Alves dos Santos;
Lucenir
Lucena Ferreira;
Sergio
Luiz Lopes.
|
AS PRIMEIRAS
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL: DO SÉCULO XVI E XVII SOBRE A ÉGIDE DO
RATIO STUDIORUM
|
X
|
|
|
4
|
Maria de Lourdes Leoncio Macedo
Jocyleia Santana dos Santos;
Daniela Ado Maldonado.
|
O ENSINO DE HISTÓRIA EM PALMAS, TOCANTINS
|
X
|
|
|
5
|
Rosielma
Barroso da Silva;
Leila
Adriana Baptaglin.
|
ESTADO DO
CONHECIMENTO:
UM OLHAR SOBRE A FEMINIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL NA ÚLTIMA DÉCADA
|
X
|
|
|
6
|
Everton
Henrique Mesquita de Arruda;
Edileia
de Sousa Silva;
Jediane
Gomes Rodrigues.
|
PAULO FREIRE: ANTES E DEPOIS
DO EXÍLIO
|
X
|
|
|
7
|
Esthéfane
Sabrine Aparecida Lima Gazal.
|
ENSINO
SECUNDÁRIO EM MONTES CLAROS: ENTRE DISCURSOS E REPRESENTAÇÕES NA
IMPRENSA (1878-1960)
|
X
|
|
|
8
|
Breno
Augusto da Costa.
|
FILOSOFIA DA
EDUCAÇÃO EM ÁLVARO VIEIRA PINTO: DESENVOLVIMENTO E LIBERTAÇÃO NACIONAL
|
X
|
|
|
9
|
Janguila
de Anacleto dos Reis;
Pedro
Augusto Hercks Menin.
|
A EDUCAÇÃO
POPULAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: 20 ANOS DE PESQUISAS PUBLICADAS
NA ANPED
|
X
|
|
|
10
|
Nelcicleide
Viana Dias Caridade;
Denise
de Barros Capuzzo.
|
PRÁTICAS
REPRESENTATIVAS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NA HISTÓRIA: DA ANTIGUIDADE
A CONTEMPORANEIDADE
|
X
|
|
|
11
|
Vitor
Fernando Matias Melo.
|
EDUCAÇÃO PARA
JOVENS E ADULTOS:
TRAJETÓRIA HISTÓRICA E PERSPECTIVAS
|
X
|
|
|
12
|
Marcelo
Amaral Coelho;
Fabio
Ricardo Reis de Macedo.
|
EDUCAÇÃO
PATRIMONIAL VISUAL:
ARTE E PATRIMÔNIO CULTURAL
|
X
|
|
|
13
|
Leonardo Sobrinho Câmara;
João Henrique da Silva.
|
EDUCAÇÃO FÍSICA:
A HISTÓRIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM RORAIMA
|
X
|
|
|
EIXO
TEMÁTICO: MOVIMENTOS SOCIAIS, SUJEITOS
E PROCESSOS EDUCATIVOS
|
1
|
Joice de Lima Costa;
Sérgio Luiz Lopes;
|
TERRA INDÍGENA
YANOMAMI YE´KWANA:
MOVIMENTOS SOCIAIS - DA DEMARCAÇÃO AO PGTA
|
X
|
|
|
2
|
Diego
Miranda Aragão.
|
AS PRÁTICAS
EDUCATIVAS NÃO FORMAIS DAS ASSESSORIAS JURÍDICAS UNIVERSITÁRIAS POPULARES
(AJUPs) COMO PROCESSOS FORMATIVOS COMPLEMENTARES AO ENSINO JURÍDICO
TRADICIONAL
|
X
|
|
|
3
|
Dilma
Costa Ferreira;
Idemar Vizolli.
|
OS MITOS M?BÊNGÔKRE
E EDUCAÇÃO INDÍGENA:
UM BREVE ENSAIO
|
X
|
|
*Verificar
parecer
|
4
|
Edilene
Batista Gomes.
|
ESTÁGIO
SUPERVISIONADO:
REFLEXÕES SOBRE A EFICIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
DO FUTURO PROFESSOR
|
X
|
|
*Verificar
parecer
|
5
|
Geanice
Raimunda Baia Cruz;
Gilmar
Pereira da Silva.
|
A EAD NO ENSINO
SUPERIOR PÚBLICO, COMO UMA EXPERIENCIA EM UM POLO UAB, NO BAIXO TOCANTINS
|
X
|
|
*Verificar
parecer
|
6
|
Jennifer
Barbosa Barros;
Jéssica de Almeida.
|
UM ESTUDO SOBRE
A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE ESPANHOL FRENTE AO CONTEXTO DE MIGRAÇÃO
VENEZUELANA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS ESTADUAIS DE BOA VISTA –
RORAIMA: O SABER E A PROFISSIONALIDADE DOCENTE
|
X
|
|
*Verificar
parecer
|
7
|
Lucas Lopes Pinto;
Priscilla Novaes Nogueira Gomes.
|
EDUCAÇÃO
PROFISSIONAL COMO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
|
X
|
|
*Verificar
parecer
|
8
|
Naranúbia Lima Barros;
Rosângela Duarte.
|
TENDÊNCIAS
PEDAGÓGICAS E EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: A EDUCAÇÃO QUE ACONTECE NA EQUOTERAPIA
|
X
|
|
*Verificar
parecer
|
9
|
Pâmela
Barroso de Araújo Cruz;
Jéssica
de Almeida.
|
OS AMBIENTES
INSTITUCIONALIZADOS E NÃO-INSTITUCIONALIZADOS NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES DO
CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA DA UFRR: TRAÇOS DE COLONIALIDADE
|
X
|
|
|
10
|
Sandra
do Nascimento Moura;
Maristela
Bortolon de Matos.
|
DA COMUNIDADE À
UNIVERSIDADE:
OS DESAFIOS DOS DISCENTES INDÍGENAS NO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE
FEDERAL DE RORAIMA
|
X
|
|
|
11
|
Suziane
da Silva Oliveira.
|
O DIREITO A
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA POPULAÇÃO DO CAMPO: MANIFESTAÇÃO PEDAGÓGICA VERSUS
REALIDADE SOCIAL
|
X
|
|
|