3º Simpósio Nacional sobre Inovação em Engenharia e Ciência de Alimentos (INECA) e 3º Simpósio Internacional de Ciência de Alimentos (SInCA)

3º Simpósio Nacional sobre Inovação em Engenharia e Ciência de Alimentos (INECA) e 3º Simpósio Internacional de Ciência de Alimentos (SInCA)

presencial Senac Porto Seguro - Porto Seguro - Bahia - Brasil

SOBRE O EVENTO

III Simpósio Nacional sobre Inovação em Engenharia e Ciência de Alimentos (INECA) acontecerá em conjunto com o III Simpósio Internacional de Ciência de Alimentos (SINCA), organizado pelos Programas de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos da UESB e em Ciência de Alimentos da UFBA. 

Nesta edição, o evento será realizado totalmente presencial de 13 a 15 de agosto de 2025 em Porto Seguro, Bahia, com o tema central:  “Interdisciplinaridade na Ciência de Alimentos: Tópicos Emergentes e Inovadores”

O Simpósio tem como objetivo apresentar novas tendências e perspectivas no cenário cientifico e tecnológico, tanto nacional quanto internacional, na área de alimentos. Além disso, busca proporcionar aos participantes conhecimento atualizado, ampliando as possibilidades de atuação para Engenheiros de Alimentos e profissionais de áreas correlatas no contexto atual. 

É uma excelente oportunidade para aprender mais sobre os avanços recentes em engenharia, ciência e tecnologia de alimentos e como eles estão moldando o futuro da indústria de alimentos. 

Se você é acadêmico ou profissional das áreas de alimentos, nutrição e afins, não perca essa oportunidade! Participe e aproveite três dias de aprendizado, discussões e networking com especialistas, profissionais e pesquisadores renomados da área.

Local do evento: SENAC- Av. Village, nº 287- Taperapuan- Porto Seguro.

 
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO: Em caso de desistência, o valor da inscrição NÃO será devolvido.
*A garantia de reembolso é um benefício OPCIONAL oferecido exclusivamente pelo Even. Consultar diretrizes juntamente à plataforma.


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E CIÊNCIA DE ALIMENTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DE ALIMENTOS


NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM: @ineca_sinca2025


INFORMAÇÕES INSCRIÇÕES


* Pós-Doutorandos estão inclusos na categoria profissionais.


Sócios do sbCTA (Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos):

  • Para realizar a inscrição entre em contato conosco pelo e-mail ineca.sinca2025@gmail.com enviando o comprovante de pagamento da anuidade do sbCTA. A comissão organizadora retornará o e-mail enviando o cupom de desconto para que possa efetivar a sua inscrição.

  • Para sócios do sbCTA o desconto será de 20% no valor das inscrições (desconto concedido com base na tabela de valores vigente na data do recebimento da comprovação de sócio do sbCTA);

  • A comissão organizadora terá um prazo de 48 horas para emitir o cupom de desconto, portanto, envie a solicitação com antecedência.

  • Os cupons de desconto terão validade de 24 horas.


Inscrições em grupo

  • Grupos com mínimo 10 pessoas desconto de 10% no valor da inscrição;

  • Para realizar a inscrição o líder do grupo deverá preencher a lista com o nome completo dos participantes que farão parte do pacote, conforme modelo (modelo lista) e enviar para o e-mail ineca.sinca2025@gmail.com;

  • O líder do grupo deverá fazer o depósito em nome de todos os congressistas e encaminhar o comprovante de pagamento para o e-mail ineca.sinca2025@gmail.com;

  • Pagamento deverá ser realizado via transferência pix utilizando o QRCode fornecido;

  • Após o envio da lista e comprovante de pagamento, a comissão organizadora terá um prazo de 48 horas para inscrever o grupo no evento.


Beneficiário: Jonathan Barbosa Santos
Banco do Brasil

OBS: QR Code somente para inscrições em grupo


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

 INFORMAÇÕES SUBMISSÃO DE TRABALHOS 


Disposições Gerais

  • Para submissão dos Resumos Expandidos, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento.
  • Cada autor inscrito poderá submeter até 02 (dois) resumos por inscrição.
  • Não serão aceitos trabalhos de revisão.
  • Cada resumo poderá ter no máximo 06 (seis) autores.
  • Os resumos expandidos poderão ser submetidos em inglês, espanhol ou português.
  • Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente pelo site e após inscrição no evento.
  • A divulgação de todos os trabalhos será realizada através da publicação dos anais do evento e de apresentação em pôsteres.
  • A apresentação no formato de pôster terá duração de 1 hora, sendo indispensável a presença de pelo menos um dos autores. Qualquer autor do resumo pode representá-lo, desde que esteja devidamente inscrito no evento.
  • Os resultados apresentados no resumo não devem ter sido publicados antes do evento e precisam ser dados significativos, evitando a fragmentação de um mesmo estudo em múltiplos resumos com informações limitadas.
  • O resumo deve incluir dados quantitativos. Não serão aceitos resumos que apenas mencionam que os resultados serão discutidos futuramente.
  • Não será permitida a adição ou remoção de co-autores após a submissão final dos resumos.
  • Os melhores resumos de cada eixo temático serão apresentados de forma oral, durante a programação do evento e receberão menções honrosas
  • As apresentações Orais terão 10 minutos para apresentação (resumos submetidos em Inglês ou Espanhol podem ser apresentados em português).
  • O Comitê entrará em contato para informar quais trabalhos foram selecionados para apresentação oral após concluir a avaliação de todos os resumos submetidos.
  • O melhor resumo expandido será premiado.
  • Os autores devem manifestar durante a submissão se desejam ter seus  Resumos avaliados para premiação.

Regras de Formatação

Os Resumos Expandidos deverão possuir Título, Autoria, Instituição de Ensino, Texto Científico e Órgão Financiador (se for o caso).

  • Limite de 3 a 5 páginas.
  • O texto deverá conter Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão, Referências Bibliográficas.


Submissão


Submissão

Processo de Revisão

A Comissão Científica enviará os resumos para os avaliadores realizarem as  revisões e considerações. A comissão reserva o direito de recusar ou decidir pelo formato de apresentação final. Cada submissão será avaliada preliminarmente usando os seguintes critérios:

  • Mérito científico;

  • Adequação aos eixos temáticos;

  • Relevância;

  • Originalidade;

  • Aplicação prática / reprodutibilidade científica.

Os resumos e apresentações devem ter caráter científico e não comercial, evitando o uso excessivo de nomes comerciais de produtos e empresas.


Formatação Pôster

  • Todos os trabalhos aceitos serão apresentados na forma de pôster impresso com tamanho de 90 cm (largura) x 120 cm (altura máxima). 
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e presente no evento em local e horário  estipulado pelo Comitê Organizador;
  • O pôster deverá possuir especificações de normas, design e tamanho apresentados no modelo proposto.

Formatação apresentação Oral

​As regras de formatação e seu modelo serão disponibilizadas em breve.


Prazos







Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Programação

CONFIRA A NOSSA PROGRAMAÇÃO!!!

Minicursos

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Comissão organizadora


Patrocinadores

Local do Evento

Hospedagem

Selecionamos alguns hotéis e pousadas para facilitar a estadia de nossos congressistas em Porto-Seguro, nas proximidades do local do evento.


Para mais informações, entre em contato:


Poty Praia Hotel - Viagem Porto Seguro | Hotel Poty | Porto Seguro Bahia 

Vila Miola Hotel - Vilamiolahotel 

Andimar Hotel - Andimar 

Boulevard Turismo - Boulevard da Praia Apart Hotel - Porto Seguro - Bahia 

Capoeira Village - Capoeiravillage 

Tonziro Residenciais - Reservas.portosegurobahia 

SunBahia - Sunbahia 

Happy hotéis - Happyhoteis


*Informação importante: O 3º Ineca-Sinca2025 não possui nenhum vínculo com os hotéis/pousadas listados e não se responsabiliza pelos serviços prestados por esses estabelecimentos.

Título da Área

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}