Indicadores de Segurança do Paciente

Indicadores de Segurança do Paciente

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Bridges Connect I Brasília

Sexta-Feira, 29 de Maio

Brasília, DF

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

Indicadores de Segurança do Paciente

A formulação de indicadores é realizada por um conjunto de passos, para assegurar que os princípios da qualidade e da segurança contemplem um sistema de medição do desempenho e consigam atingir o padrão desejado pela organização (Coren,2022)

Indicadores são definidos como medidas quantitativas que podem ser utilizadas para monitorar e avaliar o desempenho de uma atividade. Indicadores não são medidas diretas de qualidade, mas direcionam a atenção para pontos problemáticos que devem ser examinados com mais cuidado (JCI, 1989).

Para abordar essa temática tão importante e presente nas unidades de saúde convidamos:

Palestrante

Enfa. Mirani Lucia Monteiro

Experiência em hospital de Grande Porte atuando em diversas áreas. Qualidade e Segurança do Paciente com experiência em metodologias certificadoras (ONA, JCI e QMENTUN). Mapeamento de processos e gerenciamento dos riscos com foco na Segurança do Paciente, Auditorias internas de processos assistenciais e de resultados, Análise de resultados dos indicadores da qualidade, utilização das Ferramentas da Qualidade. Gestão de protocolos gerenciados (Sepse adulto e infantil, AVC, SCA, Idoso Frágil, Cuidados Paliativos, TEV e PAV) como case manager. Gestão de Eventos Adversos e membro do Núcleo de Segurança do Paciente. Supervisão de Enfermagem Assistencial e Administrativa com ênfase em pacientes adultos. Enfermeira Assistencial com ênfase em pacientes adultos em Unidade de internação, Clínica Médica Cirúrgica, Pronto Socorro e Unidade de Terapia Intensiva. MBA em Gestão da Qualidade; Espec. Adm Hospitalar, Espec. Gestão e Auditoria em Enfermagem, Espec. em UTI adulto.

 

Moderadora

Enfa. Vanessa Morrone Maldonado

Conselheira Coren SP, Mestranda em Tecnologia e Inovação pela EERP -USP, MBA em Gestão de Pessoas nas Organizações de Saúde -FMABC, Especialista em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Familia- EEUSP, Especialista em Cardiologia pela UNIFESP. Docente em Enfermagem e Gestão Hospitalar - Centro Universitário FMABC, Docente no curso de Pós graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica do Hospital Israelita Albert Einstein. LinkedIn Top Nursing Voice.


O Evento será transmito pelo canal:  youtube.com/@numesp_rebraensp

E o certificado será enviado por e-mail após preenchimento da lista de presença durante o evento.

Ótimo evento para todos!!

Indicadores de Segurança do Paciente

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}