O IMPULSO é organizado pela Incubadora Tecnológica Liberato, da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, viabilizado pelo Instituto Liberato e com o apoio do Sebrae. Entre maio e junho de 2022 ocorre a segunda edição, na modalidade virtual.
O Programa IMPULSO busca ampliar as possibilidades de interação entre a escola técnica e o Ecossistema de Inovação do Rio Grande do Sul, constituindo-se sobretudo em uma grande oportunidade de aprendizagem. Queremos oferecer a cada participante a possibilidade de conhecer pessoas que fazem a diferença na inovação e no empreendedorismo e que se identifiquem com a formação integral de profissionais comprometidos com as exigências do seu tempo. Nossa expectativa é que você, jovem, possa agregar conhecimentos sobre como constituir um negócio inovador, relacionando-se com mentores, e aprendendo com seus colegas, enriquecendo assim sua trajetória de formação profissional. O evento tem como princípio a colaboração, o compartilhamento de conhecimentos, o aprendizado e também a diversão.
Objetivos
Desenvolver a atitude empreendedora, agregando valor a projetos de pesquisa e outras iniciativas inovadoras desenvolvidas no âmbito da educação profissional do Rio Grande do Sul, ampliando a atuação e o impacto da Incubadora Tecnológica Liberato (ITEL) na comunidade.
Oportunizar o desenvolvimento de projetos alinhados com áreas estratégicas do mapeamento do Ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul com potencial de se tornar produtos ou empresas.
Reconhecer as propostas de maior destaque com premiação de pré-incubação e assessorias para potencializar o desenvolvimento de novos empreendimentos.