III Simpósio em Proteção de Plantas

III Simpósio em Proteção de Plantas

presencial Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Urutaí - Urutaí - Goiás - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Bridges Connect I Brasília

Sexta-Feira, 29 de Maio

Brasília, DF

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Fitossanidade

"Novos problemas e soluções de resistência" - é o tema central do evento que visa discutir levando aspectos inovadores e profundos nas diferentes áreas da fitossanidade.

O evento ligado a área de Fitossanidade, visa integrar informações da área de insetos-pragas, doenças, nematoides e plantas daninhas. O público alvo visa congregar produtores rurais, estudantes dos cursos técnico, superior e pós graduação. É um evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Proteção de Plantas.

PROGRAMAÇÃO

 

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019 (Auditório “José Costa Júnior - Prédio da Matemmática”)

Horário

Atividade

7:30 – 8:00

Credenciamento/Entrega de materiais

8:00 – 8:30

Solenidade de abertura

·       Dr. Fabiano Guimarães Silva

Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano

·       Dr. Gilson Dourado da Silva

Diretor Geral do Campus Urutaí

·       Dr. André Luiz da Silva Castro

Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Urutaí

·       Dr. Anderson Rodrigo da Silva

Coordenador do PPGPP

Sessão Planta daninhas

9:00 – 10:30

Palestra de abertura: “Weed Resistance and Off-target Herbicide Movement - Weed Management Challenges in North America”

Dr. Rodrigo Werle (University of Madson-Wisconsin)

10:30 – 11:00

Debate

11:15 – 13:00

Intervalo para almoço

Sessão Entomologia/MIP

13:00 – 14:30

Palestra: Manejo de resistência e controle de percevejos em soja.

Dr. Edson Hirose (Embrapa Soja)

14:30 – 15:00

Debate

15:00 – 15:15

Coffee break

15:15 – 16:15

Mesa redonda com empresas: Novos problemas e soluções de resistência em fitossanidade.

Moderador: Prof. Dra. Gleina Costa Silva Alves (IF Goiano)

16:15 – 17:00

Apresentação de novas tecnologias (Patrocinadores)

 

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019 (Auditório “Paulo Freire”)

Horário

Atividade

Sessão Doença/Nematologia

7:30 – 8:50

Palestra: Nematologia Moderna e a constante busca pela resistência genética

Dra. Adriana Figueiredo (Bayer do Brasil)

8:50 – 9:00

Debate

9:00 – 9:15

Coffee break

9:15 – 10:45

Palestra: Novos problemas e soluções de resistência de plantas a doenças.

Dr. Leonardo da Silva Boiteux (Embrapa Hortaliças)

10:45 – 11:00

Debate

11:00 – 13:00

Intervalo para almoço

12:00 – 13:00

Intervalo para almoço

 

 

13:00 – 15:00

Sessão de Apresentação

13:00 – 14:00

Apresentação Oral de trabalhos

14:00 – 15:30

Apresentação de Pôster de trabalhos

15:00 – 17:00

Encerramento

Premiação de melhor trabalho

Apresentação cultural

Confraternização



Os resumo serão publicados numa edição especial da revista MultiScience Journal disponível no link: https://www.ifgoiano.edu.br/periodicos/index.php/multiscience

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Local do Evento

Normas Para submissão dos resumos

Inicialmente baixe o template e redija o resumo utilizando esse modelo. Mas se ainda assim surgirem dúvidas, siga as instruções abaixo:

Instruções para envio de Resumos/Pôster


O envio de Resumo deverá ser realizado através de sua área restrita, impreterivelmente, até o dia 22/08/2019 em INGLÊS ou PORTUGUÊS. O número máximo de autores será de dez. Os anais dos resumo serão pulicados na revista MultiScience Journal, o link de acesso da revista ficará disponível em: < https://www.ifgoiano.edu.br/periodicos/index.php/multiscience>.

Serão aceitos Até 2 ( dois ) resumos por inscrição!


ATENÇÃO AUTORES: Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento.


Instruções para submissão:

- Passos para submissão dos resumos

- Passo 1) Cadastro da Área de conhecimento, Sub-área, Título do Trabalho, Palavras Chaves e Agências Financiadoras

- Passo 2) Cadastro das Instituições dos autores;

- Passo 3) Cadastro dos Autores (Até 10 autores por resumo);

- Passo 4) Anexar o resumo em .doc conforme modelo. CLIQUE AQUI PARA

BAIXAR O MODELO


- Passo 5) Finalizar a submissão

O Resumo em PDF deverá ter apenas uma página com no mínimo 1800 e no máximo 2500 caracteres (com espaços) e conter breve introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados e conclusão.

Os caracteres do Título, Autores, Instituições, Palavras Chaves e Agências de Fomento não serão contabilizados.

Não serão aceitos resumos encaminhados pelo correio, e-mail ou fax.

Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e no escopo do III Simpósio de Proteção de Plantas, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já publicados ou pesquisas em fase de planejamento. Agradecimentos às agências de fomento são opcionais.

O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas e nem tão pouco autoridades de nomes científicos.

Para saber se o Resumo foi aceito ou não, os o(s) autor(es) deverá(ão) verificar em: Resultado da avaliação dos trabalhos Em sua área restrita.

Todos os Resumos aceitos serão publicados nos Anais ONLINE de Resumos, desde que o autor que enviou o resumo esteja com a taxa de inscrição no congresso quitada. Serão aceitos até DOIS Resumos por inscrição. Resumos e inscrições são intransferíveis. 

A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência. Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster.

Link para Áreas e Sub Áreas de

Atuação http://www.sbmicrobiologia.org.br/PDF/AreasAtuacao.pdf



Sobre a confecção e apresentação do Pôster


O pôster deverá ser montado de acordo com a programação, que será elaborada

pela coordenação científica do evento, sendo obrigatória a presença do

apresentador durante o período estabelecido.

 

O pôster poderá ser confeccionado em Português ou Inglês. ( preferencialmente em inglês).

Fixar o Pôster entre às 12h00 e 14h00 do dia de sua apresentação. As sessões de pôsteres serão realizadas nos dias 20 de setembro de 2019 das 19h às 20h30. Caso o apresentador não esteja presente, será facultado à Comissão

Científica o fornecimento de certificados. 



O tamanho máximo do pôster será de 1,5 m. de altura por 1,0 m. de largura.

 

Inserir no canto superior esquerdo do pôster de forma legível: NOME DA ÁREA / NÚMERO DO PAINEL ( informação encontra-se no carta de aceite do trabalho em “ Resultado da avaliação dos trabalhos” na área restrita




O III Simpósio de Proteção de Plantas não determina um modelo único para confecção do pôster. Caso o pôster não seja fixado, os autores serão impedidos de apresentar trabalhos por dois congressos consecutivos.



O pôster deverá apresentar:

a) título;

b) autor(es);

c) introdução;

d) material e métodos (quando pesquisa); diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos);

e) resultados e conclusões;

f) referências bibliográficas.

A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster, é única e exclusiva do apresentador. A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e a Secretaria do Congresso não se responsabilizam pelos pôsteres não retirados dos painéis após o término da exibição.


Modelo de confecção de poster

Modelo de confecção de poster

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}