Este é um evento online
desafios e possibilidades no universo remoto
III Encontro de Educação Matemática
nos Anos Iniciais, em sua terceira edição, pretende ampliar as discussões e
reflexões na busca de caminhos para o ensino de Matemática, principalmente, no
contexto atual em que as aulas estão acontecendo remotamente. Por meio de
palestras, mesas-redondas, oficinas e sessões de comunicações e relatos, o
evento oferecerá uma variedade de atividades voltadas para a formação e
inovação do professor, transformando conceitos, práticas e concepções. Contribuir
para a formação continuada de docente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; promover
diálogos que proporcionem reflexão entre professores, estudantes e
pesquisadores que atuam na área de Matemática nos diferentes níveis de ensino; compartilhar
saberes e práticas inseridas nos diversos contextos do ensino da Matemática;
possibilitar uma maior reflexão sobre as estratégias de ensino de Matemática no
contexto das aulas remotas e refletir sobre a importância de estudos e
discussões de pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem de Matemática com a
finalidade de promover o crescimento conjunto do grupo de professores são objetivos
do EnEMAI já sedimentados .
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}
Prazo para submissão: 05/08 a 10/09/2021- prorrogado para 06/10/2021
a) Os trabalhos poderão ser submetidos em dois tipos de modalidade: Comunicação Científica (CC) e Relato de Experiências (RE).
b) Os relatos de experiências (RE) devem descrever ações no contexto da Educação Matemática, tais como práticas de sala de aula, de formação de professores, de desenvolvimento de materiais, etc. as quais possam contribuir de forma relevante para o ensino e aprendizagem de Matemática nos anos iniciais. As propostas precisam apresentar o que se pretendia ensinar, a descrição detalhada de atividades com registros da vivência, bem como a avaliação dessa prática com observações e reflexões do autor.
c) As comunicações científicas (CC) devem
apresentar resultados parciais ou finais de pesquisas científicas que versem
sobre temas da Educação Matemática. Nesta modalidade, cabem trabalhos de
natureza teórica e empírica.
Clique aqui: Template_CC Clique aqui: Template_RE
d) Para apresentação no ambiente virtual, salve os
trabalhos no formato pdf.
e) O trabalho deverá ser salvo em duas versões: a versão cega (sem identificação dos autores) e a versão identificada. As duas versões devem ser enviadas em formato .doc ou .docx de acordo com os exemplos a seguir:
CC_CPF do 1º Autor_Versão Cega e
RE_CPF do 1º Autor_Versão Cega e RE_CPF do 1º Autor_Versão Identificada
f) Cada
trabalho deverá ter no máximo três participantes, aos quais o primeiro é
autor e os demais, coautores.
g) Cada
participante poderá submeter, no máximo, dois trabalhos como primeiro autor; em
outros trabalhos deverá constar como coautor. A submissão de trabalho só poderá
ser realizada se pelo menos um autor estiver inscrito no evento.
h) Os autores
dos relatos de experiências e das comunicações científicas receberão o link da sala de apresentação com antecedência, com o horário de cada apresentação.
i) O III
EnEMAI contará com um número limitado de relatos e comunicações.
j) Os
trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do III EnEMAI.
k) Os
participantes com apresentação trabalhos deverão fazer inscrição no evento.
l) Enviar as duas versões do trabalho (cega e identificada) pelo e-mail: enemaicpii@gmail.com
m) Dúvidas e esclarecimentos, entrar em contato pelo e-mail: enemaicpii@gmail.com
ATENÇÃO!!!
Enviar as duas versões do trabalho (cega e identificada) pelo e-mail: enemaicpii@gmail.com
Clique aqui:
Coordenação: Profa. Dra. Edite Resende Vieira
(CPII)
Profa. Dra. Clara Corrêa da Costa (CPII)
Profa. Dra. Flávia Soares (UFF)
Profa. Dra. Helen Silveira Jardim de Oliveira (CPII)
Profa. Esp. Luciana de Barros Guimarães (CPII)
Profa. Esp. Luana Armaroli Queiroz (CPII)
Prof. Dr. Pedro Carlos Pereira
(UFRRJ)
Profa. Ma. Rosiméri Corrêa França (CPII)
Profa. Ma. Silvana Pires Fonseca Mandarino (CPII)
Profa. Dra. Ana Maria Carneiro Abrahão (UNIRIO)
Profa. Dra. Andreia Carvalho Maciel Barbosa (CPII)
Profa. Dra. Clara Corrêa da Costa (CPII)
Prof. Dr. Daniel Felipe Neves Martins (CPII)
Profa. Dra. Dora Soraia Kindel (UFRRJ)
Profa. Dra. Edite Resende Vieira (CPII)
Profa. Dra. Edvonete Souza de Alencar (UFGD)
Profa. Ma. Elizabeth Ogliari Marques (Projeto Fundão-UFRJ)
Profa. Dra. Flávia dos Santos Soares (UFF)
Profa. Dra. Gisela Maria da Fonseca Pinto (UFRRJ)
Profa. Dra. Helen Silveira Jardim de Oliveira (CPII)
Profa. Dra. Heloisa Hernandez de Fontes Salvador (Colégio Santo Inácio)
Profa. Dra. Lilian Nasser (UFRJ)
Prof. Dr. Marcelo Ferreira Martins Salvador (FAMATH)
Profa. Dra. Rosana de Oliveira (UERJ)