Este é um evento online
Separamos alguns eventos que você irá gostar
III
Congresso Online de Pedagogia - COPe
A
Emergente pedagogia popular na concepção Freiriana e as lutas sociais em
contexto escolar.
Realização:
Centro
Acadêmico de Pedagogia Mara Dalila de Castro Sá
Paidéia
Eventos Científicos
Apoio
institucional:
Universidade
Estadual do Maranhão – UEMA – Campus Santa Inês
Direção
do Curso de Pedagogia
Organização
geral do evento:
João
Victor Batista da Conceição - UEMA
Romildo
de Araújo Sousa - UEMA
Maria
Juliana Pereira Sousa – UEMA
Samara
Pinto de Sousa - UEMA
Thaisa
Queiroz Mendes – UEMA
Eriveth
Teixeira – UEMA
Sobre
o evento:
O
III Congresso Online de Pedagogia – COPe, com o tema: A Emergente
pedagogia popular na concepção Freiriana e as lutas sociais em contexto escolar,
traz consigo uma grande responsabilidade: Defender, Celebrar o grande
trabalho que Paulo Freire desenvolveu durante todos esses anos. O respectivo evento,
trás consigo mesas, palestras e minicursos que orientam a formação e o
desenvolvimento dos participantes, levando em conta a necessidade de discutir
temas tão relevantes tais como a luta de classes dentro do âmbito escolar; A
Emergente pedagogia popular na concepção Freiriana, entre outros assuntos de relevância
dentro da sociedade. Reunir Pedagogos, Mestres e Doutores em educação,
Cientistas Sociais, só mostra que o tema central do evento permeia através de
todas e quaisquer formação do indivíduo.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
Data |
Horário |
Trabalho |
04/04//2022 |
18:00 |
PROJETO TERRA PLANETA
ÁGUA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL Um estudo
sobre a preservação e utilização da água na turma do 2º ano do ensino
fundamental na escola da rede pública Municipal de Teresina |
18:15 |
LUTAS NO
CONTEXTO DA EJA: OS ASPECTOS PSICOSSOCIAIS NO COTIDIANO PEDAGÓGICO E DIDÁTICO |
|
18:30 |
UNIVERSIDADE DA
MATURIDADE - UMA/UFT: ESPAÇO DE DIÁLOGO, CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE
POLÍTICAS PÚBLICAS AOS MAIS VELHOS |
|
18:45 |
UNIVERSIDADE
DA MATURIDADE - UMA/UFT: ESPAÇO DE EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA DOS
MAIS VELHOS |
|
19:00 |
UNIVERSIDADE DA
MATURIDADE - UMA/UFT: 15 ANOS DE EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL PELO PROTAGONISMO
DE JOVENS, ADULTOS E OS MAIS VELHOS |
|
19:15 |
UNIVERSIDADE
DA MATURIDADE - UMA/UFT: EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL QUE PROMOVE OS DIREITOS DOS
MAIS VELHOS |
|
19:30 |
Ressignificar a
Educação: movimento de resistência |
|
19:45 |
A COMUNICAÇÃO
INSTITUCIONAL NO CONTEXTO DE UMA EDUCAÇÃO POLITÉCNICA: A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
E EVENTOS NO IFRO |
|
20:00 |
FESTIVAL DO PEQUI:
EDUCAÇÃO POPULAR QUE FORTALECE COMUNIDADES TRADICIONAIS E DESENVOLVE A REGIÃO
DE GURUPI |
|
20:15 |
ESCREVIVÊNCIA:
PENSANDO TRAJETÓRIAS DE VIDAFORMAÇÃO |
|
20:30 |
O curso de Pedagogia
da Universidade Estadual de Goiás em tempos de BNC-Formação e BNCC |
|
20:45 |
PERCURSOS
INVESTIGATIVOS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE ENTRE PARES NA AMÉRICA LATINA |
|
21:00 |
A TEORIA QUEER, O
DOCENTE DO SÉCULO XXI E SUA “LIBERDADE” |
|
21:15 |
PEDAGOGIA DA
AUTONOMIA DIGITAL E O TERCEIRO DO DIÁLOGO: LETRAS DIGITAIS EM TEMPOS DE
ENSINO REMOTO E PANDEMIA |
|
21:30 |
O CONTEXTO EDUCACIONAL
EM TEMPOS DE PANDEMIA: OS METÓDOS DE ENSINO EAD, REMOTO E HÍBRIDO |
Data |
Horário |
Trabalho |
05/04//2022 |
18:30 |
Formação de Professores
e Currículo: a educação sexual, a
sexualidade e o gênero |
18:45 |
A [RE]
DESCOBERTA DAS LENDAS URBANAS E O DIÁLOGO DE REPRESENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE
JOVENS E ADULTOS DO SESC PIEDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MOVIMENTO |
|
19:00 |
O RIGOR NO JOGO: PAULO FREIRE E IRA SHOR EM CONSONÂNCIA COM
A PEDAGOGIA DO TEATRO |
|
19:15 |
PONDERAÇÕES
SOBRE O DEBATE DA EDUCAÇÃO ESCOLARIZADA NA IMPRENSA PERIÓDICA EM 1968 |
|
19:30 |
O processo avaliativo
de estudantes com TEA: Repensando contextos escolares |
|
19:45 |
CONTRIBUIÇÃO
DAS TECNOLOGIAS PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO
ESPECIAL. |
|
20:00 |
EMANCIPAÇÃO FREIRIANA,
INCLUSÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO SUPERIOR: APONTAMENTOS SOBRE A LEI 13.409/2016 |
|
20:15 |
A conquista
dos alunos com TDAH no contexto da Educação Básica Especial Inclusiva |
|
20:30 |
AS ESTRATÉGIAS DE
LEITURA E SEU ENSINO: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DA COMPREENSÃO LEITORA DE
ALUNOS DOS ANOS INICIAIS À LUZ DOS IDEB 2015, 2017 E 2019 |
|
20:45 |
COMO AS
FERRAMENTAS DIGITAIS CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DA APRENDIZAGEM |
Data |
Horário |
Trabalho |
06/04//2022 |
18:30 |
UNIVERSIDADE DA
MATURIDADE - UMA/UFT: ESPAÇO DE BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES QUE DESENVOLVEM
CRIANÇAS E OS MAIS VELHOS |
18:45 |
A LITERATURA
NA EDUCAÇÃO BÁSICA TÉCNICA E TECNOLÓGICA: TRÂNSITOS E PROPOSTAS EM DIÁLOGO
COM A LÍNGUA INGLESA |
|
19:00 |
DIVULGAÇÃO CIENTIFICA
E A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS: uma revisão sistemática. |
|
19:15 |
TECNOLOGIA E
LUDICIDADE: uma proposta de ensino e conscientização na pandemia da covid-19
para os anos iniciais do Ensino Fundamental |
|
19:30 |
QUEM NÃO CANTA,
DECLAMA: UM PROJETO DE MULTILETRAMENTO PARA COMPOSIÇÕES DO HIP HOP E DO SLAM
NA CULTURA ESCOLAR |
|
19:45 |
A TEORIA
HISTÓRICO-CULTURAL, POSTULADA POR VYGOTSKY, ENTRELAÇADA A UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA
TRANSDISCIPLINAR |
|
20:00 |
ENUNCIAÇÃO DO FEMININO
NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS |
{{item.nome}}
{{item.nome}}
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}