 
                
                   Este é um evento online
                
                                        
III
Congresso Online de Pedagogia - COPe
A
Emergente pedagogia popular na concepção Freiriana e as lutas sociais em
contexto escolar.
Realização:
Centro
Acadêmico de Pedagogia Mara Dalila de Castro Sá
Paidéia
Eventos Científicos
Apoio
institucional:
Universidade
Estadual do Maranhão – UEMA – Campus Santa Inês
Direção
do Curso de Pedagogia
Organização
geral do evento:
João
Victor Batista da Conceição - UEMA
Romildo
de Araújo Sousa - UEMA
Maria
Juliana Pereira Sousa – UEMA
Samara
Pinto de Sousa - UEMA
Thaisa
Queiroz Mendes – UEMA
Eriveth
Teixeira – UEMA
Sobre
o evento:
O
III Congresso Online de Pedagogia – COPe, com o tema: A Emergente
pedagogia popular na concepção Freiriana e as lutas sociais em contexto escolar,
traz consigo uma grande responsabilidade: Defender, Celebrar o grande
trabalho que Paulo Freire desenvolveu durante todos esses anos. O respectivo evento,
trás consigo mesas, palestras e minicursos que orientam a formação e o
desenvolvimento dos participantes, levando em conta a necessidade de discutir
temas tão relevantes tais como a luta de classes dentro do âmbito escolar; A
Emergente pedagogia popular na concepção Freiriana, entre outros assuntos de relevância
dentro da sociedade. Reunir Pedagogos, Mestres e Doutores em educação,
Cientistas Sociais, só mostra que o tema central do evento permeia através de
todas e quaisquer formação do indivíduo. 
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
 
        | Data | Horário | Trabalho | 
| 04/04//2022 | 18:00 | PROJETO TERRA PLANETA
  ÁGUA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL Um estudo
  sobre a preservação e utilização da água na turma do 2º ano do ensino
  fundamental na escola da rede pública Municipal de Teresina | 
| 18:15 | LUTAS NO
  CONTEXTO DA EJA: OS ASPECTOS PSICOSSOCIAIS NO COTIDIANO PEDAGÓGICO E DIDÁTICO | |
| 18:30 | UNIVERSIDADE DA
  MATURIDADE - UMA/UFT: ESPAÇO DE DIÁLOGO, CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE
  POLÍTICAS PÚBLICAS AOS MAIS VELHOS | |
| 18:45 | UNIVERSIDADE
  DA MATURIDADE - UMA/UFT: ESPAÇO DE EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA DOS
  MAIS VELHOS | |
| 19:00 | UNIVERSIDADE DA
  MATURIDADE - UMA/UFT: 15 ANOS DE EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL PELO PROTAGONISMO
  DE JOVENS, ADULTOS E OS MAIS VELHOS | |
| 19:15 | UNIVERSIDADE
  DA MATURIDADE - UMA/UFT: EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL QUE PROMOVE OS DIREITOS DOS
  MAIS VELHOS | |
| 19:30 | Ressignificar a
  Educação: movimento de resistência | |
| 19:45 | A COMUNICAÇÃO
  INSTITUCIONAL NO CONTEXTO DE UMA EDUCAÇÃO POLITÉCNICA: A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
  E EVENTOS NO IFRO | |
| 20:00 | FESTIVAL DO PEQUI:
  EDUCAÇÃO POPULAR QUE FORTALECE COMUNIDADES TRADICIONAIS E DESENVOLVE A REGIÃO
  DE GURUPI | |
| 20:15 | ESCREVIVÊNCIA:
  PENSANDO TRAJETÓRIAS DE VIDAFORMAÇÃO | |
| 20:30 | O curso de Pedagogia
  da Universidade Estadual de Goiás em tempos de BNC-Formação e BNCC | |
| 20:45 | PERCURSOS
  INVESTIGATIVOS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE ENTRE PARES NA AMÉRICA LATINA | |
| 21:00 | A TEORIA QUEER, O
  DOCENTE DO SÉCULO XXI E SUA “LIBERDADE” | |
| 21:15 | PEDAGOGIA DA
  AUTONOMIA DIGITAL E O TERCEIRO DO DIÁLOGO: LETRAS DIGITAIS EM TEMPOS DE
  ENSINO REMOTO E PANDEMIA | |
| 21:30 | O CONTEXTO EDUCACIONAL
  EM TEMPOS DE PANDEMIA: OS METÓDOS DE ENSINO EAD, REMOTO E HÍBRIDO | 
| Data | Horário | Trabalho | 
| 05/04//2022 | 18:30 | Formação de Professores
  e Currículo:  a educação sexual, a
  sexualidade e o gênero | 
| 18:45 | A [RE]
  DESCOBERTA DAS LENDAS URBANAS E O DIÁLOGO DE REPRESENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE
  JOVENS E ADULTOS DO SESC PIEDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MOVIMENTO | |
| 19:00 | O RIGOR NO JOGO:  PAULO FREIRE E IRA SHOR EM CONSONÂNCIA COM
  A PEDAGOGIA DO TEATRO | |
| 19:15 | PONDERAÇÕES
  SOBRE O DEBATE DA EDUCAÇÃO ESCOLARIZADA NA IMPRENSA PERIÓDICA EM 1968 | |
| 19:30 | O processo avaliativo
  de estudantes com TEA: Repensando contextos escolares | |
| 19:45 | CONTRIBUIÇÃO
  DAS TECNOLOGIAS PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO
  ESPECIAL. | |
| 20:00 | EMANCIPAÇÃO FREIRIANA,
  INCLUSÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO SUPERIOR: APONTAMENTOS SOBRE A LEI 13.409/2016 | |
| 20:15 | A conquista
  dos alunos com TDAH no contexto da Educação Básica Especial Inclusiva | |
| 20:30 | AS ESTRATÉGIAS DE
  LEITURA E SEU ENSINO: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DA COMPREENSÃO LEITORA DE
  ALUNOS DOS ANOS INICIAIS À LUZ DOS IDEB 2015, 2017 E 2019 | |
| 20:45 | COMO AS
  FERRAMENTAS DIGITAIS CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DA APRENDIZAGEM | 
| Data | Horário | Trabalho | 
| 06/04//2022 | 18:30 | UNIVERSIDADE DA
  MATURIDADE - UMA/UFT: ESPAÇO DE BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES QUE DESENVOLVEM
  CRIANÇAS E OS MAIS VELHOS | 
| 18:45 | A LITERATURA
  NA EDUCAÇÃO BÁSICA TÉCNICA E TECNOLÓGICA: TRÂNSITOS E PROPOSTAS EM DIÁLOGO
  COM A LÍNGUA INGLESA | |
| 19:00 | DIVULGAÇÃO CIENTIFICA
  E A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS: uma revisão sistemática. | |
| 19:15 | TECNOLOGIA E
  LUDICIDADE: uma proposta de ensino e conscientização na pandemia da covid-19
  para os anos iniciais do Ensino Fundamental | |
| 19:30 | QUEM NÃO CANTA,
  DECLAMA: UM PROJETO DE MULTILETRAMENTO PARA COMPOSIÇÕES DO HIP HOP E DO SLAM
  NA CULTURA ESCOLAR | |
| 19:45 | A TEORIA
  HISTÓRICO-CULTURAL, POSTULADA POR VYGOTSKY, ENTRELAÇADA A UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA
  TRANSDISCIPLINAR | |
| 20:00 | ENUNCIAÇÃO DO FEMININO
  NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS | 
 
                {{item.nome}}
 
                  {{item.nome}}
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}