O III SIMPÓSIO PROCESSOS EDUCATIVOS E IDENTIDADES AMAZONICAS tem como tema saberes ancestrais nas áreas da Educação, Linguagens e Comunicação. O evento visa oportunizar intercâmbio entre os pesquisadores do Núcleo de Estudos de Linguagens da Amazônia com os professores, graduandos, pesquisadores do contexto amazônico e das áreas da Educação, Linguagem e Comunicação de universidades brasileiras e estrangeiras, bem como possibilitar estreitamento dos laços institucionais entre as IES – instituições formadoras – e professores, principalmente da rede básica de educação do Estado do Amazonas e pesquisadores que discutem os processos educativos e identidades amazônicas, com destaque este ano para o tema saberes ancestrais, visando fomentar e articular debate construtivo entre os profissionais que atuam na interface Educação, Linguagem e Comunicação no contexto amazônico.
O evento será híbrido com transmissão pelo canal no Youtube do Nel-Amazônia: https://www.youtube.com/@nucleodeestudosdelinguagen5071/videos
A mesa de abertura será no mini-auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a mesa de encerramento será no auditório do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia - ICSEZ, Campus Parintins.