II Congresso Brasileiro de Prosódia

II Congresso Brasileiro de Prosódia

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Sobre o evento

PROSÓDIA DE LÍNGUAS FALADAS E SINALIZADAS E SUAS INTERFACES

O II Congresso Brasileiro de Prosódia será realizado em formato totalmente online e incluirá em sua programação minicursos, apresentações orais e conferências de convidados.

As apresentações de trabalhos e conferências acontecerão de 4 a 6 de maio de 2022, abarcando diversas áreas da Prosódia e suas interfaces em línguas faladas e sinalizadas.


Veja como acessar as atividades do evento aqui:


Para acessar as atividades do evento é preciso ter o cliente Zoom instalado no seu computador: https://zoom.us/download#client_4meeting

Certifique-se de que tudo está funcionando corretamente antes do horário da sua atividade.



Datas importantes

Submissão de trabalhos
10 de agosto a 7 de dezembro de 2021
Notificação de aceite
Até 18 de fevereiro de 2022
Versão final do artigo
7 de março de 2022
Minicursos25/04 a 06/05
Inscrições abertas!

Descontos especiais para estudantes.
Inscrições abertas
Antecipada (early bird) até 28/02/2022
20% de desconto em todas as categorias


Categorias e valores de inscrição

Categorias

Antecipada

Após 28/02/2022

Atividades incluídas

Público geral

Membros LBASS

Membros SBFa

Público geral

Membros LBASS

Membros SBFa

Apresentação - Profissionais

R$ 150,00

R$ 112,50

R$ 135,00

R$ 180,00

R$ 135,00

R$ 162,00

Conferência, certificado e 2 minicursos à escolha do participante

Apresentação - Estudantes de pós-graduação

R$ 70,00

R$ 52,50

R$ 63,00

R$ 84,00

R$ 63,00

R$ 75,60

Conferência, certificado e 2 minicursos à escolha do participante

Apresentação - Estudante de graduação

R$ 55,00

R$ 41,25

R$ 49,50

R$ 66,00

R$ 49,50

R$ 59,40

Conferência, certificado e 2 minicursos à escolha do participante

Ouvinte - Profissionais

R$ 80,00

R$ 60,00

R$ 72,00

R$ 96,00

R$ 72,00

R$ 86,40

Conferência e certificado de participação

Ouvinte - Estudantes

R$ 30,00

R$ 22,50

R$ 27,00

R$ 36,00

R$ 27,00

R$ 32,40

Conferência e certificado de participação

Membros da LBASS/SBFa e estudantes devem enviar comprovação de estarem em dia com a anuidade da associação e/ou atestado de matrícula no ato da inscrição. Caso não seja apresentada a documentação, a inscrição será cancelada e os valores pagos poderão ser reembolsados, desde que o reembolso seja solicitado com até 30 dias de antecedência do início do evento.




MINICURSOS
Categoria de inscrição
Valor
Profissional
R$ 50,00

Estudante de Pós-graduação*
Para ter o desconto na atividade use o código ESTPOS2CPB no momento da compra

R$ 35,00
Estudante de Graduação*
Para ter o desconto na atividade use o código ESTGRAD2CBP no momento da compra
R$ 25,00
*Comprovante de matrícula do semestre corrente requerido no momento da inscrição. O não envio do documento comprobatório implicará no cancelamento da inscrição.


ATENÇÃO!
  • Pessoas que se registrarem no evento em qualquer categoria podem se inscrever em quantos minicursos desejarem.
  • Participante (quem apresenta trabalhos) ganha 100% de desconto na inscrição de 2 minicursos. Demais cursos seguem a tabela de valores acima. Para garantir a gratuidade, depois de completar sua inscrição no evento, mande um email para prosodia2022@outlook.com indicando quais os 2 cursos deseja realizar.
  • Quem se registrou no evento, em qualquer categoria, tem direito a assistir as conferências e sessões de apresentações de trabalhos, mas precisa se inscrever nessas atividades para ter acesso à transmissão online e certificado.

Comissão Organizadora

Presidente: Cristiane Conceição Silva (UFSC)

Vice-presidente: Leila Rechenberg (UFRGS)

Secretária: Maryualê Malvessi Mittmann (Univali/Unisul) 

Tesoureiro: André Nogueira Xavier (PPGLET/UFPR)

 

Apoio

Luso-Brazilian Association of Speech Sciences (LBASS)

Departamento de Letras e Literaturas Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (DLLE/UFSC)

Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Escola de Educação da Universidade do Vale do Itajaí (Escola de Educação/UNIVALI)

Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (PPGLET/UFPR)

 

Contato: prosodia2022@outlook.com



IICBP no YouTube

Acompanhe a programação principal pelo nosso canal

Abertura

Conferência Martha Tyrone



Sessão especial Multimodality in Sign and Speech (I)



Conferência Ronnie Wilbur




Sessão especial Multimodality in Sign and Speech (II)





Sessão de apresentação de trabalhos Prosoy and L2




Conferência Volker Dellwo




Sessão de apresentação de trabalhos Prosody and Pragmatics (I) IICBP




Sessão de apresentação de trabalhos Prosody and Pragmatics (II)



Sessão de apresentação de trabalhos Prosody of Speech Disorder and Forensics





Sessão de apresentação de trabalhos Acoustic Prosody




Conferência Posódia audiovisual e descrição do Português





Atividades

Inscrições abertas!

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Calendar

Inscrições

Registrations

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Orientações sobre inscrições



Antes de se inscrever, pedimos que atente para a sua categoria para evitar problemas com a sua inscrição: 

Se você submeteu trabalho para o evento, recomendamos aguardar até receber o aceite do seu artigo antes de fazer a inscrição.

Se você vai apresentar seu trabalho no evento, considere:

  1. se você é um profissional, ou seja, você não está matriculado em curso de graduação ou pós-graduação;
  2. se você é estudante de pós-graduação, ou
  3. se você é estudante de graduação.

Para cada uma dessas três situações, deverá considerar também se você é:

  • a) membro da LBASS;
  • b) membro da SBFa; ou
  • c) se não tem afiliação a nenhuma dessas duas associações.

É importante atentar para a sua categoria, pois oferecemos descontos especiais de acordo com a categoria






Se você não vai apresentar trabalho, então deve se inscrever como “LISTENER”. Escolha a categoria “PROFESSIONAL”, se você não está matriculado em curso de graduação ou pós-graduação.

Caso tenha matrícula ativa em instituição de ensino superior, escolha “STUDENT”.



Oriantation regarding registration

Before registering, we kindly ask that you pay attention to your category to avoid problems with your registration:

If you have submitted a paper for the event, we recommend waiting until your article has been accepted before registering.

If you will be presenting your work at the event, take into account your category by considering:

  1. if you are a professional, that is, you are not enrolled in an undergraduate or graduate course;
  2. if you are a graduate student, or
  3.  if you are an undergraduate student.

For each of these three situations, you should also consider whether you are:

  • a) a member of LBASS;
  • b) a member of SBFa; or
  • c) if you are not affiliated with either of these two associations.

It is important to pay attention to your category, as we offer special discounts according to the category.


If you are not going to presente your work, then you must register as “LISTENER”. Choose the “PROFESSIONAL” category if you are not enrolled in any undergraduate or graduate course.

But if you have active enrollment in a higher education institution, choose “STUDENT”.


Convidados

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Submit your paper here

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Submission guidelines

SUBMISSION DEADLINE POSTPONED TO DEC. 30!

We invite researchers to submit papers in the areas listed below by December 30, 2021. Both complete and ongoing works will be accepted. Among the works in progress, some will be selected for a special discussion session with experienced prosodists on the subject.

  • Submissions will be accepted exclusively online on the event website: https://www.even3.com.br/iicbp2022/.

  • Papers sent by email, message applications or any other form that is not via the registration system will not be accepted.

  • The author responsible for submitting the work must register for the event. It is not necessary to pay for the registration at the time of the paper submission.

  • Upon notification of acceptance, February 14, 2022, participants must complete the registration and pay the conference fee by March 7, 2022.

  • The author who does not observe the deadline for registration will not have access to the area for sending the approved work and will be excluded from the list of presentations.  

  • At least one of the authors must register and, if unable to participate in the event, they must indicate the new presenter. The presenter must have to register in the event within the deadline and criteria established in the general rules of the conference, available on the conference website.

  • Submissions in the system are limited to a maximum of 2 (two) papers per main author. 

  • There is no limit to participation as a co-author in papers submitted by other authors.

  • The inclusion of new authors will not be allowed after the submission is completed.

  • It is the main author's responsibility to correctly register all data at the time of submission, and it is not possible to make any changes.



PAPER SUBMISSION GUIDELINES

  • The text must contain a minimum of 2500 words and a maximum of 3500 words, including references.

  • Suggested text structure: Introduction, Literature Review, Methods, Results, Discussion and Conclusion.

    • For works in progress, the results section should indicate that these are partial results.

  • Texts in Portuguese, English and Spanish must be submitted in two versions: one identified and one anonymous, both in PDF format. Entries in Libras must be submitted in video format (mp4 or avi) directly in the event's submission system.

  • Audio and videos in addition to the manuscripts must be incorporated directly into the PDF document, or made available through links in the text of the work, in a way that does not reveal the author's identity.


SUBMISSION AREAS

  • Prosody in oral and/or signed communication

  • Prosody and language multimodality

  • Prosody and communication technologies

  • Prosody in the production and/or perception of sounds and signals

  • Acoustic

  • prosody Articulatory

  • prosody Prosody and language teaching

  • Prosody in atypia and pathologies

  • Dysprosody

  • Prosody in voice and speech disorders

  • Prosody and music

  • Prosody, interpretive arts and vocal aesthetics

  • Prosody and syntax

  • Prosody and pragmatics

  • Foreign languageL2

  • prosody andProsody and other interfaces

 

EVALUATION CRITERIA

Texts will be evaluated by members of the Scientific Committee.

The reviewers will have access to the papers without identification of or institution identification, for this reason one of the submitted files CANNOT contain any type of information that allows the identification of the author(s).

In the process of evaluating the papers, each reviewer will answer a form about the quality of the text (clarity, defined objectives), clear hypotheses, appropriateness of methods, relevant results. Three levels of responses will be possible: reject, accept with required alterations and accept without changes.

In case of divergence between reviewers, a third assessment will be requested.

For papers accepted with required alterations, the publication will be subject to the submission of a final corrected version by March 7, 2022.

Changes in authorship will not be accepted.

The authors of works in progress will be notified in advance if their presentation is eligible for a special discussion session with experienced researchers. 

There will be no appeal against the decisions of the Scientific Committee.

DISCLOSURE OF RESULTS: 

  • Only the author responsible for the submission will receive the result by email.

  • The result will also be available in the reserved area of ??each author, in the registration system. It is the author's responsibility to follow his reserved area to check the evaluation status.

CERTIFICATES:

  • The work approved and presented during the event will receive a certificate with the name of the work and the names of all registered authors at the time of submission

  • The works approved but NOT presented at the event WILL NOT BE ENTITLED TO THE CERTIFICATE, as well as will not be available in the conference proceedings.

  • It is the main author's responsibility to access the certificate in the online system and pass it on to other authors.

  • All certificates will be made available on the online system.

  • Changes in the order of registration of authors or additions of authors that were not included at the time of submission will not be allowed.

  • It is the main author's responsibility to indicate correctly the data of all authors, as the issuance of the certificate will be done automatically by the registration system

  • The organizing committee is not responsible for errors in issuing certificates resulting from failures in data registration.


Watch the submission tutorial:


Additional information or questions can be answered by e-mail:  prosodia2022@outlook.com

Diretrizes de submissão

Novo prazo para submissão: até 30/12/2021

Convidamos pesquisadoras e pesquisadores a submeter artigos nas áreas listadas abaixo até o dia 30 de dezembro de 2021. Serão aceitos tanto trabalhos completos quanto em andamento. Entre os trabalhos em andamento, alguns serão selecionados para uma sessão especial de discussão com prosodistas experientes no tema.

  • As inscrições serão aceitas, exclusivamente por via eletrônica, no site do evento: https://www.even3.com.br/iicbp2022/.

  • Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições. 

  • O autor responsável pela submissão do trabalho deverá realizar o cadastro de inscrição no evento, não sendo necessário realizar o pagamento para envio de trabalhos.

  • Após a notificação do aceite, 14 de fevereiro de 2022, o pagamento da inscrição deverá ser feito até 07 de março de 2022.

  • O autor que não observar o prazo para pagamento da inscrição não terá acesso à área de envio do trabalho aprovado e será excluído da lista de apresentações.  

  • Pelo menos um dos autores deverá se inscrever e, na impossibilidade deste participar do evento, deverá indicar o novo apresentador e transferir a inscrição para um dos co-autores dentro do prazo e critérios estabelecidos nas regras gerais do evento, disponíveis para consulta no site do congresso.

  • A submissão no sistema é limitada a no máximo 02 (dois) trabalhos por autor principal. 

  • Não há limite para a participação como coautor em trabalhos submetidos por outros autores.

  • Não será permitida a inclusão de novos autores depois de concluída a submissão.

  • É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza.


REGRAS PARA ENVIO DO TRABALHO

  • O texto poderá ser em português, inglês, espanhol ou libras.

  • O texto deverá conter, no mínimo, 2500 palavras e, no máximo, 3500 palavras, incluindo as referências.

  • Sugestão de estrutura do texto: Introdução, Revisão da Literatura, Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão.

    • Para trabalhos em andamento, a seção de resultados deverá indicar que se trata de resultados parciais.

  • Os textos em português, inglês e espanhol deverão ser submetidos em duas versões: uma identificada e a outra anonimizada, ambas em formato PDF. Os trabalhos em libras devem ser enviados em formato de vídeo (mp4 ou avi) diretamente no sistema de submissões do evento.

  • Áudios e vídeos adicionais aos manuscritos devem ser incorporados diretamente no documento PDF, ou serem disponibilizados através de links no texto do trabalho, de modo que não interfira com o anonimato do documento.


ÁREAS DE SUBMISSÃO

  • Prosódia na comunicação oral e/ou sinalizada

  • Prosódia e multimodalidade da linguagem

  • Prosódia e tecnologias de comunicação

  • Prosódia na produção e/ou percepção de sons e de sinais

  • Prosódia acústica

  • Prosódia articulatória

  • Prosódia e ensino de línguas

  • Prosódia em atipias e patologias

  • Disprosódia

  • Prosódia nos transtornos de voz e fala

  • Prosódia e música

  • Prosódia, artes interpretativas e estética vocal

  • Prosódia e sintaxe

  • Prosódia e pragmática

  • Prosódia de língua estrangeira e L2

  • Prosódia e outras interfaces

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os textos serão avaliados pelos membros do Comitê Científico.

Os avaliadores terão acesso aos trabalhos sem identificação de autoria ou instituição, por essa razão um dos arquivos submetidos NÃO poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação do(s) autor(es).

No processo de avaliação dos trabalhos cada parecerista responderá a um formulário sobre a qualidade do texto (clareza, objetivos definidos), hipóteses claras, adequação de metodologia, resultados relevantes. Três níveis de respostas serão possíveis: rejeitar, aceitar com alterações e aceitar sem alterações.

Em caso de divergência entre pareceristas, será solicitada uma terceira apreciação para aceite ou rejeição do trabalho.

Para os trabalhos aceitos com alterações, a publicação estará condicionada ao envio de uma versão final corrigida até o dia 07 de março de 2022.

Não serão aceitas mudanças de autores.

Os autores de Trabalhos em Andamento serão notificados previamente quanto à sua apresentação em uma sessão especial de discussão com pesquisadores experientes no tema. 

Não caberá recurso das decisões do Comitê Científico.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: 

  • Somente o autor responsável pela submissão receberá o resultado por e-mail.

  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.

CERTIFICADOS:

  • O trabalho aprovado e apresentado durante o evento receberá 01 certificado com o nome do trabalho e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão

  • Os trabalhos aprovados, mas NÃO apresentados no evento NÃO TERÃO DIREITO AO CERTIFICADO, assim como não estarão disponíveis nos anais.

  • É de responsabilidade do autor principal acessar o certificado no sistema online e repassar aos demais autores.

  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online.

  • Não será permitida a alteração na ordem de cadastro de autores nem acréscimos de autores que não foram incluídos no momento da submissão.

  • É de responsabilidade do autor principal indicar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições

  • A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas por e-mail:  prosodia2022@outlook.com


CHAMADA DE TRABALHOS

Modelo para formatação do artigo




Formato para submissão de trabalho em libras

Comitê Científico

  • Albert Rilliard
    LIMSI Paris - Laboratoire d'Informatique pour la Mécanique et les Sciences de l'Ingénieur
  • Alessandro Panunzi
    UNIFI - Università degli Studi Firenze
  • Ana Nunes
    UM - Universidade de Macau
  • Catarina Alexandra Monteiro de Oliveira
    UA - Universidade de Aveiro
  • Dafydd Gibbon 
    UniBi – Universität Bielefeld
  • Guilherme D. Garcia 
    Newcastle University
  • Heliana Mello
    UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais
  • João Antonio de Moraes
    UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Maria João Freitas
    ULisboa – Universidade de Lisboa
  • Marisa Alexandra Sousa da Cruz
    ULisboa – Universidade de Lisboa
  • Pablo Arantes
    UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos
  • Philippe Boula de Mareüil 
    LIMSI Paris - Laboratoire d'Informatique pour la Mécanique et les Sciences de l'Ingénieur
  • Plínio Barbosa
    UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas
  • Sandra Madureira
    P
    UC SP – Pontífica Universidade Católica de São Paulo
  • Tarcísio Arantes Leite
    UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
  • Tommaso Raso
    UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais
  • Zuleica Camargo
    PUC SP – Pontífica Universidade Católica de São Paulo
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