É com grande satisfação que o Núcleo Avançado de Retina e Pesquisa em Oftalmologia (NARPO), juntamente com seus coordenadores, Prof. Dr. Thiago Cabral e Dr. Fábio Saraiva, convidam todos para o II Simpósio de Oftalmologia da UFES: Infecção e Inflamação Ocular - Grand Round Oftalmo UFES, que será realizado no dia 7 de novembro de 2024, das 14:00 às 19:00, no auditório do Complexo Ambulatorial Multirreferenciado ("Ambulatório 1") HUCAM-UFES, localizado na Av. Marechal Campos, 1355, Santa Cecília, Vitória-ES.
O simpósio contará com palestras de coordenadores e professores de referência nacional e internacional, nas especialidades de Córnea, Retina Cirúrgica, Uveítes e Tuberculose Ocular, com destaque para profissionais renomados da UNIFESP, Ufes, Fubog (GO), Columbia/NY e Fiocruz:
Profa. Dra. Luciene Barbosa (Banco de Olhos de Goiás e UNIFESP), abordando Infecção de Córnea e Segmento Anterior.
Prof. Dr. Thiago Cabral (UFES, UNIFESP, Columbia/NY), discutindo Infecções e Inflamações da Retina Cirúrgica após injeções intravítreas
Prof. Dr. Rubens Belfort Jr. (UNIFESP), um maiores oftalmologistas da América Latina e entre os maiores do mundo, com uma aula sobre Uveítes Infecciosas - dos Vírus às Verminoses.
Profa. Dra. Cristina Muccioli (UNIFESP), tratando as dificuldades no diagnóstico da Tuberculose Ocular.
Profa. Dra. Margareth Dalcolmo (Fiocruz e ANM), presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, abordando a Tuberculose Pulmonar e suas Repercussões Extra-torácicas, com enfoque na saúde ocular.
Além disso, teremos apresentações de casos clínicos desafiadores, como:
Infecção Bifúngica em Cirurgia Refrativa, apresentada pela Dra. Júlia Polido (Unifesp/UFES).
TB Ocular Refratária, apresentada pela Dra. Débora Rupf, residente R3 de oftalmologia da UFES e protocolo de pesquisa em TB ocular na Ufes com a R2 Leticia Zanandréa.
O evento, que será gratuito, acontecerá das 14h às 19h, oferecendo uma excelente oportunidade para networking e aprofundamento na área oftalmológica.
Imperdível para alunos, residentes e profissionais da área médica de todo Espírito Santo.
Certificados serão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão da UFES para o evento.
Contamos com a sua presença!