O II Seminário Local do Observatório de Políticas e Cuidado em Saúde da UFMG terá como tema "Pessoas em situação de rua: desafios e possibilidades na produção do cuidado em saúde".
O evento propõe dois momentos:
- Pela manhã os pesquisadores apresentarão para os envolvidos às devolutivas sobre a pesquisa (momento fechado aos participantes da pesquisa);
- No período da tarde propõe-se um espaço de reflexão aos interessados inscritos com o tema - RODA DE SABERES MARGENS E VEREDAS: Educação Permanente em Saúde e o cuidado no território (momento aberto ao público geral).
Pretende-se construir um espaço de diálogo entre a comunidade acadêmica, profissionais e demais participantes da comunidade externa para refletir sobre as atuais políticas de cuidado em saúde voltadas à população em situação de rua. Mais do que discutir desafios, o seminário busca fortalecer o compromisso coletivo com a defesa e o aprimoramento das políticas públicas, fomentando práticas de cuidado que visem a garantia do direito à saúde das pessoas em vulnerabilidade.