Estimular a cocriação de soluções inovadoras para desafios reais da saúde, promovendo a integração de estudantes, profissionais e especialistas, com foco em gerar impacto positivo na sociedade.
A necessidade de conectar os diversos atores do ecossistema de saúde em um ambiente prático e sonoro, promovendo inovação e soluções tangíveis para problemas relevantes
- Premiação:
- R$ 2.000,00 para o 1º lugar de cada desafio + 4 meses de utilização do co-working no Parque Tecnológico + participação nas capacitações da pré-incubação realizadas pelo Parque Tecnológico (remotas ou presenciais).
- R$ 1.000,00 para o 2º lugar de cada desafio + participação nas capacitações da pré-incubação realizadas pelo Parque Tecnológico (remotas ou presenciais).
- Período de inscrições: de 10 de outubro a 05 de novembro (para participantes).
- Critérios de seleção: Ordem de inscrição e área de conhecimento (saúde, TI e Gestão).
Vagas limitadas!
Traga com voce (pelo menos um do grupo deverá ter equipamento):
- Notebook e carregador.
- Fones de ouvido (opcional)
- Documento de identificação
- Muita criatividade e espírito de equipe!
Oportunidade profissional: Cada projeto desenvolvido em hackathon é uma uma oportunidade de criar uma startup. Sabe aquelas ocasiões onde “a mágica acontece”? Essa é uma delas. As ideias ganham vida, e os projetos vão para o papel de forma incrivelmente fácil. Já pensou em voar com suas próprias asas?
Superação de desafios: Num hackathon, os participantes são colocados o tempo todo à prova. Devem saber lidar com a pressão do tempo, o sono e os imprevistos. Estes aprendizados valem muito para a vida profissional e quem passar por um hackathon e sair inteiro vai se diferenciar no mercado.
Diversão: Sim, o hackathon é divertido, pois acontece de forma leve, num ambiente de descontração, onde os participantes – acredite – nem sentem a hora passar.
PARA ENTENDER O QUE É UM HACKATHON:
Hackathon é um evento que reúne pessoas empreendedoras, apaixonadas por tecnologia e inovação para uma maratona de ideação ou programação e prototipagem e colaboração. O período de duração pode variar entre um dia até uma semana e, muitas vezes, além da experiência de troca de ideias e networking, os participantes podem também concorrer a prêmios e terem seus projetos desenvolvidos.
As maratonas de hackathon vem se tornando uma dinâmica de inovação aberta cada vez mais utilizada por diversas empresas e aplicada também em outras áreas do conhecimento. Este tipo de encontro é uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras. (NATURA, 2017 com adaptações)