II FORLEITE - II Simpósio Nacional de Forragicultura e Bovinocultura de Leite

II FORLEITE - II Simpósio Nacional de Forragicultura e Bovinocultura de Leite

presencial FAMEZ - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

II FORLEITE

II SIMPÓSIO NACIONAL DE FORRAGICULTURA E BOVINOCULTURA DE LEITE

Nos dias 30 e 31 de maio de 2025 ocorerrá, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campo Grande - MS, o II Forleite – Simpósio Nacional de Forragicultura e Bovinocultura de Leite! Vamos discutir conceitos e divulgar informações, tecnologias e inovações relacionadas à forragicultura e à bovinocultura de leite, visando contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da pecuária de leite a pasto no país. Serão realizadas nove palestras, contando com profissionais de excelência de todo o país. Serão abordados temas relacionados com o mercado do leite, a raça Girolando, custos de produção de leite em pastagem, formas de manejar pastagens visando a mitigação dos gases de efeito estufa, políticas públicas para o setor leiteiro dentre outros.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

INFORMAÇÕES GERAIS

As submissões deverão ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do evento: (https://www.even3.com.br/ii-forleite-ii-simposio-nacional-de-forragicultura-e-bovinocultura-de-leite/). Os trabalhos devem possuir conteúdo original não tendo sido aceito para publicação em nenhum outro meio de comunicação. Cada submissão deverá estar vinculada a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais (ODS), acordados pela ONU em 2015, e será integrada a uma das grandes áreas de conhecimento.



Tipos de resumos aceitos:

Resumo simples (Formato Word)

Relato de caso (Formato Word)


Resumos por autor:

Serão aceitos até dois (02) trabalhos por inscrição como primeiro autor. Caso ocorra a submissão de mais de dois resumos por uma mesma inscrição, serão considerados apenas os dois últimos envios.


Atenção:

Tabelas (formato editável), figuras e imagens são itens opcionais, mas o resumo não deve ultrapassar 1 página, mesmo que não tenha atingido 600 palavras.


Parecer da Comissão Científica:

Serão conclusivos em Aprovado ou Reprovado. Não serão aceitos pedidos de revisão de parecer, nem haverá possibilidade de correção e reenvio de resumos.


Apresentação dos pôsteres:

Os trabalhos aprovados na categoria pôster deverão ser expostos no corredor central da FAMEZ, no dia 30 de maio de 2025, das 07h30min até às 17h00min, quando terão início as apresentações. Nesse momento (17h00min), os autores devem estar presentes junto ao seu pôster para realizarem a apresentação.


Resumos Apresentação Oral


Resumos Apresentação Pôster


Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Normas e orientações para redação do resumo simples

ATENÇÃO: OS RESUMOS SUBMETIDOS DEVEM SEGUIR O MODELO DISPONÍVEL NA ÁREA “SUBMISSÕES” DO SITE (https://www.even3.com.br/ii-forleite-ii-simposio-nacional-de-forragicultura-e-bovinocultura-de-leite/)


Os resumos devem ser redigidos em português, em apenas uma página, com no máximo 600 palavras (considerar na contagem “Título, Nomes dos autores, Filiações, Autor correspondente, Agradecimentos e Referências).

  • Folha A4 (21 x 29,7 cm);

  • Margens: superior de 4,7 cm, inferior de 3,25 cm, esquerda e direita de 2,4 cm;

  • Fonte Times New Roman 10;

  • Espaçamento simples (1,0) entre linhas e parágrafos;

  • Um parágrafo em branco deverá separar cada título principal.


TÍTULO: Apenas o título deve ser redigido em negrito em fonte Times New Roman 12.


AUTORES: Serão permitidos no máximo oito (08) autores por resumo. Os nomes dos autores e coautores devem ser escritos por extenso, e com apenas a primeira letra de cada nome em letra maiúscula. Os autores devem ser separados por vírgula e sequencialmente numerados utilizando algarismos arábicos sobrescritos. O autor apresentador deve ser identificado com asterisco (*).


INSTITUIÇÃO/FILIAÇÃO: Incluir as instituições, separadas por “ponto e vírgula” mediante chamadas numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos sobrescritos, após o último sobrenome de cada autor para indicar o endereço institucional. Somente o e-mail do primeiro autor deverá ser incluído.


CORPO DO TEXTO: Os tópicos “Introdução”, “Material e métodos”, “Resultados e discussão”, “Conclusão” e “Referências” são itens obrigatórios e devem ser separados por um parágrafo em branco. 

Tabelas (item opcional): devem ser inseridas no corpo do resumo, no tópico “Resultados e discussão”. O título deve ser conciso e autoexplicativo e ficar acima da tabela. Deve ser digitada no Microsoft Word e todo seu conteúdo, bem como seu título, deve ser contabilizado na contagem das palavras-limite do resumo.

Gráficos/imagens/figuras (item opcional): devem apresentar boa qualidade e serem inseridos no resumo, no tópico “Resultados e discussão”. As legendas devem ser inseridas abaixo deste item. 


Importante: O autor que optar pela inserção de gráficos, imagens, figuras ou tabelas deve estar atento também ao limite de uma página do resumo. Não é permitido reduzir o tamanho das letras e espaçamento.


AGRADECIMENTOS: Item opcional, mas obrigatório para projetos financiados e bolsistas.


ATENÇÃO: Após identificar o modelo que irá utilizar, apagar as demais páginas (o arquivo deverá ser submetido com apenas 1 página). RESUMOS FORA DAS NORMAS SERÃO REPROVADOS PELA COMISSÃO CIENTÍFICA.

Normas para apresentação na modalidade pôsteres

    1. O modelo será disponibilizado no site pela comissão após encerramento da submissão dos resumos;
    2. Manter o título idêntico ao resumo submetido;
    3. Manter a relação de autores idêntica ao resumo submetido;
    4. Não modificar as logos ou a cor de fundo do pôster;
    5. Imprimir o pôster no tamanho 90 x 120 cm (o autor é o responsável pela impressão do pôster);
    6. O pôster deverá ser fixado nos suportes no corredor central da FAMEZ às 07h30min do dia 30 de maio de 2025;
    7. A apresentação ocorrerá ao final do dia 30 de maio de 2025, às 17h;
    8. O(A) apresentador(a) deverá permanecer junto ao trabalho exposto até o encerramento do horário de apresentação (18h).

    Normas para apresentação modalidade oral

                      1. O material a ser apresentado deverá ser produzido em slides do PowerPoint de acordo com o modelo disponibilizado no site do evento, após encerramento da submissão dos resumos;
                      2. As apresentações terão duração de 10 minutos, seguidas por 5 minutos de arguição a ser realizada pela banca avaliadora;
                      3. Manter o título idêntico ao resumo submetido;
                      4. Manter a relação de autores idêntica ao resumo submetido;
                      5. Não modificar as logos ou as cores do modelo;
                      6. O horário das apresentações será divulgado no site do evento. 
                      7. O (A) apresentador (a) deverá chegar com 15 minutos de antecedência do início da categoria em que está concorrendo;
                      8. Caso o(a) apresentador(a) não esteja presente no seu horário de apresentação, será DESCLASSIFICADO(A)!
                      9. As apresentações no formato PowerPoint deverão ser enviadas para o e-mail: forleite.ufms@gmail.com, até as 17h00min do dia 28/05/2025 (horário de Campo Grande, MS);
                      10. As apresentações enviadas fora do horário estabelecido serão DESCLASSIFICADAS! 
                      11. A comissão científica não se responsabiliza por envios fora da data ou problemas com a conexão da internet.

                      PREMIAÇÃO "II FORLEITE"

                      Será concedido o Prêmio “II FORLEITE” nas categorias GRADUAÇÃO (acadêmicos matriculados na graduação) e PROFISSIONAL (acadêmicos que finalizaram a graduação, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e residentes), de acordo com as informações do primeiro autor para apresentações de pôsteres e orais.

                       

                      Apresentações de pôsteres

                      O apresentador será avaliado por dois profissionais com titulação mínima de mestrado durante a sessão de pôsteres.

                      • Os pôsteres deverão ser afixados às 07h30min do dia 30 de maio e o apresentador deverá permanecer junto ao seu pôster entre 17h00min e 18h00min, para avaliação.
                      • O apresentador que não estiver presente junto ao seu pôster será DESCLASSIFICADO.
                      • Ao final do evento, será premiado o primeiro lugar para Categoria Graduação e o primeiro lugar para a Categoria Profissional.

                       

                      Apresentações orais

                      A partir da pontuação emitida pela Comissão Científica durante a avaliação, os resumos dentro de cada categoria (Graduação e Profissionais) serão classificados, sendo os quatro melhores trabalhos selecionados para apresentação oral, no dia 31 de maio, durante a realização do evento. Durante a apresentação, o acadêmico será avaliado por uma banca avaliadora com três profissionais com, pelo menos, título de mestrado.

                      • Categoria Graduação: apresentações às 09h30min
                      • Categoria Profissional: apresentações às 14h00min.
                      • O apresentador que não estiver presente no momento da apresentação será DESCLASSIFICADO.
                      • Ao final do evento, será premiado o primeiro lugar para Categoria Graduação e o primeiro lugar para a Categoria Profissional.

                      Atividades

                      {{item.titulo}}
                      {{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
                      Calendar

                      Palestrantes

                      {{item.nome}}

                      {{item.nome}}



                      Local do Evento

                      Financiadores

                                                                     FundectSEMADESC

                      Patrocinadores

                      Ouro

                      Patrocinadores

                      Prata

                                               

                      Patrocinadores

                      Bronze


                      {{viewModel.evento.titulo}}

                      {{viewModel.evento.responsavelEvento}}