O Conselho Federal de Nutrição (CFN), por meio da Comissão de Formação Profissional, promove, no dia 3 de julho de 2026, o II Encontro do Sistema CFN/CRN com Docentes dos Institutos e Escolas Técnicas de Formação do Técnico em Nutrição e Dietética e, no dia 4 de julho de 2026, o II Encontro do Sistema CFN/CRN com Estudantes e Técnicos em Nutrição e Dietética.
Realizados em formato virtual das 14h às 18h, os encontros constituem um espaço de diálogo, reflexão e construção coletiva voltado ao fortalecimento da formação e da atuação dos Técnicos em Nutrição e Dietética no Brasil. A iniciativa busca ampliar a aproximação entre o Sistema CFN/CRN, as instituições formadoras, os estudantes e os profissionais da categoria, promovendo debates sobre os desafios contemporâneos, perspectivas de desenvolvimento e valorização profissional.
A programação contempla temas relevantes para a formação técnica, o exercício profissional, a inserção no mercado de trabalho e as demandas emergentes da área, os quais foram escolhidos pela categoria por meio de consulta aos profissionais.
Os eventos são destinados a:
- Docentes dos cursos técnicos em Nutrição e Dietética;
- Coordenadores e gestores de instituições de ensino técnico;
- Estudantes dos cursos técnicos em Nutrição e Dietética;
- Técnicos em Nutrição e Dietética regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Nutrição.
Participe deste importante momento de integração, troca de experiências e fortalecimento da formação e da atuação dos Técnicos em Nutrição e Dietética em todo o país.