ENCONTRO DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA DO BAIXO TOCANTINS - II ENAGRO ABAETÉ 2026

ENCONTRO DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA DO BAIXO TOCANTINS - II ENAGRO ABAETÉ 2026

presencial Usina da Paz - Abaetetuba - Abaetetuba - Pará - Brasil

ENCONTRO DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA DO BAIXO TOCANTINS - II ENAGRO ABAETÉ

II ENAGRO - ABAETETUBA

Os eventos acadêmicos são de grande importância por permitirem a reunião de pesquisadores, professores, alunos e demais participantes para a divulgação de resultados discussão e reflexão sobre problemas contemporâneos, permitindo a socialização do conhecimento.

O evento em questão, que é o II ENAGRO trata-se de um evento do tipo “Encontro”. É um tipo de reunião de profissionais de determinadas áreas, para exposição, informação e proposição de possíveis resoluções para certo problema ou questionamento.

O encontro é voltado para a aprendizagem, com explanações sobre temas de interesse comum da plateia, cuja apresentação é feita por uma ou mais pessoas e mediadas por um coordenador. Costuma dividir-se em três fases: exposição, discussão e conclusão.

O evento propõe uma abrangência regional, com identidade, divulgação e repercussão de temas voltados para realidade da microrregião do Baixo Tocantins, o que engloba os municípios de Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju, Oeiras do Pará e Tailândia. 

Em sua segunda edição, o ENAGRO ocorrerá presencialmente, na USINA DA PAZ – Abaetetuba, nos dias 18 e 19 de novembro de 2026, com a temática "AGRO EM EVOLUÇÃO: PRODUÇÃO E EMPREENDEDORISMO NO CAMPO" e terá em sua programação: palestras e minicursos. A programação do II ENAGRO – ABAETÉ também irá articular os eixos de Ensino, Pesquisa, Extensão e a Iniciativa Privada, por meio de exposições, e comércio agropecuário e local. 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

O evento ocorrerá entre os dias 18 e 19 de Novembro de 2026, sendo realizado de forma presencial e contará com palestras, envio de resumos científicos e apresentações de trabalhos no formato de banner, com posterior publicação dos resumos aceitos nos anais do evento.

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Áreas temáticas

Local do Evento

Usina da Paz - Abaetetuba - Pará - Brasil

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

Realização


AVISOS

Errata:

Área destina a avisos posteriores no site!

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}