O II Colóquio de Pesquisa em Educação em Ciências Fenomenológica e Hermenêutica a ser realizado em 02, 03 e 04 de março de 2026 busca consolidar a reunião de grupos de pesquisa e demais pesquisadores interessados em pressupostos filosóficos na Educação em Ciências em uma perspectiva vinculada às tradições da Fenomenologia e da Hermenêutica. Em uma aproximação entre estudantes de graduação, da pós-graduação, professores da educação básica e pesquisadores que se reúnem para comunicar as pesquisas realizadas em distintos processos formativos de Ciências que se vinculam às perspectivas fenomenológica Hermenêutica. Nesta segunda edição, estabelecemos o evento como bienal, com abrangência nacional, para agregar pesquisadores de distintas regiões do Brasil para comunicar suas produções e fortalecer a existência de investigações em torno dessa linha de pesquisa.
Informamos que o arquivo com a programação completa de atividades e apresentações já está disponível para download. Para acessá-lo clique aqui.
Os encontros serão realizados por meio da plataforma Microsoft Teams. Considerando que nem todos(as) os(as) participantes terão acesso ao chat durante as sessões, criamos um grupo de WhatsApp para comunicação mais ágil ao longo do evento. O grupo será de comunicação restrita aos administradores, mas será aberto nos momentos destinados às perguntas de cada atividade. Os links de acesso ao evento serão enviados via e-mail cadastrado no ato da inscrição.