O II Colóquio da UA1 tem como tema “Construindo Cidades Inclusivas e Sustentáveis” e busca promover diálogos e reflexões sobre os desafios e soluções para o desenvolvimento urbano sustentável. O evento reúne palestras e debates na área de sustentabilidade urbana, com foco em infraestrutura, meio ambiente e design, fortalecendo a integração de práticas que garantam acessibilidade, equidade e participação social.
O Colóquio também abre espaço para a apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de egressos, dos cursos superiores de Engenharia Civil, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Geoprocessamento e Tecnologia em Gestão Ambiental, além dos cursos técnicos em Edificações e em Controle Ambiental, estimulando a troca de experiências entre ex-alunos e discentes matriculados, fortalecendo vínculos acadêmicos e profissionais.
Mais do que um evento acadêmico, o II Colóquio da UA1 constitui um ambiente de aprendizagem, networking e construção coletiva de ideias para repensar o futuro das cidades sob a perspectiva da sustentabilidade e inclusão.