Orientações gerais sobre trabalhos (resumo, resumo expandido, trabalho completo)
PRAZOS
05 de Setembro de 2024: início do período para submissão de trabalhos
10 de Junho de 2025: encerramento das submissões de trabalhos
01 de Julho de 2025: data limite para divulgação do parecer final do comitê científico
10 de Julho de 2025: data limite para divulgação da lista de trabalhos selecionados para apresentação oral
INSTRUÇÕES GERAIS
Para submeter o trabalho todos os autores deverão estar efetivamente* inscritos no II COBPIT. São aceitos trabalhos em português e inglês. Cada participante inscrito pode submeter 3 trabalhos mediante pagamento de cada unidade. Cada trabalho pode ter até seis autores, sendo autores os "co-autores", "orientadores", "colaboradores" - TODOS os autores devem ser informados e registrados no ato da submissão do trabalho via formulario de submissão. Atente-se ao preenchimento correto de nomes (inclua acentos, e zele pela escrita correta de todos os nomes), informe o email correspondente de todos os autores.. Não é possível realizar nenhuma edição, correção ou alteração nos trabalhos após sua submissão. Verifique todos os dados de autores, contatos, filiações, título, entre outros antes de efetivar a submissão.
Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais online do evento, com ISSN. A previsão de publicação dos anais do evento é em até 30 dias após o encerramento do II COBPIT.
O evento não se responsabiliza por atos ilícitos cometidos por autores dos trabalhos tais como plagio, dupla publicação, erros em referenciação, uso indevido de dados, entre outros.
Teve problemas com seu trabalho? Entre em contato com a plataforma por meio de meajuda@even3.com.br A comissão organizadora do evento não tem a capacidade técnica para solucionar este tipo de situações.
* Autor efetivamente inscrito significa registrado no sistema e com inscrição paga. Atenção: pagamentos em boleto podem demorar até 3 dias para serem compensados!
AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
O julgamento dos melhores trabalhos será feito pelos consultores ad hoc por meio de pontuação que contempla os quesitos: relevância do trabalho, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão, entre outros itens julgados pertinentes pela comissão. Os trabalhos submetidos à apreciação do Comitê Científico do II Congresso Brasileiro de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Práticas Pedagógica serão encaminhados pela coordenação geral do evento para avaliação cega por pares. A avaliação será feita por dois avaliadores ad hoc.
Os trabalhos serão analisados quanto a relevância, inovação, contribuição para a área. Cada avaliador atribuirá uma nota de 0 a 100 para cada um dos critérios abaixo, cada um computando 20% no peso da nota final atribuída ao trabalho:
1 – Objetivos, delimitação do objeto e problematização;
2 – Atualidade, originalidade e relevância do tema;
3 – Coesão, coerência, clareza, ortografia e gramática;
4 – Apresentação dos resultados e profundidade da discussão;
5 – Estrutura geral do trabalho,
A nota do trabalho será a média das notas atribuídas pelos avaliadores. Para aprovação, os trabalhos deverão obter nota média mínima de 70 pontos.
Após encerrado o ciclo avaliativo os trabalhos receberão os seguintes conceitos:
· Aprovado: nota média acima de 70 pontos;
· Aprovado com ressalvas: nota média entre 40 e 69 pontos. Estes trabalhos serão devolvidos aos autores para correção, e a aprovação final estará condicionada à realização das correções;
· Reprovado: trabalhos com nota inferior a 39 pontos.
A seleção/aprovação dos trabalhos em cada área segue a ordem de classificação dada pela média das notas dos(as) avaliadores(as).
PREMIAÇÃO PARA OS MELHORES TRABALHOS
A comissão científica selecionará os melhores trabalhos para serem premiados no evento. As categorias dos prêmios são: primeiro lugar, segundo lugar, terceiro lugar e serão atribuídas sete menções honrosas por área temática. O julgamento dos melhores trabalhos será feito pelos consultores ad hoc por meio de pontuação que contempla os quesitos: relevância do trabalho, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão, entre outros itens julgados pertinentes pela comissão.
A premiação será oferecida para os melhores trabalhos na forma de MENÇÃO HONROSA, respeitando-se o nível do trabalho inscrito entre GRADUAÇÃO e PÓSGRADUAÇÃO, além de convite para ministrar palestra no 3º COBPIT.
SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL
A comissão científica selecionará trabalhos para serem apresentados no evento. Serão selecionados 6 trabalhos por área temática, considerando os aspectos relevância do trabalho e importância no contexto científico acadêmico atual. A apresentação oral não é vinculada à atribuição de premiação no evento.
- Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais online do evento, com ISBN, e receberão o certificado correspondente, independentemente do formato de apresentação/exposição.