Sejam bem vindos e bem vindas ao IF Sem Muros: Mostra de Pesquisa e Inovação do
Xingu, Tapajós e Baixo Amazonas.
O IF Sem Muros tem o objetivo de reunir diversos atores da área educacional, na perspectiva de socializar e promover a integração do conhecimento de temas pertinentes à ciência que vêm sendo desenvolvidos no IFPA nos Campi Altamira, Itaituba, Óbidos e Santarém, que compõem a Região do Xingu, Tapajós e Baixo Amazonas do Estado do Pará, estimulando a comunidade acadêmica local a uma contínua construção compartilhada do conhecimento.
Despertar o interesse pela vocação científica de estudantes de nível médio técnico, graduação e pós-graduação da Região do Xingu, Tapajós e Baixo Amazonas, com o fortalecimento do conhecimento científico, como mecanismo de empoderamento e de transformação social que promova o intercâmbio cultural-científico e oportunize inclusão das comunidades indígenas, quilombolas e demais comunidades tradicionais, também são finalidades do IF Sem Muros.
Entre os dias 09 a 11 de dezembro você poderá navegar por diversas atividades científicas e de inovação propostas pelos(as) servidores(as) e estudantes dos nossos campi e conhecer melhor a produção científica produzida.
Em virtude das medidas de isolamento social provocadas pela Pandemia do COVID-19, essa primeira edição do IF Sem Muros será realizada no formato on-line. Todas as atividades poderão ser acessadas diretamente deste site. Aqui você poderá:
1) Submeter trabalhos científicos;
2) Fazer a sua inscrição no evento e nas atividades de sua preferência;
3) Acompanhar as transmissões ao vivo, para assistir palestras e mesas redondas;
4) Ser reencaminhado para salas de webconferência, em atividades síncronas com interação dos participantes;
5) Navegar pela mostra virtual de projetos;
6) Obter os certificados de participação após o comparecimento das atividades.
Atenção pesquisadores com trabalhos aprovados no IF Sem Muros! O vídeo de apresentação de sua pesquisa poderá ser enviado pelo formulário anexo. Em até 1 minuto, faça uma breve apresentação do trabalho aprovado. Esse material subsidiará a divulgação da produção científica desenvolvida pelos campi de Altamira, Itaituba, Obidos e Santarém.