Sobre o evento
A I Jornada Online de Fisioterapia em Emergências Hospitalares surgiu em uma conversa entre 4 acadêmicos da Universidade de Gurupi Unirg – Gurupi/Tocantins que almejavam aprofundar seus conhecimentos na área. Fizemos um esboço do evento e o apresentamos à Coordenação Acadêmica do curso de Fisioterapia, não só gostaram da ideia, como apoiaram e contribuíram para o seu desenvolvimento. O que era um esboço, ganhou forma e cresceu, se tornando a I Jornada Online de Fisioterapia em Emergências Hospitalares
Em nossa Instituição, temos uma cultura muito forte de Ligas Acadêmicas, que são grupos de alunos que se unem para aprofundar o estudo em suas áreas de interesse. Como Terapia Intensiva é uma área que engloba conhecimentos de diversas.
O projeto foi orientado pelo professor Dr. Geovane Rossone, Fisioterapeuta com especialização em Ventilação Mecânica, Mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela UFT, e é Doutorando em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins. Foi fisioterapeuta da UTI do Hospital das Forças Armadas - DF, atualmente é Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi - UnirG, docente dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, professor de Pós-graduação lato sensu em Terapia Intensiva e Saúde Pública da UnirG, professor da Pós-graduação lato sensu em Gestão da assistência em unidades de urgência e emergência da Faculdade Laboro, professor de Pós-graduação em Fisioterapia Intensiva do IEES, fisioterapeuta da UTI do Hospital Regional de Gurupi – TO. O convite foi aceito imediatamente, seu apoio está sendo fundamental para a realização do evento!
Motivados em aprofundar os conhecimentos, conseguimos um corpo de palestrantes extremamente qualificado, dispostos a nos passar diversos conhecimentos importantes enquanto acadêmicos ou profissionais da saúde.
Esperamos que esse projeto que nasceu em uma simples conversa venha a contribuir para o crescimento acadêmico de todos!
Att,
Organização
EVENTO ONLINE