Nos dias 6 e 8 de maio de 2025, a primeira turma do Mestrado Profissional em Administração Pública da UFCA convida a comunidade acadêmica e o público geral para dois Seminários sobre as interfaces entre Gestão e Políticas públicas. Serão abordados temas sobre gestão tributária e orçamentária municipal, políticas públicas, controle social e gestão de dados em saúde.
Inscrições: 28/04 a 05/05 (evento aberto ao público)
Vagas limitadas
Transmissão online: https://www.youtube.com/live/25KxKk6bYpI
Palestrantes convidados:
06/05 - 19:00h (miniauditório, com transmissão online):
Currículo: Advogado há mais de 12 anos, formado em Direito pela Universidade Regional do Cariri - URCA; Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Tributário e Processo Tributário, ambas pela Universidade Regional do Cariri - URCA; Servidor Público Municipal de Barbalha, concursado desde 2008, junto à antiga Secretaria de Finanças e atualmente Secretaria de Planejamento e Gestão; Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Finanças de Barbalha em 2021. Atualmente exerce o cargo de Secretário Executivo de Planejamento e Gestão - SEPLAG, desde 2022. Atuou como consultor interno e participante na Minirreforma do Código Tributário do Município de Barbalha em 2022.
Tema: Tecnologia na Gestão de Dados em Saúde
Melissa Soares Medeiros
Currículo: Médica infectologista e coordenadora de Telessaúde da Secretaria de Estado de Saúde do Ceará (Sesa). Doutora em Farmacologia pela UFC e Pós-doc. na Universidade da Virgínia EUA.
08/05 - 20:00h (salas 106 e 107, do bloco K, com transmissão online):
Tema: Políticas Públicas, Controle Social e Participação Ativa
David Vieira de Araújo
Currículo: Formado em psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), membro do Fórum de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes.
📧 Dúvidas e informações: profiap.ccsa@ufca.edu.br
🔹 Organização: 1ª Turma do PROFIAP/ UFCA.
🔹 Apoio:
Universidade Federal do Cariri (UFCA).