I Simpósio de Geriatria e Gerontologia da UFVJM

I Simpósio de Geriatria e Gerontologia da UFVJM

presencial Auditório da Reitoria, Campus JK, UFVJM - Diamantina - Minas Gerais - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O I Simpósio de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal dos vales do Jequitinhonha e Mucuri acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro de 2024 na cidade de Diamantina.

 

A cidade é situada no nordeste do Estado de Minas Gerais e seu centro histórico foi tombado pelo IPHAN, recebendo o reconhecimento como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O centro histórico, perfeitamente integrado à paisagem ampla e grandiosa da Serra do Espinhaço, incluem um traçado urbano e padrão arquitetônico bem preservados, com igrejas integradas ao casario, formando um conjunto coeso que reflete a história e cultura da cidade.

 

O evento é idealizado pela UFVJM e apoiado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), demonstrando a importância da realização de evento na área da geriatria e gerontologia, especialmente nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Institucionalmente, a UFVJM por meio de ações de pesquisa (Universal CNPq-402574/2021-4) e extensão como a Universidade Aberta aos Idosos (PROEXT-PG-202203000880) conta com o apoio de docentes e discentes de programas de pós-graduação (PPGReab e PPGCS) nas comissões organizadores do evento, que tem como objetivo congregar profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e pela Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e divulgação do conhecimento científico além de promover discussões multiprofissionais com o que há de mais atual sobre diagnóstico, fisiopatologia, tratamento e monitoramento do envelhecimento saudável.

 

Faça sua inscrição e participe, pois a primeira edição do simpósio está imperdível e tem como tema: “Envelhecer: história arte e ciência”.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Programação

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



TRABALHOS CIENTÍFICOS

Normas para a submissão dos resumos

Orientações sobre a submissão


 1.1  A submissão de resumos para o I Simpósio de Geriatria e Gerontologia da UFVJM será exclusivamente online pelo site do evento.

 1.2  Não serão aceitos e/ou avaliados aqueles resumos que não utilizarem o template disponibilizado pelo evento e disponível na aba “Submissões”.

 1.3  No formulário de submissão dos resumos deverão ser anexados dois arquivos: Trabalho Identificado e Trabalho Não Identificado.

1.3.1   O arquivo contendo o Trabalho Identificado deverá seguir o template disponibilizado. No resumo deverá ser inserido todos os autores, incluindo o autor correspondente e seu e-mail, o qual será utilizado para notificação do resultado da avaliação.


1.3.2    O arquivo contendo o Trabalho não Identificado deverá seguir o template disponibilizado, mas desta vez NÃO deverá revelar a identidade dos autores, coautores, orientadores e afins, garantindo assim a integridade e imparcialidade do processo de avaliação.

 

1.4       Poderá ser submetidos até 01 (um) resumo por inscrição, com limite de até 10 autores por resumo.

1.5     As submissões dos resumos poderão ser feitas no período de 15/07/2024 a 09/08/2024. Não serão aceitos trabalhos fora da data estabelecida, exceto se o período for prorrogado pela Comissão Cientifica.

1.6  O autor responsável pela submissão deverá preencher os campos do formulário de submissão online e do resumo do trabalho, disponíveis na aba “Submissões” no site do evento. A ausência do preenchimento de quaisquer informações obrigatórias acarretará desclassificação do resumo.

1.7   Cada trabalho deverá ser classificado no ato da submissão em uma das Áreas Temáticas listadas, bem como numa das Modalidades (resumo simples de graduação ou pós-graduação).

1.8  O não cumprimento de qualquer instrução para elaboração do resumo,    acarretará na sua desclassificação. 

Os trabalhos serão considerados “aprovados” ou “recusados”. Não serão permitidas alterações nos trabalhos recusados após a divulgação dos resultados, tendo em vista a programação da comissão de trabalhos científicos.

1.9   Ao acessar o formulário de Submissão de Trabalhos, o autor responsável pela submissão deverá pagar uma taxa de R$ 9,99 (nove reais e noventa e nove centavos)   por trabalho a ser submetido. A taxa de submissão é cobrada pelo site para fins do gerenciamento das avaliações e elaboração dos Anais do Evento.

Estrutura dos resumos

1.1  O resumo deverá ser elaborado com os seguintes itens: 

Título, Autores, Afiliações, e-mail, Resumo, Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões, Palavras-chave, Agradecimentos (agências de fomento) e Referências Bibliográficas, conforme template disponibilizado.

1.2  Em caso de Relato de Experiência, o resumo deverá ser elaborado com os seguintes itens: 

Título, Autores, Afiliações, e-mail, Resumo, Introdução, Objetivos, Relato de Experiência, Conclusões, Agradecimentos e Referências Bibliográficas, conforme template  disponibilizado.

1.1  O resumo deverá conter no máximo 1 (uma) página, não podendo ultrapassar 3.000 caracteres.

1.3   Não serão aceitas figuras, tabelas ou gráficos no resumo.

1.6  Serão aceitos resumos de trabalhos com resultados prévios ou consolidados das diversas áreas relacionadas ao tema do evento. Não serão aceitos projetos ou protocolos  sem resultados prévios. 


TEMPLATE BANNER


Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Auditório da Reitoria, Campus JK, UFVJM

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}