I Simpósio de Fruticultura: Cultivando uma fruticultura integrada e sustentável

I Simpósio de Fruticultura: Cultivando uma fruticultura integrada e sustentável

presencial UNESP - Faculdade de Ciências Agronômicas - Botucatu - São Paulo - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Evento online

II Simpósio Brasileiro de Biogeografia

Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho de 2024

Salvador, BA

V CIHPN

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Brasília, DF

Ayla Schafer - Tour Brasil - São Paulo - 21/12

Quinta-Feira, 21 de Dezembro

São Paulo, SP

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

I SIMPÓSIO DE FRUTICULTURA: Cultivando uma fruticultura integrada e sustentável

O I Simpósio de Fruticultura: Cultivando uma fruticultura integrada e sustentável traz a discussão sobre o panorama da fruticultura brasileira dentro da universidade, onde se faz necessário, além do conhecimento teórico, a percepção das práticas integradas que auxiliam no desenvolvimento da cadeia produtiva sustentável, tendo grande relevância nos aspectos econômicos, sociais e ambientais, surgindo novas perspectivas de pesquisa, desenvolvimento e extensão. 

Este Simpósio tem por finalidade promover a divulgação de pesquisas, destacar as potencialidades do setor de de Fruticultura e  consolidar as bases científicas, tecnológicas e sociais, auxiliando no fortalecimento da cadeia produtiva. Objetiva também promover a integralização das diferentes áreas, descentralizar as práticas de aproveitamento sustentável e divulgar novas tecnologias aplicadas à fruticultura local, regional e nacional.

O I SIMFRUT ocorrerá de forma presencial, permitindo maior interação e imersão com a fruticultura.  O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro de 2023, na Faculdade de Ciências Agronômica (FCA), UNESP, Câmpus de Botucatu, São Paulo.


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Orientações gerais sobre trabalhos

      PRAZOS

      • 03 de junho de 2023: Início do período para submissão de trabalhos.
      • 15 de setembro de 2023:  Encerramento das submissões de trabalhos.
      • 26 de setembro de 2023: Data limite para divulgação do parecer final do comitê científico.


        INSTRUÇÕES GERAIS

        Para submeter o trabalho, um dos autores deverá  estar efetivamente* inscrito no I SIMFRUT. São aceitos trabalhos apenas em português, sendo que cada participante inscrito pode submeter dois trabalhos. Cada trabalho poderá ter até seis autores. 

        Não é possível realizar nenhuma edição, correção ou alteração nos trabalhos após sua submissão. Verifique todos os dados de autores, contatos, filiações, título, entre outros antes de efetivar a submissão.

        Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais online do evento, com ISBN. A previsão de publicação dos anais do evento é de cinco semanas subsequentes ao encerramento do I SIMFRUT.

           *Autor efetivamente inscrito significa registrado no sistema e com inscrição paga. Atenção: pagamentos em boleto podem demorar até 3 dias para serem compensados!


        AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

        O julgamento dos melhores trabalhos será feito pelos consultores ad hoc por meio de pontuação que contempla os quesitos: relevância do trabalho, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão, entre outros itens julgados pertinentes pela comissão. 

        Os trabalhos submetidos à apreciação do Comitê Científico do I Simpósio de Fruticultura: Cultivando uma fruticultura integrada e sustentável, serão encaminhados pela coordenação geral do evento para avaliação cega por pares. A avaliação será feita  por dois avaliadores ad hoc, todos(as) pesquisadores(as) na área, e com reconhecida competência.

        Os trabalhos serão analisados quanto a relevância, inovação, contribuição para a área. Cada avaliador atribuirá uma nota de 0 a 100 para cada um dos critérios abaixo, cada um computando 20% no peso da nota final atribuída ao trabalho: Objetivos, delimitação do objeto e problematização; Atualidade, originalidade e relevância do tema; Coesão, coerência, clareza, ortografia e gramática; Apresentação dos resultados e profundidade da discussão; e  Estrutura geral do trabalho.

        A seleção/aprovação dos trabalhos em cada área segue a ordem de classificação dada pela média das notas dos(as) avaliadores(as). Caso o trabalho seja aprovado por um avaliador, mas reprovado por outro, um terceiro especialista avaliará resumo.


        APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

        Os painéis deverão obedecer a seguinte estrutura obrigatória: altura de 90 cm e largura de 60 cm; o título do trabalho deverá ser o mesmo do resumo e colocado em destaque. O participante deve utilizar o modelo disponibilizado pelo evento. O painel deverá ser legível a pelo menos 2 (dois) metros de distância. É de responsabilidade dos autores dos trabalhos a fixação de seus painéis nos locais e períodos estabelecidos pela Comissão Organizadora. O painel deverá ser autoexplicativo. É obrigatória a presença de um dos autores do trabalho na sessão de painéis no dia e horário estabelecido para esclarecimento de eventuais dúvidas do público em geral e do avaliador, desde que este esteja inscrito no simpósio. A data e local da exposição dos pôsteres será enviada por e-mail ao participante e disponibilizada no site do evento. 

        OBS: IMPRESSÃO E LOGÍSTICA DO BANNER SÃO RESPONSABILIDADE DO PRÓPRIO PARTICIPANTE.

        Modelo do Pôster (Banner)


        PREMIAÇÃO PARA OS MELHORES TRABALHOS

        A comissão científica selecionará os melhores trabalhos para serem premiados no evento. As categorias dos prêmios são: primeiro lugar, segundo lugar e terceiro lugar por área temática. O julgamento dos melhores trabalhos será feito pelos consultores ad hoc por meio de pontuação que contempla os quesitos: relevância do trabalho, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão, entre outros itens julgados pertinentes pela comissão. 

             * A premiação consiste na emissão de certificado contendo o título do trabalho e nome dos respectivos autores.


        Submissões

        {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

        {{item.denominacao}}
        {{item.denominacao}}
        {{item.denominacao}}

        {{areaSiteEvento.titulo}}

        Publicações


        Publicações das edições anteriores:


        Anais do I SIMFRUTI 2023

        Programação

        {{item.titulo}}
        {{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
        Calendar

        Palestrantes

        {{item.nome}}

        {{item.nome}}



        Comissão Organizadora

        COMITÊ ORGANIZADOR

         Profª. Drª. Sarita Leonel (FCA - UNESP/Botucatu) - Lattes

        Prof. Dr. Marco Antonio Tecchio (FCA - UNESP/Botucatu) - Lattes

         

        COMITÊ CIENTÍFICO

        Profª. Drª. Antonia Benedita da Silva Bronze (UFRA) - Lattes

        Dr. Paulo Ricardo Rodrigues de Jesus (UNESP) - Lattes

        Dr. Camilo André Pereira Contreras Sánchez (UNESP) - Lattes

        Drª. Patriciani Estela Cipriano (EPAMIG) - Lattes

        MSc. Gabriel Maluf Napoleão (UNESP) - Lattes

        Profª. Drª. Sarita Leonel (UNESP) - Lattes

        MSc. Harleson Sidney Almeida Monteiro (UNESP) - Lattes

        MSc.ª Sinara de Nazaré Santana Brito (UNESP) - Lattes

        Profª. Drª. Janine Farias Menegaes (UNESP) - Lattes

        Prof. Dr. Vitor Augusto dos Santos Garcia (UNESP) - Lattes

        Prof. Dr. Marco Antonio Tecchio (UNESP) - Lattes



        EQUIPE ORGANIZADORA

        Eduardo Ramalhoso (UNESP/Graduação) - Lattes

        Laís Leite Brito (UNESP/Graduação) - Lattes

        Felipe R. de Moura Ribeiro (UNESP/Graduação) - Lattes

        Dr. Paulo R. R. de Jesus (UNESP/Pós-graduação) - Lattes
        MSc. Gabriel Maluf Napoleão (UNESP/Pós-graduação) - Lattes

        Safira Pataro Sampaio da Silva (UNESP/Graduação) - Lattes

        MSc. Harleson S. A. Monteiro (UNESP/Pós-graduação) - Lattes
        MSc.ª Sinara de N. Santana Brito (UNESP/Pós-graduação) - Lattes



        EQUIPE DE APOIO

        Ana Catarina Silva Lima - Lattes

        Clara Chalita Martins (UNESP) - Lattes

        Dr. Camilo André Pereira Contreras Sánchez  (UNESP) - Lattes

         MSc.ª Carolina Ragoni Maniero (UNESP) - Lattes

        MSc.ª Caroline Pardine Cardoso - Lattes

        Juan Carlos Alonso (UNESP) - Lattes
        Julia Freitas Trezza (UNESP) - Lattes
        Laura Fernandes De Carli (UNESP) - Lattes

        MSc. Leonardo Silva Campos (UNESP) - Lattes

        Luisa Santos Gonçalves (UNESP) -  Lattes

        Matheus Gallerani Morbeck (UNESP)

        Nicholas Zanette Molha (UNESP) - Lattes

        MSc. Pedro Henrique Hortolani Cunha (UNESP) - Lattes

        Rachel Rye Noma (UNESP) - Lattes

        Vinicius Martins Domiciano (UNESP) - Lattes

        Victor Gobbo Martins Labigalini (UNESP) - Lattes









         

        Instituições organizadoras e apoiadoras

        Realização

          



        Apoio

        Educational activities - LabDeca - Morfologia - Unesp - Instituto de  Biociências - Câmpus de Botucatu         



        Patrocinadores



             


             






        Redes Sociais

        Faculdade de Ciências Agronômicas, UNESP, Campus Botucatu, SP

        {{viewModel.evento.titulo}}

        {{viewModel.evento.responsavelEvento}}