O I Simpósio de Fisioterapia: Reabilitação de Queimados é um evento científico promovido pelo curso de Fisioterapia do Centro Universitário Tiradentes – UNIT Pernambuco, com o propósito de ampliar a formação acadêmica e profissional dos estudantes por meio da discussão de temáticas relevantes relacionadas ao cuidado integral ao paciente queimado.
A programação contará com palestras ministradas por fisioterapeutas atuantes na área da reabilitação de queimados, abordando aspectos fundamentais da assistência fisioterapêutica nas diferentes fases do tratamento, desde o atendimento inicial até a recuperação funcional e reintegração às atividades de vida diária. Além disso, haverá uma palestra educativa voltada aos cuidados em situações de queimaduras cotidianas, enfatizando prevenção, primeiros cuidados e condutas adequadas frente aos acidentes mais frequentes no ambiente doméstico e social.
O evento busca integrar conhecimento científico, prática clínica e educação em saúde, promovendo atualização acadêmica, desenvolvimento crítico e sensibilização dos participantes quanto à importância da atuação multiprofissional e humanizada na assistência ao paciente queimado.