I Simpósio de Cuidados Paliativos do HCE | II Jornada do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do HCE | I Jornada do Centro de Pesquisa do Serviço de Saúde do Exército

I Simpósio de Cuidados Paliativos do HCE | II Jornada do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do HCE | I Jornada do Centro de Pesquisa do Serviço de Saúde do Exército

presencial Hospital Central do Exército - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

I Simpósio de Cuidados Paliativos do Hospital Central do Exército | II Jornada do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do HCE | I Jornada do Centro de Pesquisa do Serviço de Saúde do Exército

O aumento da prevalência das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) como o câncer, demências, doenças degenerativas, neurológicas, cardíacas, renal crônica, DPOC, dentre outras, trouxe novas necessidades em saúde.

Os vários estudos, atualmente desenvolvidos mostram que a indicação de tratamentos paliativos está obtendo notoriedade em todo o mundo, e isto, está permitindo que àqueles pacientes que tenham esses cuidados durante as suas doenças, possam ter o curso das mesmas de forma mais confortável. Cuidados paliativos, segundo a OMS, é: “Assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, por meio de identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais” (WHO, 2002).

O Hospital Central do Exército (HCE), por meio da Divisão de Ensino e Pesquisa, anuncia a realização do I Simpósio de Cuidados Paliativos do HCE, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2023, nas instalações deste hospital no Rio de Janeiro, com a participação de renomados palestrantes. O Simpósio será uma ótima oportunidade para realizar debates no campo dos cuidados paliativos.

O principal objetivo do I Simpósio de Cuidados Paliativos do HCE é promover, por meio de palestras e apresentação de trabalhos, uma avaliação sobre as necessidades e benefícios dos cuidados paliativos, estimular a ampliação do conhecimento na área, visando reflexões para intervenções paliativas efetivas, desmistificando alguns conceitos adversos, bem como incentivar a pesquisa e a inovação na área.

Contemplando a primeira edição do Simpósio de Cuidados Paliativos, teremos também a II Jornada do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia e a I Jornada do Centro de Pesquisa do serviço de Saúde do Exército. Três eventos em um! Serão realizados no Hospital Central do Exército, localizado em Benfica, no Rio de Janeiro, no período de 28 a 30 de novembro de 2023.

 O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas, garanta a sua!


Comissão Organizadora

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Campanha Ajudar faz bem

Doe um alimento não perecível

Doe um alimento não perecível no ato do seu credenciamento.

Os alimentos serão destinados as creches parceiras do Hospital Central do Exército.

Cronograma

DATAETAPA
28/09/2023Lançamento do Evento
29/09/2023Início das inscrições*
29/09/2023 a 27/10/2023Período de submissão dos resumos
17/11/2023Resultado dos trabalhos aceitos
22/11/2023Divulgação do cronograma de apresentações
28/11/2023 e 29/11/2023Exposição dos pôsteres

*até o término da disponibilidade de vagas

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Programação


Hospital Central do Exército

Auditório Ismael da Rocha

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Exposição dos Pôsteres

Os resumos submetidos e aprovados, após a avaliação duplo-cega da Comissão Técnico-Científica, serão apresentados no dia 28 de novembro de 2023, de 10:30 às 14:00 h

Normas:

- A apresentação será presencial;

- A apresentação será pública, possibilitando que qualquer inscrito no evento possa assistir;

- A apresentação durará 5 minutos com 3 minutos de arguição do avaliador;

- Os autores devem utilizar o modelo de banner preestabelecido pelo evento a fim de preparar o estudo para apresentação (Modelo de Pôster - acesse aqui). 

-  Errata regras de submissão e exposição do banner: os autores podem trabalhar com o tamanho de fonte que melhor se adequar ao conteúdo do banner.

- As informações sobre exposição do pôster podem ser encontradas na área do participante também.

Boa apresentação!

Patrocinadores

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}