A primeira edição do Seminário Internacional de Educação, Tecnologia e Inovação (Melton-Unasp) é resultado da parceria entre o Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e Melton Center for Jewish Education of The Hebrew University of Jerusalem (MELTON/HUJI). O evento, de periodicidade anual, se propõe a discutir temas relacionados à tecnologia e inovação em educação, promovendo um diálogo entre as perspectivas e abordagens educacionais do Brasil e de Israel.
Neste ano, o tema da palestra principal do Seminário Internacional de Educação, Tecnologia e Inovação (Melton-Unasp) é “Do ensino em emergência à emergência de um novo ensino”, com foco nos desafios da educação em um contexto pós-pandêmico e de emergência da inteligência artificial.
Sobre o palestrante
Marcelo I. Dorfsman é Ph.D em Educação, professor e pesquisador da Universidade Hebraica de Jerusalém. É especialista em Ensino Mediado por Tecnologia e Educação a Distância, áreas nas quais desenvolve suas tarefas acadêmicas e profissionais. Depois de investigar o fenômeno do Ensino de Emergência no contexto do COVID 19, Marcelo está atualmente investigando o impacto da Inteligência Artificial no ensino.
Diretor acadêmico dos programas internacionais de Mestrado em Educação, com especialização em Educação Judaica em Inglês e Espanhol/Português, no Centro Melton da Universidade Hebraica de Jerusalém. Co-Diretor do Curso de Especialização em Ensino Mediado por Tecnologias, da Universidade Nacional de Comahue.
Na sua atividade privada, assessora diferentes instituições e universidades na área do ensino de tecnologias educativas, e desenvolve projetos de formação profissional na área.
Nascido em Buenos Aires, Argentina, foi Reitor (fundador) da Escola Secundária Martín Buber e Chefe do Trabalho Prático do Departamento de Didática para Professores da UBA, até 2003, ano de sua ida a Israel.