O I Seminário de Projetos Integradores é um espaço de compartilhamento, diálogo e valorização das experiências desenvolvidas pelos estudantes ao longo do semestre. O evento tem como propósito apresentar os projetos construídos a partir da integração entre diferentes áreas do conhecimento, aproximando a teoria estudada em sala de aula dos desafios presentes na realidade social.
Por meio da apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos, o seminário promove a troca de experiências entre estudantes, professores e comunidade, fortalecendo a construção coletiva do conhecimento e evidenciando o papel da educação na criação de novas possibilidades e soluções.
O evento valoriza não apenas os resultados apresentados, mas também todo o caminho percorrido pelos estudantes, destacando a troca de experiências, o trabalho em equipe e o desenvolvimento das ideias construídas a partir do encontro entre diferentes conhecimentos e perspectivas.