A Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizam o I SEMINÁRIO DE PESQUISA SOBRE VIOLÊNCIA NO CEARÁ. O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de junho de 2023 nos auditórios José Albano e Luiz de Gonzaga, no Centro de Humanidades da UFC.
O evento tem o propósito de reunir os principais grupos de pesquisa, movimentos sociais e entidades que atuam no estudo, na análise e na prevenção do fenômeno da violência no Estado do Ceará para debater importantes questões acerca do tema.
O Seminário é uma iniciativa conjunta de uma rede de pesquisadores e estudiosos da UFC e da UECE:: Laboratório de Estudos da Violência (LEV/UFC), Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violência, Exclusão Social e Subjetivação (VIESES/UFC), Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (LabVida/UECE), Laboratório de Estudos da Conflitualidade e Violência (COVIO/UECE) e Grupo de Pesquisa Trajetórias Juvenis, Afetividades e Direitos Humanos (Travessias/UECE) em parceria com a Direção do Centro de Humanidades da UFC.
Apoio: ADUFC Sindicato