I Seminário de Internacionalização da UFC

I Seminário de Internacionalização da UFC

online Auditório da Reitoria da UFC - Fortaleza - Ceará - Brasil
presencial Com transmissão online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Apresentação do I Seminário de Internacionalização da UFC

O I Seminário de Internacionalização da Universidade Federal do Ceará (UFC) será realizado nos dias 13 e 14 de agosto de 2024, marcando um passo significativo no desenvolvimento e na integração da UFC no cenário acadêmico global. Durante o seminário, serão abordados diversos temas cruciais para o avanço da internacionalização nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. Os palestrantes trarão revelações valiosas e compartilharão suas experiências sobre as oportunidades e desafios do processo de internacionalização no ensino superior no Brasil. Para ilustrar, os Professores Dr. Rui Vicente Oppermann e Dr. Antonio Gomes de Souza Filho discutirão o panorama e as oportunidades de internacionalização fomentadas pela CAPES, além de como integrar essa internacionalização nos critérios de avaliação dos programas de pós-graduação. A Profa. Dra. Dalila Andrade Oliveira apresentará as iniciativas do CNPq, enquanto o Prof. Dr. Raimundo Nogueira da Costa Filho discutirá as ações da FUNCAP. O Prof. Dr. Pedro Valadão Carelli explorará as estratégias de internacionalização nas IFES. A Profa. Dra. Rossana Valéria de Souza e Silva elucidará o processo seletivo do programa de mobilidade discente GCUB-Mob, importante ferramenta já usada, e o Prof. Dr. José Celso Freire Júnior discutirá as perspectivas para a internacionalização do ensino superior no Brasil. O Me. Jonas Paloschi trará uma visão estratégica da internacionalização para a política externa brasileira.

Além disso, o segundo dia será dedicado aos resultados concretos e experiências exitosas dos participantes do Programa Institucional de Internacionalização PrInt-UFC, com relatos de projetos cooperativos, depoimentos de bolsistas e professores, e painéis de discussão sobre o futuro da internacionalização, explorando como essas experiências enriqueceram suas pesquisas e contribuíram para a inovação e o avanço acadêmico, tanto no Brasil quanto no exterior. Esses temas visam não apenas fomentar o conhecimento sobre o assunto, mas também abrir novos horizontes para as ações de internacionalização nas IES brasileiras.

Convidamos todos a participarem deste evento que promete enriquecer e expandir as perspectivas de internacionalização da UFC, promovendo trocas de experiências e novas oportunidades de colaboração acadêmica.

Links para participação remota.

dia 13 de Agosto Youtube: https://youtube.com/live/oQA9o5zAggg dia 14 de Agosto Youtube: https://youtube.com/live/3WJcBY-fkYA




Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

Dia 13 de Agosto- Auditório da Reitoria da UFC Dia 14 de Agosto- Auditório do CEI- Campus do Pici-UFC

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}