Submissão de Trabalhos
ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Submissão de Trabalhos
SERÃO SELECIONADOS OS 40 MELHORES TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DA I JORNADA DE CARREIRA MÉDICA.
ALÉM DISSO, O PRIMEIRO LUGAR DA APRESENTAÇÃO ORAL IRÁ RECEBER CERTIFICADO DE TRABALHO PREMIADO E UM PRÊMIO DE R$300
TAMBÉM, O PRIMEIRO LUGAR DA APRESENTAÇÃO ORAL IRÁ RECEBER O CERTIFICADO DE TRABALHO PREMIADO E UM PRÊMIO DE R$200
LINK PARA O EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
https://drive.google.com/file/d/1Q5lS5HtGrL0e4PXjoivNzLKhx61_gPrb/view?usp=drivesdk
ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA AI JORNADA DE CARREIRA MÉDICA
Art.1. Os resumos terão temas livres, e devem ser enviados para a Comissão Organizadora entre as datas de 16 de DEZEMBRO de 2022 das 00:00 horas até 23:59:59 horas do dia 01 de FEVEREIRO de 2023 no e-mal:
cientificojocamed@gmail .com
Art.2. Nenhum e-mail deve conter: o nome do autor principal com CPF, e-mail e número de telefone para contato (apenas do autor principal), depois o nome dos coautores e por fim do orientador (que obrigatoriamente deve estar vinculado a uma IES ), o título do trabalho, o eixo temático escolhido (revisão bibliográfica, estudo de caso...) e o arquivo do texto anexado em PDF.
Art.3 Podem participar trabalhos inéditos - não aprovados nem
apresentados em outros eventos científicos ou publicados em meios de divulgação
científica (jornais, revistas e periódicos);
Art.4. Serão aceito trabalhos na modalidade resumo simples; o texto
deve ser redigido em Fonte Times New Roman, Tamanho 12, a digitação do texto
deverá ser contínua, em parágrafo único, justificado. Não deve conter gráficos,
tabelas ou qualquer ilustração. Não iniciar sentenças com numerais;
Art.5. O trabalho deve conter no mínimo 200 palavras e máximo de
500 palavras, contabilizando-se espaços e demais sinais gráficos, excluindo o
título, afiliação e palavras-chave;
Art.6. O nome dos autores deve seguir a seguinte ordem: autor
principal, coautores (até 4) e orientador (que obrigatoriamente deve estar
vinculado à uma IES). Os nomes devem estar em letras maiúsculas e ser seguidos
da titulação ou filiação institucional;
Art.7. As referências devem
ser redigidas no espaço indicado e destinado a esse item. Elas devem estar em
ordem alfabética, com espaçamento simples entre linhas e duplo entre si,
alinhamento à esquerda, e seguir as normas da ABNT. Não é necessário realizar
citação no corpo do texto.
SEGUE O MODELO DE
RESUMO PARA ENVIO: https://drive.google.com/file/d/1nFAtcPxOCBzPxeF5TJPZGJS2LIs2XgfU/view?usp=share_link
8- Cada autor só poderá submeter UM trabalho como autor principal e pode
participar como coautor de outros DOIS resumos como
coautor. É OBRIGATÓRIO QUE O AUTOR + UM
DOS CO-AUTORES ESTEJAM INSCRITOS E PAGOS NO EVENTO, para que o trabalho não
seja automaticamente desclassificado
RESUMO:
• Os
trabalhos devem ser enviados em formato PDF, no email: cientificojocamed@gmail.com,
seguindo as normas do Art. 4 e 6.
• O
eixo temático é livre dentro da medicina. Mas segue alguns exemplos:
1. Saúde do médico e do estudante;
2. Ética médica;
3. Pediatria;
4. Inovações na área médica;
5. Doenças crônicas;
6. Imunologia e patologia;
7. Clínica Cirúrgica;
8. Clínica Médica;
9. Infectologia;
10; Dermatologia;
11; Entre outros eixos dentro da Medicina;
O processo de seleção será
realizado pela Comissão de Seleção de Temas Livres, formada por professores da
área da Saúde e da Educação que se destacam em seus campos de trabalho e
pesquisa;
Os trabalhos serão avaliados com
base nos seguintes critérios: Originalidade; Metodologia do estudo;
Apresentação, coesão e coerência; Importância para o avanço do conhecimento /
Impacto dos resultados;
1.Serão selecionados os 40 melhores
trabalhos para publicação nos anais do evento.
2.Desse total, 20 serão selecionados para
apresentação oral e e-pôster.
3.Os 8 primeiros farão apresentação oral
com slides em 10 minutos e os outros 12 um e-pôster.
4.Os 3 melhores serão condecorados pela
Diretoria do Evento.
SEGUE O MODELO PARA
ENVIO: https://drive.google.com/file/d/1nFAtcPxOCBzPxeF5TJPZGJS2LIs2XgfU/view?usp=share_link
Serão desqualificados do Concurso
os trabalhos que não obedecerem às normas gramaticais, não estiver dentro dos
padrões de Metodologia Científica ou não seguirem às regras deste edital;
OBS: Os resultados dos aprovados serão divulgados via Instagram
(@jornadadecarreiramedica), e aqui no site Even3 (https://www.even3.com.br/i-jornada-de-carreira-medica-299747/)
do evento. Os 40 mencionados serão
avisados por e-mail também, e as datas das apresentações de E-pôster e oral
serão marcadas futuramente de forma online pela plataforma Microsoft Teams.
A Comissão Organizadora
reserva-se do direito de cancelar, interromper, suspender ou adiar este
Concurso no todo ou em parte, em caso fortuito ou de força maior;
Os autores e orientadores dos
trabalhos reconhecem e declaram, assumindo todas as responsabilidades legais,
de forma irrevogável e irretratável, que todas as informações fornecidas, bem
como o conteúdo do trabalho inscrito, são verdadeiras, próprias e originais ao
submeterem seus trabalhos;
As Comissões Organizadora e
Científica são incontestavelmente soberanas nas suas decisões, inexistindo a
possibilidade de recursos ou manifestações de qualquer espécie neste Concurso;
A inclusão de qualquer trabalho,
desde que cumprindo as regras deste Edital, já caracteriza a aceitação
irrestrita a todas as regras aqui previstas.
QUALQUER DÚVIDAS EM RELAÇÃO À SUBMISSÃO DE TRABALHOS ENVIAR PARA: jocamed.uf@gmail.com
(atente-se que é um e-mail diferente do da submissão)