I Escola Brasileira de Nanobiossistemas

I Escola Brasileira de Nanobiossistemas

presencial Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Sobre o evento

A I Escola Brasileira de Nanobiossistemas é uma iniciativa pioneira do Programa de Pós-Graduação em Nanobiossistemas, um programa interinstitucional  que une as forças da UFRJ (campus Duque de Caxias e Faculdade de Farmácia), do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), do Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO) e da FIOCRUZ.

Com o propósito de criar um espaço para o debate, trocas de experiências nas áreas de biologia, nanotecnologia e ciência da computação e fortalecer novas colaborações científicas, este evento oferece uma programação diversificada, incluindo palestras sobre temas transversais em nanobiossistemas, minicursos focados no uso de plataformas tecnológicas e seminários. 

Haverá também espaço para divulgação de redes de pesquisa em nanomateriais e  fomentar discussões científicas.

Os participantes poderão apresentar seus trabalhos em sessões orais e em formato de painel, promovendo uma rica troca de ideias e discussões.

Programação

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Comissões

Comissão Organizadora e Comissão Científica

Comissão Organizadora:

  • Bráulio Soares Archanjo - INMETRO
  • Carolina Lessa Aquino - FIOCRUZ
  • Kattya Gyselle de Holanda e Silva - UFRJ
  • Mayla Abrahim Costa - FIOCRUZ
  • Viviane Freitas de Oliveira Lione - UFRJ
  • Agnes Candido Teixeira - UFRJ
  • Erika Lira Buthers - UFRJ
  • Ingrid de Menezes Brasil - UFRJ
  • Jully Regina da Motta - UFRJ

Comissão Científica:

  • Thais Nogueira Barradas - UFRJ
  • Reginaldo Almeida da Trindade - UFRJ
  • Carolina Lessa Aquino - FIOCRUZ
  • Joyce Araújo - INMETRO
  • Helvécio Rocha - FIOCRUZ
  • Helena Keiko Toma - UFRJ

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Modelos

Apresentação Oral e Banner

Instruções para submissão de resumo:

a) Podem ser submetidos trabalhos de revisão e de pesquisa;

b) Cada participante poderá submeter apenas um resumo como autor principal, podendo participar como coautor de outros resumos;

c) Cada resumo poderá ter no máximo 8 autores;

d) O resumo deve ter no máximo 250 palavras (exceto título, palavras-chaves, referências, autores e afiliações);

e) O resumo deve conter três palavras-chaves, separadas por vírgula;

f) Os resumos NÃO devem conter tabelas, gráficos ou figuras;

g) As abreviaturas devem ser definidas quando forem mencionadas pela primeira vez no corpo do resumo;

h) A ordem de inclusão dos autores no sistema de submissão será a utilizada no certificado;

i) Para submissão de resumo, o congressista deverá estar inscrito no Evento;

j) O resumo submetido será encaminhado à Comissão Científica para análise;

k) O resumo deverá ser enviado em documento seguindo o modelo inserido ao final deste documento e em formato PDF;

l) Não haverá devolução da taxa de inscrição, caso o trabalho não seja aprovado;

m) Após submetido, o resumo não poderá mais ser alterado, exceto se solicitado pela comissão científica.

O Even3 cobra uma taxa de R$ 16,98 da própria plataforma, para a submissão do resumo.

O modelo para o resumo pode ser encontrado através do link: Modelo de Resumo. Após análise, a Comissão Científica enviará o resultado de aprovação ou não pela Plataforma Even3.


Instruções para confecção de banner:


a) A dimensão para impressão deve ser: 90 cm de largura x 110 cm de altura;

b) O título deve ser idêntico ao do resumo submetido, negrito e tamanho de fonte igual a 45;

c) Nomes dos autores e instituições de origem (sublinhar o autor apresentador);

d) A estrutura deve ser a mesma do resumo, e deve apresentar: introdução, objetivo, metodologia, resultados e discussão, conclusões,  referências e instituições de fomento (se houver);

e) Figuras e tabelas deverão ser inseridas para auxiliar na compreensão do trabalho;

f) A comissão científica fornecerá no dia da apresentação e os materiais necessários para afixar os pôsteres;

g) É de responsabilidade do autor afixar e desafixar seu pôster no dia de sua apresentação;

h) Apenas o autor principal poderá apresentar o pôster no evento;

i) O relator do trabalho deverá permanecer ao lado do pôster para responder às perguntas do público participante durante o horário previsto na programação do evento;

j) O pôster deverá ser apresentado em até 10 minutos e o avaliador terá até 5 minutos para perguntas.

Local do Evento

Patrocinadores

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}