O I Curso de Capacitação para Cuidadores, a ser realizado no dia 30 de maio de 2025, nos Laboratórios de Saúde da FAINOR, vai promover o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para o cuidado seguro, eficaz e humanizado, preservando a saúde física e emocional do próprio cuidador.
Organizado por estudantes, sob a supervisão da Coordenação do Curso de Fisioterapia da FAINOR, o curso vai ensinar aos cuidadores sobre temas como ginástica laboral especializada e ergonomia no treino de transferências.
"O projeto foi desenvolvido a partir da identificação da escassez de cursos voltados especificamente para a promoção e para o cuidado da saúde dos cuidadores, considerando o aumento contínuo do número de pacientes neurológicos e idosos, que demandam assistência especializada", explica a coordenadora do curso de Fisioterapia da FAINOR, professora Isnanda Tarciara da Silva.
Apoio: