INSTRUÇÕES GERAIS
Para submeter o trabalho todos os autores deverão estar efetivamente* inscritos no I COBPIT. São aceitos trabalhos em português e inglês. Cada participante inscrito pode submeter dois trabalhos mediante pagamento de cada unidade. Cada trabalho pode ter até seis autores. Não é possível realizar nenhuma edição, correção ou alteração nos trabalhos apos sua submissão. Verifique todos os dados de autores, contatos, filiações, título, entre outros antes de efetivar a submissão.
Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais online do evento, com ISSN. A previsão de publicação dos anais do evento é a semana subsequente ao encerramento do I COBPIT.
* Autor efetivamente inscrito significa registrado no sistema e com inscrição paga. Atenção: pagamentos em boleto podem demorar até 3 dias para serem compensados!
AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
O julgamento dos melhores trabalhos será feito pelos consultores ad hoc por meio de pontuação que contempla os quesitos: relevância do trabalho, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão, entre outros itens julgados pertinentes pela comissão. Os trabalhos submetidos à apreciação do Comitê Científico do I Congresso Brasileiro de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Práticas Pedagógica serão encaminhados pela coordenação geral do evento para avaliação cega por pares. A avaliação será feita por dois avaliadores ad hoc.
Os trabalhos serão analisados quanto a relevância, inovação, contribuição para a área. Cada avaliador atribuirá uma nota de 0 a 100 para cada um dos critérios abaixo, cada um computando 20% no peso da nota final atribuída ao trabalho:
1 – Objetivos, delimitação do objeto e problematização;
2 – Atualidade, originalidade e relevância do tema;
3 – Coesão, coerência, clareza, ortografia e gramática;
4 – Apresentação dos resultados e profundidade da discussão;
5 – Estrutura geral do trabalho,
A nota do trabalho será a média das notas atribuídas pelos avaliadores. Para aprovação, os trabalhos deverão obter nota média mínima de 70 pontos.
Após encerrado o ciclo avaliativo os trabalhos receberão os seguintes conceitos:
· Aprovado: nota média acima de 70 pontos;
· Aprovado com ressalvas: nota média entre 40 e 69 pontos. Estes trabalhos serão devolvidos aos autores para correção, e a aprovação final estará condicionada à realização das correções;
· Reprovado: trabalhos com nota inferior a 39 pontos.
A seleção/aprovação dos trabalhos em cada área segue a ordem de classificação dada pela média das notas dos(as) avaliadores(as).
PREMIAÇÃO PARA OS MELHORES TRABALHOS
A comissão científica selecionará os melhores trabalhos para serem premiados no evento. As categorias dos prêmios são: primeiro lugar, segundo lugar, terceiro lugar e serão atribuídas sete menções honrosas por área temática. O julgamento dos melhores trabalhos será feito pelos consultores ad hoc por meio de pontuação que contempla os quesitos: relevância do trabalho, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão, entre outros itens julgados pertinentes pela comissão.
* A premiação consiste na emissão de certificado contendo o título do trabalho, nome dos respectivos autores, e convite para ministrar palestra no II COBPIT.
SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL
A comissão científica selecionará trabalhos para serem apresentados no evento. Serão selecionados 6 trabalhos por área temática, considerando os aspectos relevância do trabalho e importância no contexto científico acadêmico atual. A apresentação oral não é vinculada à atribuição de premiação no evento.
- Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais online do evento, com ISBN, e receberão o certificado correspondente, independentemente do formato de apresentação/exposição.