I GINCANA VIRTUAL – O BRASIL E SUA DIVERSIDADE CULTURAL

I GINCANA VIRTUAL – O BRASIL E SUA DIVERSIDADE CULTURAL

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

I GINCANA VIRTUAL – O BRASIL E SUA DIVERSIDADE CULTURAL

REGULAMENTO GERAL

 

1.  DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

1.1  Este Regulamento dispõe sobre a organização da I GINCANA VIRTUAL da E.E. PROF. GENÉSIO DE ASSIS, Araçatuba-SP, e foi elaborado pelos professores da unidade escolar, constituindo uma das ações propostas pela Equipe Escolar para o segundo semestre de 2020, a fim de promover ações para engajar os estudantes e estimular o entretenimento na situação de pandemia do COVID-19 e necessidade de distanciamento social.

 

1.2   Todos os participantes da gincana estarão sujeitos às condições deste Regulamento. Será dada publicidade do referido documento na página do facebook da unidade escolar, além de ser encaminhado nos grupos de whatsapp das turmas da escola para que todos tenham acesso às regras da gincana.

 

 

2.  DA DURAÇÃO DA GINCANA

 

2.1  A gincana será realizada no período de 13/10/2020 à 16/10/2020. Sendo as Inscrições das equipes no período de 05/10/2020 à 09/10/2020.

 

 

3.  DOS PARTICIPANTES

 

3.1  A gincana envolverá alunos de todas as séries/anos da unidade escolar E.E. Prof. Genésio de Assis, D.E. de Araçatuba-SP.

 

3.2  A participação na gincana é obrigatória.

 

 

4.  DA FORMAÇÃO DE EQUIPES

 

4.1  As equipes serão formadas por todos os estudantes, da seguinte forma:

 

v  6º ano do Ensino Fundamental (A, B,C e D) – Professores responsáveis: Carolina e Sueli

v  7º ano do Ensino Fundamental (A, B e C) – Professores responsáveis: Lucilene e Celso

v  8º ano do Ensino Fundamental (A, B e C ) – Professores responsáveis: Sandra e Rosângela

v  9º ano do Ensino Fundamental (A e B) – Professores responsáveis: Daniela e Patrícia G

v  1º ano do Ensino Médio (A, B e C) – Professores responsáveis: Carlos e Larisa

v  2º ano do Ensino Médio (A, B e C) – Professores responsáveis: Natália e Patrícia

v  3º  ano do Ensino Médio (A e B) – Professores responsáveis: Sthefanny e Adriana

 

 

4.2  Cada equipe terá como líderes dois professores. Aos líderes compete mobilizar a equipe, organizar a execução das atividades em atendimento aos requisitos solicitados e cumprimento de prazos. Serão interlocutores entre a equipe e a comissão organizadora. Farão os envios das tarefas propostas, via e-mail específico.

 

4.3   As apresentações ocorrerão pelo Google Meet às 18h30min com aproximadamente 1(uma)hora de duração.

 

4.4   Cada participante deverá pertencer somente a uma equipe estabelecida e não poderá trocar de equipe.

 

4.5   Cada equipe terá um tema, que será divulgado no ato da inscrição da equipe. Esse tema deverá nortear a realização de todas as tarefas da Gincana Virtual.

 

TEMAS:

1-      Africanos;

2-      Alemães;

3-      Indígenas;

4-      Italianos;

5-      Japoneses;

6-      Libaneses;

7-      Portugueses.

 

 

 

5.  DAS INSCRIÇÕES

 

5.1    As inscrições serão realizadas no período de 05/10/2020 à 09/10/2020 e o cadastramento individual no mesmo período. O cadastro da equipe será feita pelos líderes e o cadastramento individual por cada estudante.

 

5.2  As inscrições por equipes serão realizadas através do preenchimento de formulário próprio que estará disponível nos grupos “Funcionários/Professores” e “Genésio Assis Func/Profs” de whatsapp e deverá ser respondido somente pelo Google Forms respeitando o período determinado no item 5.1.

 

5.3   O cadastramento individual será realizado através do preenchimento de formulário estará disponível nos grupos de whatsapp de cada sala, respeitando o período determinado no item 5.1.

 

 

 

6. DA PLATAFORMA PARA REALIZAÇÃO DA GINCANA

 

6.1   Será utilizada através do Google Meet.

 

6.2       As tarefas serão informadas no formulário de inscrição, serão publicadas as tarefas executadas pelas equipes, serão divulgados os resultados parciais e final, além de orientações gerais.

 

6.3  O e-mail deverá ser utilizado para envio das atividades realizadas pela equipe, tirar dúvidas sobre o regulamento e apresentação de recursos.

 

 

7.  DAS TAREFAS

 

7.1   As tarefas serão divulgadas pela comissão organizadora no formulário de inscrição, respeitando o cronograma proposto no item 10 deste regulamento.

 

7.2   É de responsabilidade da equipe observar atentamente as orientações das tarefas e respeitar o dia e horário determinado para envio da tarefa.

7.3  Será necessário o acesso à internet para participar da gincana. É de responsabilidade da equipe se organizar e planejar para resolução de eventuais problemas de acesso à internet.

 

7.2  Não poderão ser realizados encontros presenciais dos participantes, ou seja, deverão ser realizadas reuniões virtuais para que todos permaneçam em isolamento domiciliar, conforme recomendação das autoridades de saúde.

 

7.3 A confecção dos pratos para a prova de Culinária deverá ser realizada em conjunto (pais e filhos) e a unidade escolar não se responsabilizará por eventual infortúnio.

 

7.4   A unidade escolar não fornecerá os mantimentos para a elaboração de receitas.

 

7.5   Todas as tarefas deverão conter o logo da Gincana Virtual. As tarefas que necessitem o uso da imagem do aluno, por foto ou vídeo, os mesmos poderão estar, devidamente uniformizados ou com camisetas que representam a Unidade Escolar. Os responsáveis deverão assinalar no formulário o Termo de Autorização de Imagem.

 

7.6   As equipes deverão encaminhar as tarefas realizadas respeitando o prazo estabelecido para o e- mail gincanavirtualga@gmail.com, de acordo com o detalhamento da tarefa.

 

7.7   Tarefas enviadas com atraso serão apresentadas, porém não terão pontuação.  

 

8.  DA AVALIAÇÃO

 

8.1  A avaliação será realizada por jurados convidados, seguindo os critérios estabelecidos para a avaliação.

 

8.2  Cada tarefa individual terá como pontuação máxima 10 pontos.


8.3 Os três melhores vídeos terão pontuação bônus, para a equipe que o membro fizer parte.

 

8.4  Serão considerados para pontuação:

 

Critérios de Avaliação

Pontos

Atendimento ao prazo

 

 

Dentro do prazo

1

Cumprimento da tarefa

Parcial

1

Integral

2

Respeito ao tema

1

Envolvimento dos familiares

2

Uso da logo da Gincana Virtual

1

Criatividade/Originalidade

0 a 2

 

9.  DA PREMIAÇÃO

 

9.1  Cada membro da equipe vencedora será premiado com uma squeeze personalizada.


9.2  Cada aluno participante terá atribuído, por disciplina, em sua média bimestral de 1,0(um) ponto e poderá escolher mais uma disciplina para atribuir 1,0(um) ponto (ponto “coringa”).


Obs.1: Para que o estudante que tenha direito aos respectivos pontos na média, deverá comparecer na gincana às 18h30min (terça, quarta, quinta e sexta). Para cada dia de participação serão atribuídos 0,25 por disciplina, podendo totalizar 1,0 ponto por disciplina.


Obs. 2.: O aluno só terá direito ao ponto "coringa" se participar os quatros dias do evento.


Obs. 3: A presença será computada no formulário encaminhado durante a gincana.  


9.3  Todos os participantes da equipe vencedora terão direito ao prêmio, desde que inscritos na gincana e cumprindo os requisitos acima.

 

9.4  Todos os inscritos ganharão certificado de participação na I GINCANA VIRTUAL – O BRASIL E SUA DIVERSIDADE CULTURAL, devendo participar de no mínimo três dias.


10.  CRONOGRAMA DE PROVAS

 

PROVA

DIVULGAÇÃO DA TAREFA

ENVIO DE TAREFA

APRESENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA PONTUAÇÃO OBTIDA

01

02/10 

Até 22h do dia 11/10

13/10 às 18h30min

02

02/10 

--------------

14/10 às 18h30min

03

02/10 

Até 22h do dia 13/10

15/10 às 18h30min

04

02/10 

Até 22h do dia   15/10

16/10 às 18h30min -Resultado Final

 

 

11.  DAS PENALIDADES

 

11.1    Caso alguma equipe queira denunciar alguma irregularidade ou algum comportamento que julguem inadequado, deverá enviar um recurso, através do e-mail gincanavirtualga@gmail.com, para os representantes da comissão organizadora, identificando o motivo e o momento do ocorrido.

 

11.2    Serão exigidas honestidade, solidariedade e lealdade dos membros da equipe somando ao “espírito competitivo saudável”. Ressaltamos que o respeito e a gentileza são preceitos essenciais para o bom andamento da gincana. Palavras ofensivas, brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das equipes ou de alunos e seus familiares, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe.

 

11.3   Casos de desrespeitos entre os integrantes das equipes ou à Comissão Organizadora serão julgados por esta comissão.

 

11.4    Não será permitido qualquer tipo de propaganda de cunho político partidário, atitudes ou declarações racistas, sexistas, homofóbicas ou outras que possam causar desconforto ou que venham a manchar a boa imagem de alguém ou da unidade escolar.

 

11.5 A comissão organizadora analisará qualquer tipo de irregularidade referente às atividades exigidas que aconteçam durante o período da gincana.

 

 

12.  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

12.1  A equipe que não realizar os desafios não terá pontos.

 

12.2    Os membros da Comissão Organizadora não poderão participar das equipes, nem deverão auxiliá-las no cumprimento de quaisquer tarefas.

 

12.3    A E.E. Prof. Genésio de Assis não se responsabiliza por despesas financeiras, danos ou prejuízos de qualquer natureza que o aluno possa vir a sofrer decorrente de sua participação na I GINCANA VIRTUAL.

 

12.4   A inscrição na I GINCANA VIRTUAL implicará, por parte do aluno, na cessão gratuita dos direitos sobre sua imagem, nome e voz para fins de divulgação em sites, redes sociais e materiais impressos, com a preservação da dignidade da sua imagem, nada tendo a reclamar a título de direitos conexos ou a qualquer outro e sem que isso resulte em ônus de qualquer espécie a E.E. Prof. Genésio de Assis.

 

12.5    Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste regulamento podem ser obtidos através do e-mail gincanavirtualga@gmail.com.

 

12.6   Os casos omissos e/ou duvidosos em relação a quaisquer aspectos da gincana serão resolvidos pela Comissão Organizadora, sendo ela soberana em sua decisão final.

 

 

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}