Este é um evento online
REGULAMENTO GERAL
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da I GINCANA
VIRTUAL da E.E. PROF. GENÉSIO DE ASSIS, Araçatuba-SP, e foi elaborado pelos professores
da unidade escolar, constituindo uma das ações propostas pela Equipe Escolar
para o segundo semestre de 2020, a fim de promover ações para engajar os
estudantes e estimular o entretenimento na situação de pandemia do COVID-19 e
necessidade de distanciamento social.
1.2 Todos
os
participantes da gincana estarão sujeitos às condições deste Regulamento. Será
dada publicidade do referido documento na página do facebook da unidade
escolar, além de ser encaminhado nos grupos de whatsapp das turmas da escola
para que todos tenham acesso às regras da gincana.
2.1 A gincana será realizada no período de 13/10/2020 à 16/10/2020. Sendo as Inscrições das equipes no período de 05/10/2020 à 09/10/2020.
3.1 A gincana envolverá
alunos de todas as séries/anos da unidade escolar E.E. Prof. Genésio de Assis,
D.E. de Araçatuba-SP.
3.2 A participação na
gincana é obrigatória.
4.1 As equipes serão
formadas por todos os estudantes, da seguinte forma:
v 6º ano do Ensino
Fundamental (A, B,C e D) – Professores responsáveis: Carolina e Sueli
v 7º ano do Ensino
Fundamental (A, B e C) – Professores responsáveis: Lucilene e Celso
v 8º ano do Ensino
Fundamental (A, B e C ) – Professores responsáveis: Sandra e Rosângela
v 9º ano do Ensino
Fundamental (A e B) – Professores responsáveis: Daniela e Patrícia G
v 1º ano do Ensino
Médio (A, B e C) – Professores responsáveis: Carlos e Larisa
v 2º ano do Ensino Médio
(A, B e C) – Professores responsáveis: Natália e Patrícia
v 3º ano do Ensino Médio (A e B) – Professores
responsáveis: Sthefanny e Adriana
4.2 Cada equipe terá como líderes dois professores. Aos
líderes compete mobilizar a equipe, organizar a execução das atividades em
atendimento aos requisitos solicitados e cumprimento de prazos. Serão
interlocutores entre a equipe e a comissão organizadora. Farão os envios das
tarefas propostas, via e-mail
específico.
4.3 As apresentações
ocorrerão pelo Google Meet às 18h30min com aproximadamente 1(uma)hora de
duração.
4.4 Cada participante
deverá pertencer somente a uma equipe estabelecida e não poderá trocar de
equipe.
4.5 Cada equipe terá um
tema, que será divulgado no ato da inscrição da equipe. Esse tema deverá
nortear a realização de todas as tarefas da Gincana Virtual.
TEMAS: |
1-
Africanos; |
2-
Alemães; |
3-
Indígenas; |
4-
Italianos; |
5-
Japoneses; |
6-
Libaneses; |
7-
Portugueses. |
5.1 As inscrições serão
realizadas no período de 05/10/2020 à
09/10/2020 e o cadastramento
individual no mesmo período. O cadastro da equipe será feita pelos líderes e o
cadastramento individual por cada estudante.
5.2 As inscrições por equipes serão realizadas
através do preenchimento de formulário próprio que estará disponível nos grupos
“Funcionários/Professores” e “Genésio Assis Func/Profs” de whatsapp e deverá
ser respondido somente pelo Google Forms respeitando
o período determinado no item 5.1.
5.3 O cadastramento individual será realizado
através do preenchimento de formulário estará disponível nos grupos de whatsapp
de cada sala, respeitando o período determinado no item 5.1.
6.1 Será utilizada
através do Google Meet.
6.2 As
tarefas serão informadas no formulário de inscrição,
serão publicadas as tarefas executadas pelas equipes, serão divulgados os resultados parciais e final,
além de orientações gerais.
6.3 O e-mail deverá ser utilizado para envio das atividades realizadas pela equipe, tirar dúvidas sobre o regulamento e apresentação de recursos.
7.1 As tarefas serão
divulgadas pela comissão organizadora no formulário de inscrição, respeitando o
cronograma proposto no item 10 deste regulamento.
7.2 É de
responsabilidade da equipe observar atentamente as orientações das tarefas e
respeitar o dia e horário determinado para envio da tarefa.
7.3 Será necessário o acesso à internet para participar da gincana. É de responsabilidade da equipe se organizar e planejar para resolução de
eventuais problemas de acesso à internet.
7.2 Não poderão
ser realizados encontros presenciais dos participantes, ou seja, deverão
ser realizadas reuniões virtuais
para que todos permaneçam em isolamento domiciliar, conforme recomendação das autoridades de saúde.
7.3 A confecção dos
pratos para a prova de Culinária deverá ser realizada em conjunto (pais e
filhos) e a unidade escolar não se responsabilizará por eventual infortúnio.
7.4 A unidade escolar não fornecerá os
mantimentos para a elaboração de receitas.
7.5 Todas
as tarefas
deverão conter o logo da Gincana Virtual. As tarefas que necessitem o uso da imagem do aluno, por foto ou vídeo, os mesmos
poderão estar, devidamente uniformizados ou com camisetas que representam a Unidade Escolar. Os responsáveis deverão
assinalar no formulário o Termo de Autorização de Imagem.
7.6 As equipes deverão
encaminhar as tarefas realizadas respeitando o prazo estabelecido para o e- mail gincanavirtualga@gmail.com, de acordo com o
detalhamento da tarefa.
7.7 Tarefas
enviadas
com atraso serão apresentadas, porém não terão pontuação.
8.1 A avaliação será
realizada por jurados convidados, seguindo
os critérios estabelecidos para a avaliação.
8.2 Cada tarefa individual terá
como pontuação máxima 10 pontos.
8.3 Os três melhores vídeos terão pontuação bônus, para a equipe que o membro fizer parte.
8.4 Serão considerados
para pontuação:
Critérios de Avaliação |
Pontos |
|
Atendimento ao
prazo |
|
|
Dentro do prazo |
1 |
|
Cumprimento da
tarefa |
Parcial |
1 |
Integral |
2 |
|
Respeito ao tema |
1 |
|
Envolvimento dos
familiares |
2 |
|
Uso da logo da
Gincana Virtual |
1 |
|
Criatividade/Originalidade |
0 a 2 |
9.1 Cada membro da equipe vencedora será premiado com uma squeeze personalizada.
9.2 Cada aluno participante terá atribuído, por disciplina, em sua média bimestral de 1,0(um) ponto e poderá escolher mais uma disciplina para atribuir 1,0(um) ponto (ponto “coringa”).
Obs.1: Para que o estudante que tenha direito aos respectivos pontos na média, deverá comparecer na gincana às 18h30min (terça, quarta, quinta e sexta). Para cada dia de participação serão atribuídos 0,25 por disciplina, podendo totalizar 1,0 ponto por disciplina.
Obs. 2.: O aluno só terá direito ao ponto "coringa" se participar os quatros dias do evento.
Obs. 3: A presença será computada no formulário encaminhado durante a gincana.
9.3 Todos os participantes da equipe vencedora terão direito ao prêmio, desde que inscritos na gincana e cumprindo os requisitos acima.
9.4 Todos os inscritos ganharão certificado de participação na I GINCANA VIRTUAL – O BRASIL E SUA DIVERSIDADE CULTURAL, devendo participar de no mínimo três dias.
PROVA |
DIVULGAÇÃO DA TAREFA |
ENVIO DE TAREFA |
APRESENTAÇÃO E
DIVULGAÇÃO DA PONTUAÇÃO OBTIDA |
01 |
02/10 |
Até 22h do dia 11/10 |
13/10 às 18h30min |
02 |
02/10 |
-------------- |
14/10 às 18h30min |
03 |
02/10 |
Até 22h
do dia 13/10 |
15/10 às 18h30min |
04 |
02/10 |
Até 22h do dia 15/10 |
16/10 às 18h30min -Resultado Final |
11. DAS PENALIDADES
11.1 Caso alguma equipe queira denunciar alguma irregularidade ou algum comportamento que julguem inadequado, deverá enviar um recurso, através do e-mail gincanavirtualga@gmail.com, para os representantes da comissão organizadora, identificando o motivo e o momento do ocorrido.
11.2 Serão exigidas
honestidade, solidariedade e lealdade dos membros da equipe somando ao
“espírito competitivo saudável”. Ressaltamos que o respeito e a gentileza são
preceitos essenciais para o bom andamento da gincana. Palavras ofensivas,
brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das
equipes ou de alunos e seus familiares, resultarão na suspensão e/ou eliminação
da equipe.
11.3 Casos de desrespeitos
entre os integrantes das equipes ou à Comissão Organizadora serão julgados por
esta comissão.
11.4 Não será permitido
qualquer tipo de propaganda de cunho político partidário, atitudes ou
declarações racistas, sexistas, homofóbicas ou outras que possam causar
desconforto ou que venham a manchar
a boa imagem de alguém ou da unidade
escolar.
11.5 A comissão organizadora
analisará qualquer tipo de irregularidade referente às atividades exigidas que
aconteçam durante o período da gincana.
12.1 A
equipe que não realizar
os desafios não terá
pontos.
12.2 Os membros da
Comissão Organizadora não poderão participar das equipes, nem deverão
auxiliá-las no cumprimento de quaisquer tarefas.
12.3 A E.E. Prof. Genésio
de Assis não se responsabiliza por despesas financeiras, danos ou prejuízos de
qualquer natureza que o aluno possa vir a sofrer decorrente de sua participação
na I GINCANA VIRTUAL.
12.4 A inscrição na I
GINCANA VIRTUAL implicará, por parte
do aluno, na cessão gratuita dos direitos sobre sua imagem, nome e voz para
fins de divulgação em sites, redes
sociais e materiais impressos, com a preservação da dignidade da sua imagem,
nada tendo a reclamar a título de direitos
conexos ou a qualquer outro e sem que isso resulte em ônus de qualquer espécie a
E.E. Prof. Genésio de Assis.
12.5 Esclarecimentos e
informações adicionais sobre o conteúdo deste regulamento podem ser obtidos
através do e-mail gincanavirtualga@gmail.com.
12.6 Os casos omissos
e/ou duvidosos em relação a quaisquer aspectos da gincana serão resolvidos pela
Comissão Organizadora, sendo ela soberana em sua decisão final.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}