Objetivo:
Gerenciar comportamentos inadequados de crianças com TEA em contexto escolar, familiar e terapêutico a partir de uma intervenção ABA.
Conteúdos:
1. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO - TEA
2. PRINCÍPIOS DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA PARA A GESTÃO DE COMPORTAMENTOS INAPROPRIADOS
3. ANÁLISE FUNCIONAL DO COMPORTAMENTO
4. ENSINO DE COMPORTAMENTOS APROPRIADOS ALTERNATIVOS
Palestrantes:
1. Profª Drª Karla Bianca Freitas de Souza Monteiro
Doutora em Educação - UFC
Pedagoga e Neuropsicopedagoga Clínica e Institucional - CBO 2394-45 /SBNPp15372
Especialista em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual
2. Dra. Paula Garcia - CRM – Ma: 7292 / RQE 3855
Médica pediatra atuante nos transtornos do neurodesenvolvimento como autismo e TDAH.
Pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista - CBI of Miami.