EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PAINEIS CIENTÍFICOS- FULL FACE 2025-
28 à 31 de maio de 2025.
São Paulo- Brasil
Prezado(s) autor(es),
A Comissão Organizadora do Congresso Full Face, por meio de sua Comissão Científica e no uso de suas atribuições, apresenta as orientações acerca da submissão de trabalhos científicos, sendo os objetivos:
I. Promover o aprimoramento da educação continuada para atender as necessidades estéticas e funcionais da população com segurança;
II. Promover e aprimorar a produção e a divulgação de conhecimento científico em Harmonização facial;
III. Incentivar o desenvolvimento técnico, científico e tecnológico em Harmonização Facial no país;
IV. Incentivar as discussões e a formulação de políticas relacionadas à Harmonização Facial no país;
V. Fortalecer a evidência científica na Harmonização Facial no país;
VI. Promover e apoiar a aproximação e a integração entre instituições de ensino;
VII. Fortalecer e ampliar as relações de cooperação entre empresas privadas e instituições.
DOS PRAZOS
» Início das submissões: 29/01/2025.
» Encerramento das submissões: 25/04/2025.
» Resultado dos resumos aprovados: 30/04/2025.
» Envio das apresentações (e-banner): até 15/05/2025.
» Publicação dos anais do evento: julho de 2025.
2. DAS INSTRUÇÕES GERAIS
» Para submissão dos trabalhos, o autor deve estar inscrito no evento.
- O participante poderá apresentar até 3 trabalhos científicos como autor principal, não havendo limites para participação como co-autor;
» Não é possível realizar nenhuma edição, correção ou alteração nos trabalhos após sua submissão, salvo para casos em que os avaliadores ou comissão solicitem alguma alteração. Dessa forma, antes de realizar a submissão, certifique-se que o trabalho é sua versão final, pois, caso seja aprovado, será a mesma versão publicada. Verifique o título do trabalho e o corpo do texto, bem como todos os dados referentes aos autores, como nome completo, e-mail, entre outros.
3. DOS TIPOS DE ESTUDOS ACEITOS/ CATEGORIAS:
- Pesquisa;
- Revisão de literatura;
- Relato de experiências/ relatos de caso;- Ensino.
4. REGRAS DE SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO
» Os resumos devem adequar às normas apresentadas no template/modelo de cada categoria;
» Os resultados das avaliações serão enviados para o seu e-mail.
5. RESUMOS
» O resumo deve apresentar a seguinte estrutura: Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão. Deve-se inserir explicitamente os termos descritos.
» Exclusivamente para relatos de caso/experiência deve ser seguido a seguinte estrutura: Introdução; Objetivo; Relato de caso/experiência; Conclusão.
» Exclusivamente para revisões deve ser seguido a seguinte estrutura: Introdução; Objetivo; Metodologia; Revisão; Considerações finais.
» O resumo deve conter entre 250 e 350 palavras, em português, fonte ARIAL, tamanho 12, página A4, parágrafo único, sem recuo.
» Título: deve ser suficientemente claro e informativo, com letras maiusculas, tamanho 14 e em negrito.
» O nome dos autores deverão estar de forma abreviada, iniciando pelo último sobrenome, seguido pelas iniciais do nome e primeiro sobrenome, sendo os autores separados por vírgula;
Ex: Souza XJ*, Silva AB, |Soares MG.
» O autor apresentador deve ser o primeiro e sinalizado por um asterisco;
» Inserir cinco palavras-chave relacionadas ao tema do trabalho indexadas no DeCS – Descritores em Ciências da Saúde .
» O resumo simples NÃO pode conter quadros, ilustrações e/ou tabelas;
» Não será permitido a inclusão de referências bibliográficas e citações no corpo do resumo.
6. E-PÔSTER E APRESENTAÇÃO
» Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados deverão enviar sua apresentação por e-banner através do e-mail até a data estipulada por esse edital.
» A apresentação no formato de e-banner deverá seguir alguns critérios:
- O banner deve ser autoexplicativo;
- Enviar para o site https://www.even3.com.br/full-face-2025-525662
» Após recebermos o e-banner, o material será analisado e a aprovação ou a reprovação dele poderá ser acompanhada pelo seu e-mail.
» Configurações de dimensões:
9:16 px (1080 x 1920) em JPEG, GIF OU PNG.
» A apresentação deve ter duração de 5 minutos, seguido de 3 minutos para arguições da banca avaliadora.
7. DAS PREMIAÇÕES DOS TRABALHOS
» A comissão científica selecionará os 3 melhores trabalhos por categoria (pesquisa, caso clínico, revisão e ensino) a serem premiados na cerimônia de encerramento do evento. Serão atribuídas 3 (três) menções honrosas.
» Primeiro lugar: certificado de menção honrosa (troféu), isenção no próximo Full Face, Livro Full Face, kit surpresa.
» Segundo lugar: menção honrosa, livro Full Face, kit surpresa.
» Terceiro lugar: menção honrosa e kit surpresa.
O julgamento dos melhores trabalhos será feito pela comissão do evento, por meio dos seguintes requisitos: originalidade, forma de apresentação dos dados, relevância do trabalho, coerência da metodologia, profundidade da discussão, ineditismo do tema, adequação ao tema do evento, qualidade ortográfica, entre outros itens que os avaliadores julgarem ser pertinentes.
8. DA CERTIFICAÇÃO E PUBLICAÇÃO EM ANAIS DO EVENTO
» Os autores dos trabalhos aprovados receberão certificado de apresentação oral e certificado de publicação;
» Os certificados serão emitidos com o título do trabalho, nome dos autores (do primeiro para o último autor), nome do evento, assinatura dos organizadores do evento.
» Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados terão seus resumos publicados nos anais do evento https://www.even3.com.br/full-face-2025-525662
Equipe científica:
Dra. Carolina Gomes
Dra. Gabriela Moraes Machado
Dr. Marcelo Januzzi
Dra. Thallita Pereira Queiroz
Dr. Vinicius Said
ACESSE O EDITAL:
https://docs.google.com/document/d/1A202FfZ9NzdOYuL4u5LU2Y-P2iP922BmNCs0ti7gHY0/edit?usp=sharing
DICA SOBRE COMO ESCREVER UM RESUMO:
https://www.scielo.br/j/ape/a/rCZ5yZ8gwJrJD3cGKFq3SLx/