III FOTnS - Fórum Online de Tecnologias da Luz na Saúde

III FOTnS - Fórum Online de Tecnologias da Luz na Saúde

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Evento online

II Simpósio Brasileiro de Biogeografia

Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho de 2024

Salvador, BA

V CIHPN

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Brasília, DF

Ayla Schafer - Tour Brasil - São Paulo - 21/12

Quinta-Feira, 21 de Dezembro

São Paulo, SP

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre III FOTnS



Link para as palestras do dia 28/05/2022


Assista à programação completa:

Primeiro dia (26/05/2022)


Segundo dia (27/05/2022)


Veja os trabalhos na nossa sessão de e-posters


Veja os resumos dos trabalhos em 

Anais do III FOTnS


Lançado durante a pandemia em 2019, o Fórum Internacional Online de Tecnologias da Luz na Saúde (FOTNs) tem sido realizado anualmente no mês de maio em comemoração ao Dia Internacional da Luz.

Durante 3 dias, palestras e apresentações de trabalhos são transmitidas pelo YouTube, oferecendo uma ampla visão dos recentes desenvolvimentos de tecnologias baseadas em luz na saúde e aproximando pesquisadores e sociedade para um debate sobre os avanços na área.

Ação Solidária

Além de trazer pesquisa e inovação, o III FOTnS  também tem um caráter solidário e de comprometimento com o desenvolvimento social. A inscrição para participação no evento é gratuita, mas para submissão de trabalhos, o autor deve fazer uma doação, de qualquer valor, para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), CNPJ: 67.185.694/0001-50, Bradesco (237) – Ag: 0548 – cc: 08037-3.

Visite a homepage em https://graacc.org.br/ para conhecer o trabalho. São aceitas doações também no cartão de crédito e boleto bancário.

Comissão Organizadora também incentiva os demais participantes a fazer uma doação. Sua doação pode fazer muita diferença na qualidade de vida destas crianças!

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes e Moderadores

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Instruções de submissão

Para a submissão do seu trabalho, será necessário o envio de 2 arquivos dentro de uma pasta compactada:

  • Texto do seu resumo (arquivo .doc ou .docx);
  • Comprovante de doação (.jpeg ou .pdf).

 

Compacte os dois arquivos em uma pasta .zip, e siga o formato a seguir para nomeá-los:

NomeCompletoDoAutor_TítuloDoTrabalho

Exemplos

Resumo: JoãoDeSouza_FBMNaSaúde.doc

Comprovante de doação: JoãoDeSouza_FMBNaSaúde–doação.jpeg

Pasta compactada: JoãoDeSouza_FMBNaSaúde.zip

 

A doação de qualquer valor deve ser direcionada ao GRAACC: https://graacc.org.br/doar/

 

Faça o envio da pasta compactada .zip pela página de submissão do evento.

 

1.    data limite para submissão de trabalhos será 23/05/2021 até às 23h59. Após esta data, os resumos não serão aceitos, mas os inscritos poderão participar das demais atividades do III FOTnS;

2.   Pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento para que a submissão seja realizada;

3.    Serão aceitos:

a.      projetos de pesquisa

b.      ensaios pré-clínicos (in vitro e modelo animal)

c.      ensaios clínicos

4.    Não serão aceitas revisões de literatura;

5.    Serão avaliados somente os primeiros 200 resumos submetidos;

6.    Os resumos aceitos serão publicados nos anais do evento e na Revista Gaúcha de Odontologia (RGO);

7.    O resumo inscrito será analisado pela Comissão Científica e o resultado será enviado até o dia 24/05/2021, por e-mail, para o autor que realizou a submissão do trabalho;

8.    A análise pela Comissão Científica abrangerá os seguintes aspectos: Introdução clara, objetivos bem definidos, metodologia adequada, resultados consistentes e/ou esperados. Trabalhos originais deverão apresentar conclusão de acordo com os objetivos;

9.    Para submissão de trabalhos, a Comissão Organizadora solicita que seja feita uma doação de qualquer valor para o GRAACC;

10.  Após o aceite do resumo enviado, os autores deverão submeter um e-poster, que ficará disponível on-line;

11.  Os arquivos de e-poster dos trabalhos aceitos deverão ser enviados através desse link até dia 25/05/2021 às 23h59Use o mesmo e-mail que foi feito para realizar a inscrição;

12.  Haverá uma sessão para discussão dos projetos de pesquisa selecionados no dia 27/05 às 16h00;

13.  Serão selecionados 4 (quatro)  trabalhos para apresentação oral no dia 27/05 às 17h00;

14.  Os autores dos trabalhos e projetos selecionados para apresentação oral serão notificados por e-mail;

15.  Dois trabalhos e dois projetos serão selecionados para receberem uma menção honrosa;

16.  Será emitido apenas um certificado para cada resumo aceito e apresentado. Nele constará o título do trabalho, o nome do autor e de todos os coautores conforme informado no ato de submissão;

17.  Os horários aqui apresentados referem-se ao horário de Brasília (GMT -3).

Modelos para elaboração de resumo, e-poster e apresentação

Clique nos links abaixo para fazer download dos arquivos:

Modelo de resumo

Modelo do e-poster

Modelo de slides para apresentação oral

Comissão organizadora


Alessandra Baptista
(Universidade Brasil)


Aguinaldo Garcez Segundo
(São Leopoldo Mandic)


Camila Ramos Silva
(IPEN)


Camila de Almeida Salvego
(IPEN)


Fernanda Viana Cabral
(IPEN)



Juliana Pedreira Silva
(LOI)


Martha Simões Ribeiro
(IPEN)


Silvia Cristina Núñez
(Universidade Brasil)


Tania Mateus Yoshimura
(IPEN)

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}