De 30 de novembro a 2 de dezembro de 2026, convidamos você a participar do I Fórum de Pesquisas em Produção e Gestão Cultural em Artes, um espaço de encontro, reflexão e intercâmbio acadêmico que reúne estudantes, pesquisadoras(es), docentes e profissionais interessados nas relações entre Artes, produção e gestão cultural.
Com o tema “Interseccionalidades em prática: políticas, programas e projetos em Arte e Cultura”, o Fórum propõe discutir e experimentar perspectivas interseccionais em políticas, programas, projetos e práticas culturais, considerando a diversidade de territórios, sujeitos, saberes e modos de produção cultural em Artes.
O evento tem como objetivo promover o diálogo entre pesquisas, experiências e práticas que contribuam para a reflexão crítica sobre a produção e a gestão cultural, fortalecendo a articulação entre universidade, sociedade e diferentes agentes do campo cultural. A programação busca incentivar o compartilhamento de conhecimentos, a circulação de pesquisas e a construção coletiva de perspectivas para as políticas e práticas culturais contemporâneas, contemplando questões relacionadas aos direitos culturais, à participação social, às cadeias produtivas, aos processos de criação artística, às memórias, às identidades e às territorialidades.
O Fórum será realizado na Universidade Federal do Ceará (UFC).