O Professional Crisis Management (PCM) é um sistema abrangente de gerenciamento de crises desenvolvido pela Professional Crisis Management Association (PCMA). Ele é projetado para ajudar indivíduos e equipes a lidar com comportamentos problemáticos, conflitos e situações de crise de maneira controlada, segura e eficaz. O PCM é frequentemente usado em ambientes onde a segurança é uma preocupação primordial, como escolas, centros de tratamento, instalações de cuidados de saúde mental e outros contextos que envolvem a interação com pessoas que podem estar em risco.
Conteúdo:
- Estratégias e procedimentos; Objetivos do Sistema de Gerenciamento de Crises; Definição de Crise; Comportamentos-Problema x Crise e uso de intervenção para crise; Comportamento-Problema; Comportamentos de crise; Gerenciamento de crise e coerção; Minimizando a coerção.
- Princípios do PCM; Transporte; Segurança Pessoal; Ciclo da Crise; Pré-crise (níveis 1, 2 e 3), Desaceleração, Pós-crise (níveis 1, 2 e 3), Reintegração.
- O treinamento compreende módulos teórico e prático. O módulo prático abrange técnicas de transporte, segurança pessoal e imobilização vertical.