3º Formação de Professores para a Educação Inclusiva na Prática: Tecendo a Inclusão: Desafios e possibilidades na prática docente.

3º Formação de Professores para a Educação Inclusiva na Prática: Tecendo a Inclusão: Desafios e possibilidades na prática docente.

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Formação de Professores para a Educação Inclusiva na Prática: Tecendo a Inclusão: Desafios e possibilidades na prática docente.

Implementar estratégias para o trabalho com  alunos com transtornos mentais na sala de aula.

Adaptação curricular e diferenciação pedagógica.

 Avaliação da aprendizagem na educação inclusiva .

Transtorno do Espectro Autista-TEA/TDAH e transtornos específicos da aprendizagem.

Como identificar se o meu aluno tem um transtorno do Neurodesenvolvimento.

Como planejar atividades para esse aluno em sala de aula.

Ao final da formação os participantes serão capazes de:

Adaptar o currículo ;

Avaliar a aprendizagem de forma inclusiva;

Gerir a sala de aula de forma eficaz;

Comunicar-se e colaborar com a equipe escolar e a família;

Desenvolver sua prática docente de forma reflexiva.

Certificado:20 horas

Organização:Neuropsicóloga Marinalva Flores Valensuela.

Formação de Professores para a Educação Inclusiva na Prática: Tecendo a Inclusão: Desafios e possibilidades na prática docente.

A formação de professores para a Educação Inclusiva é um processo fundamental para garantir o direito de todos os alunos à educação de qualidade. Através da superação dos desafios e da implementação de estratégias eficazes, essa formação pode contribuir para a construção de uma escola mais justa e inclusiva para todos.

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Porque eu devo participar?

Para superar os desafios e aproveitar as possibilidades da Educação Inclusiva, é necessário implementar estratégias eficazes na formação de professores. Algumas dessas estratégias incluem: Formação continuada: A formação de professores para a Educação Inclusiva deve ser um processo contínuo, que acompanhe as mudanças do contexto educacional e as necessidades dos alunos. Formação contextualizada: A formação deve ser contextualizada à realidade das escolas e dos alunos, considerando as especificidades do local e da comunidade. Formação colaborativa: A formação deve ser colaborativa, promovendo o diálogo e a troca de experiências entre os professores. Formação prática: A formação deve incluir atividades práticas que possibilitem aos professores aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}