Este Fórum pretende debater soluções para o empreendedorismo inovador e as AGTechs envolvidos na dinâmica do sistema agroalimentar ibero-americano. Neste sentido, busca-se reunir atores que compõem as diferentes missões da tríplice hélice do desenvolvimento (empresas, universidades/institutos de pesquisa, lideranças da sociedade organizada e governo), definindo temas emergentes para o debate, interação e formulação de propostas de interação em rede. Para isso, o evento propõe uma mostra de pesquisa, visando debater, interagir e construir pontes com os diversos atores envolvidos, e assim, contribuir para a ampliação dos conhecimentos acerca do tema, sendo os principais:
(1) Formação empreendedora entre os estudantes (graduação e pós) da América Latina;
(2) Estudo de casos com empresas agroinovadoras;
(3) Formação de networking entre Universidades e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento que agreguem valor às startups agroinovadoras (AGTechs);
(4) Conhecer melhor e atualizar-se da dinâmica socioeconômica que envolve este importante ambiente de negócios para todos os países envolvidos.
Todos os temas são fundamentais para a compreensão do Ecossistema Empreendedor das startups e spin-offs do agronegócio, nos referidos países que irão compor o evento.