A I Feira e Mostra de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura - "Construindo e Afirmando Saberes e Conhecimento" traz como tema: Encontros, Diálogos e Conexões de Saberes. É um grande encontro dedicado ao fomento da educação sociocientífica, à valorização do protagonismo estudantil e docente, integração com a comunidade e diálogo com as famílias.
Realizado pela Rede Interdisciplinar de Ciência Tecnologia e Inovação em Territórios Escolares (ICTITE) , o evento de cunho estadual, ocorrerá nos dias 10 e 11 de junho de 2026, na cidade de Juazeiro-BA, com atividades concentradas no Espaço Multiciência da UNIVASF e a escola da rede estadual CODEFAS.
Durante os dois dias de programação, a Feira promoverá uma intensa troca de experiências/saberes entre estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade em geral. O evento abrigará mesas redondas, debates institucionais e sessões científicas, onde dezenas de projetos inovadores desenvolvidos na rede serão apresentados.
A tecnologia e a prática também terá lugar de destaque, com atrações, incluindo entre outras: Mostras interativas dos Clubes de Ciências, com destaque para o Clube de Astronomia, Curso Introdutório de Operação de Drones, oferecido em parceria com o SENAR, além de visitas ao espaço do Laboratório Maker.
O Encontro, Diálogo e Conexões de Saberes visa unir o conheccimento científico, os saberes tradicionais, os saberes artísticos e o diálogo com os saberes populares. Além disso, o evento celebrará a produção intelectual com o lançamento de livros dos Clubes de Ciências e promoverá a integração dos participantes com atividades culturais, como o show da banda afropercussiva ENCRESPA.
Venha participar desse momento histórico na região. Será uma festa de celebração da Ciência, Tecnologia e Inovação no nosso território!





