FEABE
Realização conjunta do Núcleo Nelore - PB, Grupo SCP (Eco Parque Angicos, Arena SCP,
fazendas Santo Antônio e Angicos) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
A ser realizada na Fazenda Angicos, a feira tem os objetivos de vendas de animais da raça Nelore, máquinas agrícolas, insumos e veículos utilitários em geral; fomentar o comércio e o turismo local; posicionar o Brejo Paraibano no cenário nacional do agronegócio.
A FEABE e seus objetivos
• Fomento ao mercado agropecuário na região, com venda de animais; produtos derivados; maquinários e insumos; medicamentos e afins; produtos derivados; artesanato.
Para além do incentivo ao comércio local e regional, a feira tem a função de fomento ao conhecimento e formação de educadores e futuros profissionais através de palestras e oficinas.
• Palestras com profissionais de universidade públicas e privadas; • Workshops, palestras, cursos com empresas públicas e privadas; • Projetos e financiamentos em bancos públicos e privados.
O turismo e o entretenimento na região do Brejo Paraibano também são metas almejadas pela organização da Feira, com a realização de shows com artistas locais e regionais.
Atrações confirmadas: o humorista Zé Lezin, os cantores Dean Oliveira, Anderson Souto e Wagner Viana e a cantora Danny Xavier.
A estrutura de lazer do Eco Parque Angicos estará aberta aos visitantes da feira, com atrações como arvorismo, tirolesas, pedalinhos e muito mais.
Fazenda Angicos
Situada em Bananeiras, no Brejo Paraibano, a Fazenda Angicos é parte da história da agropecuária paraibana. Em atividade desde 1860, a fazenda foi expoente no cultivo de café, de cana de açúcar entre outros ciclos. Hoje se dedica à pecuária de corte com foco em melhoramento genético.
Com foco em melhoramento genético, a fazenda trabalha no desenvolvimento de animais de alta produtividade adaptados ao clima da região Nordeste.
Núcleo Nelore - PB
Fruto de mais de 4 anos de diálogos entre produtores Nelore na Paraíba, o núcleo foi fundado formalmente em 2023 e tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento da raça no estado, aperfeiçoar o modo produtivo e conseguir apoio a fim de promover eventos, cursos e oficinas que proporcionem aos criadores novos conhecimentos.