Em comemoração ao Dia Internacional do Xadrez, nós, enxadristas de Santo Antônio do Leste/MT, para celebrarmos este dia 19 de Novembro, tratamos da fundação do Clube de Xadrez. Nesta importante ocasião, enxadristas experientes, intermediários e iniciantes, bem como os leigos da pratica de um jogo milenar que nas palavras de José Raúl Capablanca:
“O Xadrez é algo mais do que um jogo; é uma diversão intelectual que tem um pouco de Arte e muito de Ciência. É, além disso, um meio de aproximação social e intelectual.” Assim, como bem afirma um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Nós, assim descrevemos o legado de nosso clube que se iniciará. Afinal o xadrez é a um só tempo: um jogo (que alegra o ganhador ao aplicar o "cheque mate") , uma arte (praticada por vários povos) e uma ciência, que aproximas doutores e leigos, alfatizadores e alfabetizados. Professores e seus alunos. Enfim um jogo que desde os mais instruídos até aqueles reis, que julgam sabedores, mas entregam seus reinos para ganhar uma partida e nem sempre as ganham. Enfim, isto é somente o começo de nossa jornada enxadrística.
Sexta-feira, 19 de novembro · 6:30 até 8:30pm
Informações de participação do Google Meet
Sejamos Bem vindxs ao universo do xadrez! Bem vindos e Bem Vindas ao "Chatugangas & Capablanca - Clube de Xadrez": o seu grandioso tabuleiro enxadrístico. Nosso coração se alegra em ter você conosco.
Link de Acesso ao evento: CHATURANGAS & CAPABLANCA - CLUBE de Xadrez de Santo Antônio do Leste/MT
Link da videochamada: https://meet.google.com/crp-evjs-nrv